Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

BELEZA: 20% da mulheres brasileiras enfrentam problemas de autoestima


Especialista fala sobre cuidados que impulsionam o processo de resgate do autoamor feminino


Hoje em dia ainda é comum encontrar pessoas que enxergam assuntos sobre moda, beleza e cuidados estéticos como superficiais, afinal, são temas relacionados à aparência. Mas, até que momento pautas como essa são consideradas rasas? De acordo com um estudo realizado pela consultoria Kantar, cerca de 20% das mulheres brasileiras possuem baixa autoestima. Entre as razões identificadas na pesquisa, a ausência de autonomia financeira, sexual, corporal e liberdade de pensamento e expressão se destacaram.

Outro ponto apresentado pelo estudo é a relação entre a idade e a autoaceitação, já que mulheres a partir dos 29 anos tendem a se sentir mais seguras consigo mesmas. Em contrapartida, uma pesquisa do Nube apontou que jovens mulheres enfrentam dificuldades relacionadas ao amor próprio.

Para a especialista e CEO do espaço Beauty Club, Marta Cabral, a beleza e cuidados estéticos são pilares importantes na construção da autoestima da mulher e desenvolvimento do amor próprio. "Saber que você está se cuidando, olhar no espelho e gostar do que vê são processos importantes para fortalecer a autoestima. Não é um fator banal.", diz a empresária.

O Beauty Club, espaço de beleza localizado em Alphaville, presta serviços de estética facial e corporal, manicure, pedicure, spa dos pés e extensão de cílios, incluindo atendimentos simultâneos a cada cliente. "É comum a mulher se perder de quem ela é com a correria e rotina diária. Então, aqui ela tem a oportunidade de se ver novamente como mulher e ver a imagem que ela quer transmitir refletida no espelho. Acredito que é um resgate da autoestima feminina gostar da imagem de si própria", diz.





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca