Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

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A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

NEGÓCIOS: 3 dicas para inovar no mercado de bebidas



Em meio a um setor repleto de oportunidades, especialista reforça a importância da inovação para se diferenciar nos negócios


A oportunidade é uma palavra em comum na mente dos empreendedores que decidem ingressar no mercado de bebidas. Um estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), observou que o faturamento do setor de alimentos e bebidas corresponde a 10,6% do PIB brasileiro. Já uma pesquisa encomendada pelo Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (SINDICERV) identificou um aumento de 8% no consumo de cerveja em 2022, enquanto que as bebidas sem álcool registraram um aumento de 2,1% de vendas em 2021 em comparação a 2020. 

Diante desse contexto, a concorrência também se faz presente no segmento. "Quanto mais empresas no setor, maior a necessidade de se diferenciar. Portanto, é fundamental se preocupar em aumentar a entrega de valor dos produtos e serviços, mas sem esquecer que o impacto nos custos deve ser mínimo", afirma Gustavo Almeida, CEO da Take, startup que atua na operação de smart vending coolers (geladeiras inteligentes) de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. 

Para alcançar essa performance nos negócios, o executivo reforça a importância da inovação. "Quando pensamos em inovar, logo lembramos da tecnologia. O investimento em recursos tecnológicos faz parte do processo, mas a disrupção vai além. É sobre sair da zona de conforto, seja com novos produtos, formas de trabalho ou transformações na cultura organizacional com o intuito de proporcionar as melhores experiências aos consumidores", diz Almeida. Pensando em auxiliar quem deseja se reinventar na área, o CEO listou as principais dicas de um negócio inovador. Confira abaixo: 

1. Mentalidade inovadora 

Uma mente inovadora é flexível e capaz de se adaptar às mudanças. Além de analisar as situações com base em um pensamento crítico e disposto a identificar novas oportunidades. "O empreendedor deve pensar além do senso comum. Ir em busca de alternativas diferentes para as demandas do negócio. No início, pode parecer arriscado, mas é fundamental estar aberto a tentativas e erros", explica o executivo.

2. Cultura de inovação

Para o empreendimento ir do tradicional ao disruptivo, a mentalidade inovadora precisa estar enraizada na empresa. "A cultura organizacional é o conjunto de comportamentos e princípios responsável por guiar uma marca em direção a um único objetivo. Na prática, a rotina pode desestimular o desenvolvimento da capacidade de inovar, por isso, a mentalidade inovadora deve ser um pilar na cultura do negócio a fim de estimular o time a se desafiar nas tarefas cotidianas. Os gestores precisam garantir um espaço de troca onde os colaboradores sintam que podem testar e expor as suas ideias", pontua Almeida.

3. O cliente no centro do negócio 

Em um segmento cada vez mais competitivo, é imprescindível que o foco do empreendedor esteja na receptividade do cliente em relação ao negócio. "É necessário acompanhar em tempo real o feedback do consumidor, além de deixar um canal de comunicação aberto e priorizar as demandas que surgirem a partir de suas verdadeiras necessidades", finaliza o CEO. 

Take 

É uma empresa de tecnologia de ponta e inteligência artificial, que nasceu como uma startup, que une hiperconveniência ao disponibilizar uma smart vending cooler, como são conhecidas as geladeiras que comportam até 210 garrafas long neck e 70 latas de cervejas, em condomínios, clubes e estabelecimentos ao redor do Brasil. É também o primeiro modelo no Brasil a operar com inteligência artificial que, por meio de reconhecimento por imagem, identifica qual bebida está sendo retirada e é cobrada automaticamente no cartão de crédito cadastrado no app. Atualmente tem presença nacional com mais de 3.000 coolers inteligentes espalhados em todos os estados do país. Saiba mais aqui.






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Por @oblogueirooficial



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