Usaflex apresenta coleção limitada "Essência do Conforto"

Imagem
Edição limitada combina texturas elegantes e paleta refinada para mulheres que valorizam conforto e beleza no dia a dia. Fotos: Divulgação A Usaflex apresenta sua nova coleção "Essência do Conforto" , que resgata os modelos icônicos da marca em uma proposta renovada, alinhada às tendências recentes do mercado de moda. Em edição limitada, a coleção une elegância, inovação e funcionalidade, com novas cores, texturas exclusivas e tecnologias de conforto já consolidadas da marca. O ponto de partida são os clássicos mais vendidos, agora revisitados com couro inédito e acabamento refinado, mas sem alterações estruturais nos modelos originais, reforçando a força de peças consagradas que atravessam gerações.  A cartela de cores é um dos grandes diferenciais da temporada. Os sofisticados tons terracota e pitanga adicionam intensidade e autenticidade, enquanto os suaves creme e doce de leite equilibram a coleção co...

NEGÓCIOS: Logística reversa, nova tendência do setor deve aumentar em 2023


Bruno Cairo, sócio-fundador da Bulog, fala sobre os principais fatores que levam ao aumento deste processo operacional


De acordo com o Conselho de Logística Reversa Brasileiro, 10% dos produtos adquiridos online retornam para as lojas para troca ou devolução, em contrapartida, 27% dos consumidores estão dispostos a pagar mais para que o frete já esteja incluso nos trâmites de devolução. Com a previsão de  aumento de até 19% nas vendas de e-commerce B2B até 2030, a expectativa para 2023 é que o comércio eletrônico continue com os crescentes resultados. E, com a ampliação de compras pela internet, a tendência é que as solicitações de trocas ou devoluções também se intensifiquem.

As mudanças no e-commerce brasileiro impactam outros setores da indústria, como o logístico, que precisa se movimentar para atender às novas demandas do mercado. Nos processos de troca ou remissão de produtos, é realizada a chamada logística reversa, em que a transportadora recolhe e devolve a compra para a fábrica ou loja. 

"Apesar de ser uma demanda que tende a crescer cada vez mais nos próximos meses, a logística reversa ainda é pouco conhecida no Brasil. Mas, com os benefícios do serviço, como proporcionar agilidade na troca da compra e atualização em tempo real do andamento do processo para o cliente, que é o que oferecemos na Bulog, conseguimos um pós-venda mais atrativo para o consumidor", diz Bruno Cairo, sócio-fundador da transportadora Bulog.

Para Bruno, a logística reversa é um serviço que vai se fortalecer e popularizar, principalmente por conta de 3 fatores: otimização de tempo, análise da satisfação do cliente no pós-venda e impacto econômico positivo. "Hoje, diversos processos logísticos são automatizados. Trabalhamos com uma ferramenta que possibilita que o cliente acompanhe em tempo real as atualizações das entregas, assim como estudamos os melhores trajetos para o transporte, tudo isso visando agilidade e segurança com o pedido do cliente", explica.

Tanto no mercado B2B quanto no B2C, estudos mostram que a experiência do cliente  no pós-venda têm sido uma preocupação das empresas. "O negócio que oferece um atendimento pós-venda com a política de troca e devolução, garante maior sentimento de segurança para quem está comprando e isso acaba por ser um impulsionador para a logística reversa continuar funcionando. Empresas que adotam esse serviço possuem um diferencial no mercado. Nesse sentido, a Bulog é a transportadora parceira de negócios para garantir a devolução rápida e segura", complementa Bruno.



Logística reversa se torna tendência no mercado B2B em 2023



Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Veste Vegana lança campanha de Dia dos Namorados voltada para o amor-próprio

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Celebrando o Dia dos Namorados, Schutz lança campanha Schutz Always With You

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

Patta e Havaianas lançam collab exclusiva inspirada nas raízes brasileiras e surinamesas

Usaflex apresenta coleção limitada "Essência do Conforto"

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

Dia dos Namorados com Óticas Carol traz conceito que une arte, afeto e saúde visual