Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: Empresas que ofertam serviços personalizados ganham espaço com clientes mais exigentes




Especialista aponta crescimento da sua empresa em 15% no último ano após oferecer softwares personalizados

Com o recente avanço tecnológico e as diversas possibilidades que o digital pode oferecer, empresas que oferecem modelos de negócios que apostam na personalização têm conquistado mais espaço no mercado nos últimos anos. Além de estabelecer um relacionamento mais próximo com os consumidores, atender as necessidades específicas e seus interesses contribui para melhorar a satisfação, fidelização e aumento nas vendas.

"Ainda não são todas as empresas que fazem esse trabalho imersivo, se aprofundando na necessidade do cliente, porém, se hoje isso já está surgindo como um diferencial, no futuro será uma necessidade obrigatória. Ser um simples fornecedor de tecnologia não é mais o suficiente, é importante se colocar como um parceiro estratégico de inovação nos negócios, desenvolvendo um relacionamento a longo prazo", comenta Kleber Astolfi, diretor executivo da Astéria.

Uma pesquisa da Dessault Systèmes indica que consumidores querem produtos personalizados: cerca de 83% dos consumidores esperam que os produtos ou serviços se adaptem às suas necessidades em questão de momentos ou horas. Os consumidores estão dispostos a pagar em média até 25,3% a mais pela customização. 

Ainda segundo Kleber, outros serviços que auxiliam na rotina de organizações ao redor do país são fundamentais para gerar um impacto positivo com o público final, como:

  • Criação de relatórios e dashboards: Soluções tecnológicas e análise de dados que são realizadas para ajudar no desenvolvimento de projetos e dados para geração de insights que auxiliam na tomada de decisões; 
  • Manutenções de sistemas: Squads de desenvolvimento flexíveis para atuarem na sustentação e atualização dos sistemas; 
  • Integrações: Sistemas e bases de dados são utilizados com serviços de APIs ou processamento de arquivos para realizar as integrações; 
  • Soluções em nuvem: Gestão, manutenção e hospedagem cloud usando recursos da Amazon AWS, Microsoft Azure e Google Cloud para as soluções desenvolvidas pela Astéria.

A personalização e o diferencial competitivo

Com o crescimento do mercado tecnológico, desenvolver produtos que atendam necessidades específicas dos clientes torna-se cada vez um diferencial competitivo para os fornecedores, ao lado de quem oferece processos personalizados que resolvam o problema das empresas através da tecnologia. 

Com um processo imersivo e a visão de entregar soluções sob medida, a Astéria cresceu 15% no último ano com  serviços realizados para Schneider Electric, Kimberly-Clark Brasil, GM, Samsung, Sherwin-Williams e Bradesco Seguros. Com destaque no mercado tecnológico, a empresa projeta um crescimento de 35% em função de investimentos que serão realizados e 20% de ampliação no quadro de colaboradores em 2023, a fim de realizar contratações significativas.

A partir do processo de alinhamento na necessidade do cliente, torna-se possível entregar exatamente o que o consumidor requisita através de soluções digitais, fazendo com que o cliente contrate apenas uma empresa que resolva todos os seus problemas desde o início. 

"A Astéria faz melhoria contínua nos seus processos, segmentando projetos específicos para o cliente, fechando o leque de opções, pois o segmento de tecnologia é muito amplo, hoje se faz necessário ser mais especialista e menos generalista", finaliza Leonardo Oliani, diretor executivo da Astéria.  


Saiba mais em: https://www.asteria.com.br/






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