Loja com cara de casa: Maria Filó inaugura segunda unidade com nova identidade visual em São Paulo

Imagem
O projeto, assinado por Erick Figueira de Mello, faz parte do novo momento da marca. Fotos: Divulgação     Como parte da nova fase da Maria Filó, os pontos de venda também estão ganhando uma nova identidade. O projeto é fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e Erick Figueira de Mello, do Estúdio Figueira , que imprimiram suas autenticidades e bom gosto, consolidando o conceito de lar à proposta dos espaços. São Paulo acaba de receber a segunda loja com essa identidade e projeto, no Morumbi Shopping. Para celebrar a novidade, foi realizado um coquetel de inauguração, no dia 18 de setembro, que contou com convidados especiais.   "Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com 'cara de casa', na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.", comenta Maria Rita, diretora criativa da Maria F

ENTRETENIMENTO: Foco em gastronomia, desfile, novos atrativos, drinques, confira novidades da 28ª Festitália em Blumenau (SC)



Evento acontece de 21 de junho a 2 de julho e terá receitas da gastronomia contemporânea, nova identidade visual e ampliação da faixa de horário com novas atrações  

A 28ª Festitália apresentará ao público uma experiência completamente nova. Com o mote "A Cultura está na Mesa", a programação vai se voltar para a gastronomia, com as opções clássicas que remetem à Itália, mas também com pratos contemporâneos inspirados numa das mais difundidas linhas gastronômicas do mundo. O evento vai de 21 de junho a 2 de julho, de quarta-feira a domingo, em Blumenau (SC). 

Essa evolução no olhar do evento para a gastronomia é, segundo o organizador Norberto Mette, uma mudança de paradigma do evento. "Nosso propósito é celebrar a Itália, valorizando a história e também olhando para o presente, para o estilo de vida que faz com que o país siga sendo referência em vários âmbitos", diz. "Na comida, isso será refletido com clássicos que o público do evento já espera, mas também com novidades: releituras de pratos, criações inspiradas nos pilares da gastronomia italiana atual e assim por diante", complementa. 

Entre os restaurantes já confirmados estão o La Spezia, que completa 30 anos valorizando a gastronomia italiana em Pomerode (SC), e o Seu Porco, espaço dedicado à carne suína que tem entre os carros-chefe a porchetta, tradicional carne de porco temperada e recheada. A chef Nana Oliveira também está confirmada, e levará hambúrgueres e risotos inspirados na gastronomia italiana para o evento. 

As bebidas não ficaram de fora da reformulação. A Dolomiti Wine Spirits será a importadora responsável por apresentar novidades em rótulos internacionais para os visitantes, que terão ainda opções artesanais e regionais. Um espaço dedicado a destilados e drinques também estreia na edição deste ano. "Coqueteis como o Negroni e o Spritz, que ganharam popularidade, são de origem italiana. Vamos valorizar isso na Festitália", comenta Norberto. Destilados como o Limoncello também estarão disponíveis. 

Quem prefere cerveja também terá mais opções a partir deste ano. Quatro marcas do Vale da Cerveja comercializarão rótulos no evento. 

Baile de máscaras, desfile e 35 atrações culturais 

O calendário de apresentações também foi ampliado para a 28ª edição. Serão 35 atrações culturais, que vão de grupos tradicionais de canto e dança a novas atrações. Nas sexta-feiras e sábados, a partir das 23h, DJs e bandas conhecidas do público por animarem outros eventos apresentarão shows inéditos, voltados para a cultura italiana. 

No primeiro sábado (24), a partir das 20h30min, acontece a Noite de Máscaras, quando acessórios inspirados nos carnavais venezianos serão distribuídos para que o público entre na brincadeira. Esta será a segunda edição da programação temática. 

Já no domingo (25), uma atração inédita acontece no evento: um desfile temático, pela Rua Alberto Stein, em homenagem à imigração italiana no Vale do Itajaí. 

Valorização da história dos imigrantes

Ao mesmo tempo em que o evento passará por um movimento de modernização no formato e nas atrações, a intenção do Lira Circolo Italiano di Blumenau em manter a memória dos imigrantes será ampliada. Um memorial que celebra a história dos primeiros italianos que ajudaram a colonizar a região poderá ser visitado. 

Mais informações estão disponíveis em www.instagram.com/festitaliablumenau

------------------------------------------------------------------------------



Gastronomia da Festitália terá opções contemporâneas e clássicas
Foto: Tiago Schumacher/Divulgação




Nova identidade visual da Festitália representa mudanças no evento
Foto: Divulgação




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Converse usa de sua expertise no basquete e desenvolve nova versão do Weapon, levando o modelo das quadras para as ruas

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Emporio Armani lança coleção exclusiva no Brasil com foco em sustentabilidade

Huawei lança novo sistema de monitoramento de saúde, o HUAWEI TruSense

Camiseta de compressão da Under Armour esgota após Matuê usá-la no Rock in Rio 2024

Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

CONFIRA MAIS DE 50 PLATAFORMAS COM BÔNUS GRATIS E SAQUE SEM DEPÓSITO

Maratona FILA bate recorde de inscritos