Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Imagem
Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

DECORAÇÃO: Cidade DEXCO reúne novidades das marcas Deca, Portinari, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor na 21ª Expo Revestir


De 14 a 17 de março, os visitantes da 21ª edição da Expo Revestir poderão conhecer a Cidade DEXCO, hub das marcas Deca, Portinari, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, criado para apresentar os lançamentos 2023. A área, de 2400m² e 6 quadras, será composta por estandes, salas de reunião e espaços de atendimento comercial, estúdio para criação de conteúdo e arena DEXperience, com programação exclusiva de talks durante a feira.

Para criar sua própria cidade, as marcas Dexco foram buscar inspiração na imagem mítica de obras como Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino, na antiga Babilônia, e até em Wakanda. Também estarão presentes as formas identificadas pelo Diagrama de Voronoi, um tipo especial de grafismo encontrado na natureza. Com influência biofílica em alta, o projeto propõe uma imersão nas marcas de forma nunca apresentada.


DEXperience

O DEXperience, o novo programa de relacionamento com especificadores, conta com uma plataforma repleta de possibilidades criativas e soluções completas, para auxiliar os profissionais no dia a dia da especificação, além de trazer um programa de pontos e muito conteúdo.

A novidade para a Revestir, é o lançamento da Especificação Online dentro da plataforma. Agora os profissionais poderão fazer as especificações de forma rápida e utilizando de forma integrada todos os produtos de nossas marcas e depois compartilhar com seus clientes.

Dentre as ativações promovidas para membros do programa durante a feira, estarão o acesso exclusivo à feira com black card, fast track, guarda-volumes, acesso à arena, participação em talks e Happy Hours diários. Os profissionais também recebem os catálogos de todas as marcas.

Em cada estande, o DEXperience promove um QUIZ e o especificadores que responderem ganharão 10 mil pontos no programa. Ao completarem todo desafio, eles vão acumular 60 mil pontos no programa.


Programação

A agenda começa no dia 14 de março, às 15h, com o talk 'Creators Duratex: Quem está por trás das novas estampas dos painéis de MDF', liderado por Maurício Arruda, da Todos Arquitetura; Nathalia Candelária, influencer do Apartamento 203; e vencedores do Hackaton.

No mesmo dia, às 17h, acontece o talk 'Tendências do Morar', que apresenta estudo exclusivo Dexco. A conversa será com a equipe da Spark Off, consultoria de tendências e inovação, e Mateus Silveira, Head de Design Office Dexco.

No dia 15 de março, é hora de reunir o arquiteto Marcelo Salum e Gisele Simon, Trendhunter da Dexco, para falar de 'Styling entre arquitetura e moda', num bate papo oferecido pela Ceusa.

Às 15h, entram em cena os vencedores do Prêmio Deca 2022 para uma conversa sobre 'Combinações Perfeitas: As relações entre produtos, espaços e indivíduos'. Às 17h, o arquiteto Nildo José, que lança coleção assinada em colaboração com Portinari, fala com Patricia Zanivan, Coordenadora de Design Office de Superfícies Dexco, sobre 'Brasilidade'.

No dia 16 de março, o tema da vez é 'Dynamic Colors: Infusão de Cores nos ambientes', com Mateus Silveira, Head de Design Office Dexco, Bruna Borges, Designer responsável por CMF (Color Material and Finishes) e Ronaldo Ruas, Especialista em Processos Industriais.

Às 15h, o arquiteto Mário Biselli e Gabriel Bertolacci, Diretor da Castelatto, se reúnem para debater as 'Tendências da Arquitetura Urbana'. Às 17h, fechando a programação, o papo reúne Livia Pedreira, presidente do conselho curador de CASACOR e Sig Bergamin - que fará o espaço Deca na edição paulistana da mostra em 2023 - para o tema 'CASACOR – Espaço de Inovação e Criatividade'.



Sobre a Dexco   

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE. 



Vista aérea do projeto Cidade Dexco, que vai ocupar 2400m² na Expo Revestir. Créditos: Divulgação.


Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

Conheça as feiras têxteis que acontecerão em 2025

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra