TURISMO: Hotel The Ritz-Carlton, Grand Cayman busca reforçar laços com turistas brasilieros

Imagem
Executiva do resort localizado nas Ilhas Cayman, no Caribe, vem ao país para a ILTM Latin America e apresenta novidades que unem sofisticação, gastronomia premiada e práticas sustentáveis visando atrair ainda mais os clientes de países latinos. Fotos: Divulgação     Em um momento estratégico para o turismo de luxo no Caribe, que vem crescendo significativamente e se consolidando como um dos destinos mais desejados por viajantes exigentes, Cynthia Boyett, Diretora de Vendas e Marketings do The Ritz-Carlton, Grand Cayman, vem ao Brasil para participar da ILTM Latin America, com o objetivo de se aproximar ainda mais do mercado brasileiro e apresentar as novidades do resort a agentes e operadores locais. A presença na feira, considerada a mais importante do segmento na América Latina, reforça o compromisso do hotel em estreitar laços com viajantes da região, que demonstram um interesse crescente por experiências exclusivas, gastronomia de alto padrão e hospitalidade sustentável...

Como a digitalização tem transformado o dia a dia das pessoas

Nextios


*Por: Guilherme Barreiro, Diretor Geral da Nextios


A digitalização tem transformado a vida das pessoas em diversos aspectos: desde a interação social até em como realizam suas atividades no dia a dia. Seja por meio do delivery de comida, produtos ou bens de consumo em geral, seja pelo o streaming de vídeo, ou por meio de outras tantas atividades que se tornaram rotineiras digitalmente.

Todos nós nos adaptamos aos meios digitais e isso se tornou parte da rotina e, agora, o desafio é combinar o que fazemos online com o que queremos fazer offline: iniciar a compra daquele artigo de vestuário online e terminar na loja física, a noite talvez pedir comida no delivery, mas no almoço ir para o restaurante, seguir acompanhando as séries que amamos no streaming mas também ver filmes no cinema, e por aí vai.

No mundo corporativo não é diferente, cada vez mais, gestores estão compreendendo a importância de investir em tecnologia e inovação para se tornar cada dia mais competitivos e atingindo a melhor performance. 

Atividades que demandam tempo e estavam sujeitas a erros foram modificadas, simplificadas e até mesmo automatizadas. Os sistemas de gestão são um exemplo, hoje é completamente possível ter uma visão global do negócio, o que facilita a tomada de decisão.  

O fato é que estamos presentes online e off-line, e estes mercados agora estão mais unidos do que nunca e tudo precisa estar integrado. Hoje a jornada do cliente pode começar online e terminar fisicamente ou vice-versa, e sua empresa precisa estar preparada para isso. 

Nunca foi tão importante manter seus sistemas e serviços descentralizados para que os mesmos atendam o cliente pelo meio que ele preferir. 

As soluções Saas conectadas a tecnologia cloud possibilitam a integração do meio físico e digital, o que atualmente é fundamental. Podemos também considerar outras vantagens, como maior segurança e flexibilidade, afinal, essa tecnologia permite que a equipe tenha acesso a tudo que precisa de qualquer lugar e dependendo de menor estrutura.

Vale salientar que os softwares digitais tendem a ter um custo muito menor do que os tradicionais. O gasto com as licenças é algo que já não existe em grande parte das empresas, o que permite ter uma rentabilidade maior.

É fato que avançamos muito nos últimos anos, mas agora não voltaremos à velocidade anterior, continuar inovando e digitalizando é imprescindível para que seu negócio sobreviva ao mundo pós pandemia.

Tecnologia é meio, Cloud é meio, e o fim é seu negócio construído sobre elas.


Sobre o autor:

Guilherme Barreiro é Diretor Geral na Nextios. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI, vem atuando com Cloud Computing, Cyber Segurança e soluções de tecnologia para clientes dos mais diversos segmentos. Atua, também, em frentes sociais como a Escola da Nuvem. Antes de estar na Nextios, fez carreira executiva na T-Systems, tendo passado também pela IBM. Guilherme é graduado em Sistemas da Informação e possui especialização em liderança e conselho Digital pela HSM.


Sobre a Nextios

A Nextios é uma unidade de negócios da Locaweb Company, que atua no mercado B2B desde 2003. Com um portfólio de serviços focado nos principais segmentos do mercado, como serviços, finanças, varejo, indústrias e outros, ajuda centenas de empresas a prover novas experiências e resultados com seus clientes finais, por meio de soluções de tecnologia. A Nextios tem a missão de conduzir o mercado para um futuro mais digital, eficiente e sustentável. Para mais informações, acesse.

 









SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

TURISMO: C2Rio oferece roteiros exclusivos para o Dia das Mães

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

MODA: Helena Bordon lança nova coleção de inverno para sua marca de roupas By Helena Bordon