Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

TECNOLOGIA: Ídolo do futebol, Adriano Imperador, entra no metaverso e quer levar legião de fãs, patrocinadores e parceiros

"Didicoverso" é conduzido pela DUX, uma das maiores startups de Web3 da América Latina. Campanha com sorteios para comunidade começa nas redes sociais do atleta; fãs terão acesso a experiências imersivas e únicas, entre games, jornadas virtuais e NFTs colecionáveis



No Brasil, o futebol é uma religião. Na grama, no cascalho, na areia, diariamente, faça chuva ou faça sol, os brasileiros rezam para esta divindade esférica: a bola. Jogadores são como deuses, e Adriano Leite Ribeiro, mais conhecido como
Adriano Imperador, é um deles. Ex-jogador da Seleção Brasileira, do Inter de Milão, do Flamengo, do São Paulo e do Corinthians, Adriano conta com uma legião de fãs que não esquecem o seu legado no esporte, com quase 10 milhões de seguidores em suas redes sociais. Agora, o atleta expande seu império para o metaverso.

Aposentado dos gramados desde 2016, Adriano aposta em uma nova versão de si – "futurística", capaz de manter antigos admiradores e atrair a geração Z. Ele é a mais nova celebridade a entrar no metaverso e quer levar consigo sua comunidade de fãs, patrocinadores e parceiros. O "Didicoverso" (didicoverso.com) é conduzido pela DUX, uma das maiores startups de Web3 da América Latina, e lá os fãs do jogador terão acesso a experiências imersivas e únicas, entre games, jornadas virtuais e NFTs colecionáveis. A campanha para a comunidade já começou nas redes sociais do jogador (Instagram, Twitter, TikTok) e incluirá sorteios de camisas oficiais autografadas por Adriano e outras ações promocionais.

"A DUX está fazendo um trabalho incrível na construção do Didicoverso, que é muito importante para o Adriano, porque vai intensificar ainda mais a conexão com os fãs. É uma forma especial e inovadora de se aproximar deles, principalmente dos mais jovens, que estão conhecendo a história do futebol agora", comenta Renata Battaglia, empresária do Adriano. 

O "Didicoverso" pôde se tornar realidade através da nova plataforma da DUX (www.wearedux.com), que comporta ambientações no metaverso, criação de NFTs, tokenização de comunidades e remunera seus usuários por todas as interações dentro dela. Para a campanha de entrada no "Didicoverso", já estão disponíveis ações nas modalidades Play to Earn (Jogue para Ganhar), na qual o usuário é pago ao vencer missões no jogo, e Engage to Earn (Engage para Ganhar) na qual se recebe por responder um pequeno quiz sobre futebol, por exemplo.

"Estamos muito felizes por fazer essa parceria com o Adriano. É uma grande oportunidade de embarcar mais brasileiros na Web3. Nosso país ainda é muito carente no que tange ao conhecimento das últimas inovações. Dentro do Didicoverso, mostramos que a Web3 não é mágica, é tecnologia, e pode ser muito mais simples e divertida do que parece. Já em abril serão lançados os primeiros NFTs colecionáveis do Imperador, figurinhas especiais como aquelas dos álbuns da Copa do Mundo", destaca Luiz Octávio Gonçalves Neto, fundador e CEO da DUX. Os patrocinadores e parceiros terão uma importante participação dentro do "Didicoverso", integrados às diversas experiências da comunidade.


Sobre a DUX

Fundada em 2021, em Juiz de Fora (MG), é uma das maiores startups de Web3 da América Latina. Segmentos: investimento, pesquisa e educação para Blockchain Games; desenvolvimento de produtos e serviços para Web3 – metaverso, NFTs, tokenização; e publicidade gamificada por meio da Agência Plug, criada em 2022 em parceria com a Fibra.Ag. A DUX é a primeira empresa latino-americana a receber investimento da Old Fashion Research, R$ 7 milhões de seed round, e uma das primeiras a receber investimento da Animoca Brands no Brasil, no valor de R$ 3 milhões. Saiba mais em www.wearedux.com.





Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro