Usaflex apresenta coleção limitada "Essência do Conforto"

Imagem
Edição limitada combina texturas elegantes e paleta refinada para mulheres que valorizam conforto e beleza no dia a dia. Fotos: Divulgação A Usaflex apresenta sua nova coleção "Essência do Conforto" , que resgata os modelos icônicos da marca em uma proposta renovada, alinhada às tendências recentes do mercado de moda. Em edição limitada, a coleção une elegância, inovação e funcionalidade, com novas cores, texturas exclusivas e tecnologias de conforto já consolidadas da marca. O ponto de partida são os clássicos mais vendidos, agora revisitados com couro inédito e acabamento refinado, mas sem alterações estruturais nos modelos originais, reforçando a força de peças consagradas que atravessam gerações.  A cartela de cores é um dos grandes diferenciais da temporada. Os sofisticados tons terracota e pitanga adicionam intensidade e autenticidade, enquanto os suaves creme e doce de leite equilibram a coleção co...

TECNOLOGIA: Trashin é uma das startups vencedoras do South Summit Brazil 2023



Cleantech gaúcha, que realiza operações de gestão de resíduos e programas de logística reversa, é celebrada como destaque no badalado evento de inovação


A cerimônia de encerramento do South Summit Brazil 2023 ocorreu nesta sexta-feira (31) em Porto Alegre (RS) e teve como um dos momentos mais esperados, o resultado da competição de startups. Com mais de 2 mil inscrições, o dobro da primeira edição, a cleantech Trashin se sagrou vencedora da categoria Best Team Award (Prêmio de Melhor Equipe).

 

"As premiações que a Trashin conquistou com o passar dos anos nos dão a convicção que nosso trabalho está no caminho certo. Estes reconhecimentos legitimam o nosso propósito, aumentam a credibilidade sobre o nosso serviço e melhoram a percepção do valor da nossa marca. Vencer uma competição internacional deste porte na nossa cidade é um grande marco para nossa história", afirma o CEO da Trashin, Sérgio Finger. 

 

A startup que foi fundada em 2018 e atua com gestão de resíduos e logística reversa, já havia sido finalista da mesma competição no ano de 2022. Não saiu com a premiação, mas foi no evento que os profissionais da Trashin saíram com os primeiros contatos que viriam a gerar um aporte de investimentos milionário. Ali foi plantada a semente que permitiu a rápida expansão de sua atuação nas cinco regiões do Brasil e amadureceu a presente conquista. "A Trashin foi fundada com o objetivo de mudar a forma como a gestão de resíduos é feita. Por isso, trabalhamos pensando na cultura de cada cliente, buscando sempre tornar cada etapa do processo mais simples e automatizada", afirma Rafael Dutra, diretor de operações da Trashin. 

 

Além da premiação, a Trashin também foi responsável pela gestão de resíduos do South Summit. Mediante parceria com a Irani (uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil), foram distribuídas 500 lixeiras de papelão no evento, que ficou marcado pelo seu compromisso em prol da sustentabilidade e por incentivar os participantes e visitantes quanto ao descarte correto de resíduos.

 

Uma vez recolhidos das lixeiras de papelão, o material foi encaminhado para o chamado "Espaço Trashin" no bairro Humaitá, na capital gaúcha. Lá tudo é separado e tem uma destinação correta. Os números de coleta do evento comprovam que iniciativas sustentáveis transparentes são positivas não apenas para o meio ambiente, mas também servem como uma métrica importante de governança.

 

Dados de triagem dos resíduos Trashin realizados e contabilizados no Espaço Trashin - South Summit Brazil 2023

 

  • Cerca de 40 pessoas treinadas no time de facilities para descartar corretamente os resíduos. 
  • 500 Lixeiras de papelão reciclável distribuídas pelo evento (destinando corretamente resíduos recicláveis, rejeitos e compostáveis). 

