Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

BELEZA: Conheça 7 hábitos para incluir na rotina e manter a pele livre de manchas


Além do uso diário do protetor solar, ficar atento com a dieta, hidratação e, também, níveis de estresse, são alguns dos aliados para evitar o surgimento de manchas e melasma, afirma especialista


Um dos problemas de pele que mais incomodam no rosto, tanto para mulheres, quanto homens e adolescentes, são as manchas, já que elas podem surgir mesmo quando ainda somos jovens, principalmente, em decorrência da acne ou exposição solar sem proteção e, principalmente, após a fase adulta, quando a correria do dia a dia nem sempre é amiga da rotina de skincare e, com isso, nossa pele acaba ficando mais vulnerável a fatores que podem causar manchas.

Segundo Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA, uma das manchas mais comuns é o melasma, que é uma hiperpigmentação da pele resultante da exposição solar e, também, de outros fatores, como mudanças hormonais, tipo de pele, predisposição genética, quantidade de melanina, dieta e níveis de vitaminas.

"E muitas pessoas acham que, depois que as manchas surgem, não há mais volta. Mas isso não é verdade. Além de ser possível tratar o melasma com dermocosméticos, alguns hábitos bem simples também podem ser inseridos na rotina diária para manter a pele saudável e livre de manchas", ressalta o especialista.

Confira a seguir as dicas do farmacêutico:

  1. Aplique protetor solar todos os dias

Uma das principais etapas da rotina de skincare é o uso diário de protetores solares, pois, além de nos proteger de queimaduras e vermelhidão, também atuam na proteção contra outros malefícios que a radiação solar pode oferecer para nosso corpo, como o melasma, manchas escuras e lentigo senil, envelhecimento precoce, danos ao DNA, diminuição da imunidade cutânea, degradação do colágeno, elastina e ácido hialurônico, surgimento de rugas, linhas de expressão, flacidez e o temido câncer de pele.

  1. Invista em tratamentos clareadores

Existem diversos produtos clareadores hoje no mercado de dermocosméticos, capazes de retardar a formação de melanina na pele, como os famosos antioxidantes. Um dos mais queridos entre os amantes do skincare é a vitamina C, que, além de clarear a pele, também possui ação antienvelhecimento, que garante firmeza e elasticidade da pele.

  1. Tenha uma dieta rica em antioxidantes de fonte vegetal

Uma dieta rica em antioxidantes de fonte vegetal é importante para a saúde da pele e bem-estar geral. Os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres no corpo, prevenindo o dano celular e o envelhecimento precoce, como o surgimento de manchas escuras. Alimentos como frutas, verduras, grãos integrais e nozes são fontes abundantes de antioxidantes, além de fornecem vitaminas, minerais e fibras importantes para a pele. Adicionar mais alimentos vegetais à dieta também pode ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes e câncer. Para ter uma dieta equilibrada e saudável, é importante incluir uma ampla variedade de alimentos vegetais em sua dieta diária.

  1. Tome cuidado com o sol mesmo na sombra

As radiações solares atingem nossa pele, mesmo sob a sombra, ultrapassando tecidos, folhagem ou outras precauções, refletindo até mesmo superfícies naturais. Ou seja, mesmo sob sombras, recebemos até 50% de toda radiação ultravioleta (UVA, UVB e UVC) emitida pela luz solar.

  1. Lembre-se de proteger a pele mesmo em ambientes fechados, por conta da luz azul e visível

A luz azul e visível emitida por dispositivos eletrônicos, como smartphones e computadores, pode piorar o melasma. Isso ocorre porque essas luzes podem penetrar mais profundamente na pele e estimular a produção de melanina. Para prevenir o agravamento do melasma, é recomendado o uso de protetor solar com ação anti-luz azul e visível.

  1. Mantenha a pele hidratada e protegida

As peles com fototipos mais altos tendem a manchar sempre que são agredidas, feridas ou machucadas. Então, por menor que seja a irritação causada por qualquer motivo na sua pele, hidrate-a abundantemente com dermocosméticos hidratantes e a proteja intensamente contra a ação do sol, pois isso evita um tipo de mancha muito comum, conhecida como hiperpigmentação por inflamatória.

  1. Tenha uma rota de fuga para momentos de estresse

O excesso de estresse pode desencadear uma série de problemas de saúde, inclusive, uma piora no quadro de melasma. Por isso, por mais corrida e estressante que seja a sua rotina, tente sempre incluir no dia alguma atividade relaxante, como ioga, meditação, ou algum hobby que te agrade, como ler, ver séries, ouvir música ou sair com amigos.

"Para incluir esses hábitos na rotina são necessários apenas alguns ajustes diários, mas que irão fazer toda a diferença na saúde da sua pele. Além disso, são hábitos que também contribuem para a saúde do corpo e da mente como um todo, ou seja, mais um motivo para ficar atento a eles", ressalta Dr. Maurizio.

E para quem está em busca de quais produtos podem ser utilizados na prevenção e tratamento de manchas, o especialista indica o Biosole Oxy FPS 50, da ADA TINA, um protetor solar clareador de manchas com vitamina C, niacinamida e difendiox, desenvolvido especialmente para proteger e tratar as peles com melasma, atuando no combate de 15 tipos de manchas, com eficácia antissinais e antirrugas, deixando a pele mais clara e rejuvenescida, além de conter 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

Outra sugestão é o Pure C FPS 50, da ADA TINA, um protetor solar com vitamina C para o rosto e niacinamida clareadora em alta concentração, capaz de combater os sinais do envelhecimento da pele como as manchas no rosto, melasma, rugas profundas, flacidez e perda de elasticidade da pele, combatendo também as linhas finas e marcas de expressão, deixando a pele mais clara, iluminada e uniformizada com 12 horas de alta proteção solar.

E para quem não abre mão de um protetor solar com cor, a indicação é o Biosole BB FPS 60, da ADA TINA. Com toque seco, oil free e de fácil espalhabilidade, além de uma textura aveludada e confortável sem deixar a pele oleosa, o Biosole BB FPS 60 assegura uma aparência perfeitamente uniforme e homogênea da pele, disfarçando as manchas escuras do rosto e imperfeições instantaneamente, capaz de proteger 155% mais contra a luz azul e luz visível, além de contar com 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade, protegendo o dia todo sem reaplicação. O Biosole BB Cream possui 4 cores adaptáveis, sendo elas o Bianco, o Vaniglia, o Miele e o Noce.

 

Sobre a ADA TINA

ADA TINA é uma marca italiana de clinical skincare com alta concentração de ingredientes e eficácia incomparável. A marca ADA TINA tem o comprometimento com seu life concept: respeito à natureza, respeito à pele e respeito aos animais, oferecendo produtos com DNA italiano, veganos, não testados em animais, livre de parabenos e seguros para uso por gestantes. A empresa também possui o selo PETA, que atesta a ADA TINA como uma empresa 100% vegana. São dermocosméticos altamente eficazes que garantem resultados visíveis para a pele e bem-estar de quem os utiliza.

 



  


Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Coleção 2Essential Pre-Summer

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

Agenda ESG ganha destaque na moda com foco em governança, responsabilidade social e ambiental

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas