Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

TECNOLOGIA: 4 ferramentas gratuitas para ajudar no atendimento ao cliente e gestão de negócios



Planilhas e aplicativos podem ser aliados valiosos para conquistar o público e manter o equilíbrio entre a experiência do cliente e a eficiência operacional; confira


O atendimento ao cliente se tornou uma das áreas mais importantes de qualquer negócio. Para garantir a satisfação do consumidor, além de oferecer um  produto ou serviço de qualidade, é preciso entregar uma boa experiência sem deixar a eficiência da operação de lado. E para quem quer iniciar um processo de melhoria e entender os indicadores da operação sem mexer no caixa, um ótimo recurso é utilizar ferramentas gratuitas ou aplicativos para ajudar a organizar a comunicação, reunir dados e acompanhar os fluxos internos. 

Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, plataforma de atendimento conversacional by Locaweb Company, afirma que estes recursos são ótimas práticas para garantir eficiência operacional e que podem auxiliar na tomada de decisões. Por isso, o executivo listou quatro ferramentas totalmente gratuitas que estão disponíveis e podem ser usadas para melhorar a relação com o cliente e simplificar os processos do dia a dia. Confira:


Planilha de controle de atendimento ao cliente

Gratuita e fácil de usar, a planilha de controle de atendimento auxilia na gestão da rotina de atendimento e permite o registro de todas as informações relevantes sobre os clientes. Além disso, ela permite o monitoramento das solicitações realizadas com data, horário, motivo e solução oferecida. Dessa forma, os responsáveis pela gestão conseguem metrificar o negócio para facilitar a tomada de decisão, controlar as solicitações e os dados dos clientes e acessar sempre que necessário as informações para garantir  responder o cliente com rapidez e precisão.


Calendário promocional
As datas comemorativas são excelentes oportunidades para se conectar com o público. Por isso, a E-goi, empresa de automação de marketing omnicanal, preparou o Calendário 2023 para planejar as comunicações com mais de 100 datas comemorativas. Além de datas importantes, como Dia das Mães, Black Friday e Natal, é possível aproveitar diversas ocasiões para oferecer cupons, cashback, frete grátis e até mesmo desconto na segunda unidade - uma ótima opção para o Dia do Amigo. 


Calculadora de ROI
Antes de tomar novas decisões de investimento, é importante analisar o ROI (Return of Investment, ou seja, Retorno sobre o Investimento) do seu negócio. Este indicador é um dos mais importantes e mostra se o investimento realizado está com saldo positivo ou negativo. A calculadora está com acesso livre para download.


Gerenciar tarefas
Outro recurso que vai ajudar a conquistar a eficiência é gerenciar os projetos. Por isso, o Trello é uma ferramenta online completamente visual e intuitiva perfeita para coordenar as tarefas em um único lugar. Com o modelo de  "cards" entre as colunas, é possível evoluir as demandas do dia-a-dia e organizar por cores para associar a uma determinada área ou vendedor, ou até mesmo criar um senso de urgência.




Sobre a Octadesk
A Octadesk é uma startup brasileira, que tem como propósito transformar sonhos e planos em grandes negócios. Fundada em 2015 por Rodrigo Ricco e Leandro Ueda, e incorporada à Locaweb Company em 2021, a empresa foi eleita pela revista internacional LATKA uma das principais empresas de SaaS (Software como Serviço) que mais crescem no mundo. Seu principal produto é a plataforma de atendimento conversacional para vendas e suporte ao cliente para empresas aumentarem receita, reduzirem custos e entregarem uma melhor experiência. Com ela, é possível conectar as áreas em tempo real e unir múltiplos canais como WhatsApp, Chatbot, Instagram, chat e e-mail em um só lugar. Tudo para oferecer aos gestores um melhor controle do time e, aos consumidores, a melhor experiência de compra possível. Atualmente, o sistema gerencia mais de 3 milhões de mensagens por dia entre empresas e clientes.







Por @oblogueirooficial



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