 

Estimativa de coleta para os três dias de evento:

  • Aproximadamente 13,3 toneladas de resíduos recicláveis. 
  • Aproximadamente 5,4 toneladas de rejeito. 
  • Aproximadamente 1,3 tonelada de resíduo compostável. 
  • TOTAL: cerca de 20 toneladas de resíduos coletados. 

 

Espaço Trashin, "laboratório" de gestão de resíduos

 

A startup vencedora da competição do South Summit Brazil 2023 mantém um espaço que realiza a triagem de resíduos vindos dos mais diversos clientes da região metropolitana de Porto Alegre, como é o caso da Arena do Grêmio e da Unimed. Mas o trabalho do local não se limita apenas à separação dos materiais. É aqui que a equipe da cleantech se reúne para estudar, projetar, testar e implantar novas soluções e projetos em outras áreas, tanto na gestão de resíduos, como na elaboração de programas de logística reversa. 

 

Muitos programas de destaque tiveram sua viabilidade testada no Espaço Trashin, como é o caso da reciclagem do plástico EPS/XPS (isopor) e da ressignificação do uso de sandálias de borracha das Havaianas. Ao desenvolver soluções para o reaproveitamento de resíduos, o Espaço Trashin chama a atenção da indústria nacional, que cada vez mais está atenta a iniciativas que reduzam impactos negativos ao meio ambiente. 

 

O Espaço Trashin também consegue criar oportunidades de emprego, geração de renda e conhecimento para profissionais de reciclagem. Todos os colaboradores são contratados como funcionários da Trashin, recebendo todos os direitos trabalhistas. Entre eles, estrangeiros. Os venezuelanos se destacam ao serem responsáveis por grande parte desse trabalho e enxergam uma grande possibilidade de crescimento profissional legalizado no Brasil por meio da cleantech. 

 

"O impacto social que a empresa proporciona aos colaboradores estrangeiros é sentido diariamente. A Trashin acredita muito no talento e proporciona bem-estar aos funcionários. Quando iniciei na empresa há quatro anos, era um coletor e hoje, após anos de dedicação, qualificação e muita troca, iniciei minha jornada na área de T.I." relata José Romero, que em seu país de origem era professor de Pedagogia com pós graduação em gerência da educação e hoje é Analista de Informação de Negócios da Trashin. 

 

Sobre a Trashin

 

Fundada em 2018, a Trashin é uma empresa que realiza operações de gestão de resíduos 360° e programas de logística reversa com o uso de tecnologia e inovação. Essas ações garantem que os resíduos coletados retornem à indústria como insumo, promovendo a economia circular que gera impacto socioambiental positivo.

 

A empresa, criada em Porto Alegre (RS), conquistou a confiança de grandes companhias para realizar operações de logística reversa, gestão de resíduos e desenvolvimento de estratégias para potencializar métricas de ESG. 

 

Entre as empresas atendidas estão a Havaianas (Alpargatas), Nike, Natura, Arena do Grêmio, Unimed, Movida, entre outras. Dentro dessas corporações, a Trashin  desenvolve trabalhos que controlam níveis de produtividade e desperdício, promovendo a sustentabilidade através de uma metodologia única que pode ser facilmente aplicada em diversas organizações. A Trashin foi acelerada pela Ventiur e passou por captações na Captable, a principal plataforma de investimentos em startups no Brasil. 

 

Mais informações, acesse aqui.




Com sede em Porto Alegre, Trashin vence na categoria The Best Team Award
Com sede em Porto Alegre, Trashin vence na categoria The Best Team Award
Divulgação Trashin



Funcionários realizam a triagem de resíduos no Espaço Trashin
Funcionários realizam a triagem de resíduos no Espaço Trashin
Divulgação Trashin






SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Veste Vegana lança campanha de Dia dos Namorados voltada para o amor-próprio

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Patta e Havaianas lançam collab exclusiva inspirada nas raízes brasileiras e surinamesas

Celebrando o Dia dos Namorados, Schutz lança campanha Schutz Always With You

Centric Software aposta em IA para transformar a moda brasileira

Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

Dia dos Namorados com Óticas Carol traz conceito que une arte, afeto e saúde visual