Usaflex apresenta coleção limitada "Essência do Conforto"

Imagem
Edição limitada combina texturas elegantes e paleta refinada para mulheres que valorizam conforto e beleza no dia a dia. Fotos: Divulgação A Usaflex apresenta sua nova coleção "Essência do Conforto" , que resgata os modelos icônicos da marca em uma proposta renovada, alinhada às tendências recentes do mercado de moda. Em edição limitada, a coleção une elegância, inovação e funcionalidade, com novas cores, texturas exclusivas e tecnologias de conforto já consolidadas da marca. O ponto de partida são os clássicos mais vendidos, agora revisitados com couro inédito e acabamento refinado, mas sem alterações estruturais nos modelos originais, reforçando a força de peças consagradas que atravessam gerações.  A cartela de cores é um dos grandes diferenciais da temporada. Os sofisticados tons terracota e pitanga adicionam intensidade e autenticidade, enquanto os suaves creme e doce de leite equilibram a coleção co...

NEGÓCIOS: Equidade de gênero, uma exigência do novo mercado


A governança corporativa deve prever ações que promovam a valorização feminina nas organizações


A discussão sobre a presença feminina no mundo corporativo ganhou força nos últimos anos, mas os dados mostram que a realidade nas empresas ainda está longe do ideal. As mulheres, segundo a última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE), ocupam apenas 37% dos cargos de liderança no Brasil. Quando falamos sobre a presença feminina em conselhos administrativos no Brasil, o número cai para cerca de 10%.

Promover a equidade no ambiente corporativo deve ser um dos propósitos das empresas que pretendem agregar valor ao negócio e também usufruir das vantagens que a liderança feminina traz para os resultados. Para Cristiane Ribeiro Mendes, que é co-fundadora e CEO do Chiefs Group e conselheira da GoNext, explica que não há mais espaço para empresas que não priorizem a equidade nas organizações: "a pauta sobre a presença das mulheres em posições de liderança é obrigatória em qualquer organização. A tendência é que o mercado seja cada mais exigente com relação à equidade de gênero. Quem não implantar políticas que promovam a igualdade salarial e não valorizar mulheres talentosas colocando-as em cargos de liderança, estará limitando o crescimento da própria empresa", afirma Cristiane.

Em alguns segmentos, as mulheres têm ainda mais dificuldade, no agronegócio por exemplo, tradicionalmente os postos de liderança eram ocupados por homens até bem pouco tempo. Mas, atualmente essa realidade começa a mudar. É o caso da Celina Issa, que é CEO da Fazenda São Daniel, localizada em Ponta Grossa, cidade da região dos Campos Gerais do Paraná. Celina, que é herdeira do negócio, teve uma história de liderança e uma carreira consolidada em multinacionais até virar CEO dos negócios da família. Celina conta como ainda é difícil ascender no setor: "ainda é necessário ter muita experiência anterior para conquistar cargos de liderança no setor, mesmo quando se trata de um negócio familiar. Eu só consegui chegar a CEO dos negócios da Fazenda porque tive uma carreira longa e consolidada no mercado internacional. Eu trabalhei durante mais de 20 anos com inovação e gestão em empresas do porte da Kraft, por exemplo para poder chegar onde estou hoje", afirma Celina.

O CEO da GoNext, empresa especializada em consultoria para negócios familiares e que também atua na implantação de políticas ESG em toda a cadeia produtiva de grandes empresas, Eduardo Valério explica que a equidade de gênero é uma demanda importante não só para o avanço da sociedade como um todo, mas uma necessidade de mercado atualmente: "A política de governança empresarial deve prever ações que priorizem e valorizem a presença feminina nos negócios. Sustentabilidade social é uma demanda forte do mercado atualmente e os consumidores hoje se preocupam em consumir produtos e serviços que tenham esse compromisso. Assim, falar sobre a presença feminina em postos de lideranças e praticar a equidade de gênero nas corporações é uma exigência atualmente", conclui Valério.

 






SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Veste Vegana lança campanha de Dia dos Namorados voltada para o amor-próprio

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Celebrando o Dia dos Namorados, Schutz lança campanha Schutz Always With You

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

Patta e Havaianas lançam collab exclusiva inspirada nas raízes brasileiras e surinamesas

Usaflex apresenta coleção limitada "Essência do Conforto"

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

Dia dos Namorados com Óticas Carol traz conceito que une arte, afeto e saúde visual