MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

NEGÓCIOS: Comunicação digital é solução ágil para ações sazonais


Ferramenta de fácil desenvolvimento e rápida implementação chama atenção dos consumidores nos pontos de venda


Começa a corrida para os preparativos da loja para a Páscoa, dia das Mães, Festas Juninas e até Dia dos Pais. Afinal, planejar com antecedência é fundamental para o sucesso de qualquer campanha de venda no varejo. Quando se trata de projeto de comunicação visual (CV) um bom planejamento para montagem de espaço e decoração de fachadas e pontos de vendas para as ações em datas comemorativas deve ser feito com alguns meses de antecedência. Mas modernas ferramentas permitem implementar em menos tempo uma sinalização e ambientação para atrair a atenção dos consumidores nos períodos sazonais. São as soluções de comunicação digital promocional.

A comunicação digital promocional incorpora recursos audiovisuais, como telão, TV, luminosos na fachada, vitrines e nos materiais de ponto de venda (PDV) como totens. Entre os bons exemplos dessa modalidade de CV são os totens com TV e banners móveis nos pontos estratégicos da loja. "Uma das principais vantagens deste tipo de solução de comunicação interativa é rapidez na instalação. O projeto pode ser concretizado em um mês", afirma Luciano Gomes Maranhão, diretor comercial da Master Comunicação Visual.

A solução digital promocional é uma alternativa para quem acabou deixando os preparativos do estabelecimento para as datas comemorativas e ações sazonais para última hora ou dar um up na ambientação, complementando os tradicionais materiais de PDV, que também podem ser produzido e implementado em pouco tempo, para demarcar e dar mais visibilidade às ilhas, pontos extras, gôndolas e destacar a fachadas da loja.

Vale destacar ainda, que a comunicação digital, além de ser uma opção rápida de ambientação do estabelecimento, pode ser também uma alternativa muito econômica.

Aos lojistas que têm pouco tempo para ambientar o PDV neste período que pode gerar maiores vendas, Luciano recomenda ainda fazer a manutenção da fachada e da vitrine, e utilizar dos materiais impressos como banner e displays.

"Nas datas comemorativas e período sazonal, os lojistas têm pouco tempo para aproveitar as oportunidades de venda. Portanto, investir em comunicação visual e preparar o estabelecimento é fundamental para atrair a atenção e despertar o desejo de compra dos consumidores para produtos da época e de maior saída, garantindo assim maior giro de mercadoria", conclui o executivo da Master Comunicação Visual.

Sobre a Master Comunicação Visual – No mercado desde 1982, a empresa é fruto do empreendedorismo de Cilas Gomes Maranhão, letrista e executivo com experiência de mais de 25 anos em comunicação visual para o mercado varejista, com atuação em grande rede de hipermercados. Sediada na capital paulista, a Master hoje é referência no setor e assina projetos de fachada, decoração de ambiente e seções, produção de material de ponto de venda e mobiliários, para diversos segmentos do varejo, como supermercadista, atacarejos, de combustíveis, lojas de departamento, de conveniência, farmacêutico, loca ção de veículos entre outros.  Confira o seu portfólio no site da empresa.








SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês