Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

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Campanha une criatividade humana e tecnologia para entregar resultados com otimização de performance   Foto: Divulgação A Dafiti acaba de lançar uma campanha de Dia dos Namorados inovadora, marcando um novo capítulo na produção de conteúdo de moda ao combinar criatividade humana e tecnologia. Pela primeira vez, todo o conteúdo criativo foi desenvolvido 100% por Inteligência Artificial (IA), sem abrir mão da sensibilidade e da visão estratégica dos profissionais criativos envolvidos.   O projeto é um exemplo claro de como o modelo de Dafiti Hybrid Intelligence (HI) — a fusão entre inteligência humana e artificial — está transformando o marketing contemporâneo, trazendo ganhos significativos de agilidade e performance, além de reduzir em até 80% os custos de produção e shooting da campanha. "A IA tornou-se um motor de agilidade, experimentação e redução de custos. Mas a inteligência humana continua no centro da criação — curando, ajustando, dando direcionamento estr...

GASTRONOMIA: OAKBERRY leva açaí para o supermercado

Versão do açaí em embalagem de 750ml chega às lojas do Pão de Açúcar, em São Paulo, nas próximas semanas

Após conquistar milhões de consumidores nas suas lojas no Brasil e em mais de 40 países, a OAKBERRY, hub de superfood, leva seu açaí para o varejo em um novo formato pensado para o consumo dentro de casa.  A estreia será gradual, com o produto disponível nas próximas semanas em cerca de 200 lojas do Pão de Açúcar na capital e litoral paulista, com expansão para outras praças ao longo do ano.

O lançamento marca a entrada da OAKBERRY em um novo canal de distribuição e acontece após a consolidação do seu processo de verticalização, concluído no ano passado, quando a rede assumiu 100% da produção de seu carro-chefe, o açaí. O movimento segue uma tendência de franquias globais de estender a oferta para o varejo. 

"O potencial de crescimento do açaí no varejo é enorme, e faltava um produto que entregasse a mesma qualidade que o consumidor está acostumado a ver nas lojas", diz Georgios Frangulis, CEO da OAKBERRY. "A chegada do nosso açaí ao varejo criará novas ocasiões de consumo, expandindo o alcance da marca e abrindo uma nova avenida de crescimento para a empresa."

A OAKBERRY cresce a taxas de três dígitos por ano. Em 2022, a OAKBERRY teve um faturamento de 500 milhões de reais, mais que o dobro de 2021.

De acordo com dados da Associação Paulista de Supermercados (APAS), 55% dos consumidores afirmam perseguir hábitos alimentares mais saudáveis e priorizar nas suas visitas ao varejo produtos naturais, orgânicos e pouco industrializados.

Em embalagens de 750ml, a versão do açaí para o varejo se propõe a levar a mesma experiência das lojas para dentro de casa, com um produto 100% natural, orgânico e cremoso. Para isso, a OAKBERRY investiu em tecnologia para garantir que o produto tenha uma consistência pronta para consumo, sem a necessidade de retirar do freezer com antecedência. 

Para levar ao mercado um açaí carbono zero, a OAKBERRY firmou parceria com a Carbonext, empresa responsável por projetos de geração de créditos de carbono na Amazônia, para compensar as emissões de toda cadeia de produção do novo produto.

Criada em 2016 com a ambição de levar o açaí para o mundo, a OAKBERRY soma hoje cerca de 600 lojas e está presente em mais de 40 países. Em 2021, a empresa fez sua primeira captação em uma rodada privada de 84 milhões de reais para investir no processo de verticalização e, em 2022, estreou no mercado de capitais, com a emissão de um CRA verde de 50 milhões de reais destinado à compra de açaí com manejo sustentável. Para 2023, além do novo canal de distribuição, a OAKBERRY mira a expansão no mercado doméstico e internacional com a estimativa de encerrar o ano com cerca de mil lojas e presença em pelo menos 45 países. 

 







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