Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

BELEZA: Juninho Loes dá dicas de como encarar a transição capilar, resgatar a ancestralidade e a autoestima


Liberdade, autoestima, naturalidade e autoconhecimento são os principais motivos para quem decide iniciar a transição capilar. Porém, o momento em que se interrompe o uso da química no cabelo para voltar ao natural, é enfrentado com dificuldades.

Segundo o especialista em cachos e crespos, Juninho Loes, muitas mulheres não possuem memória afetiva de como era o cabelo, por isso quebrar paradigmas, abandonar as químicas alisadoras, aceitar os fios naturais e ressignificar os padrões impostos pela sociedade, é um resgate da ancestralidade e amor-próprio.

"Vejo a transição capilar como uma revolução social e política contra os padrões. O cabelo que foi tratado quimicamente durante muito tempo, por imposição, fica indefinido e sem personalidade. No início os fios naturais não terão uma estrutura determinada, ter que conviver com as deformas, se relacionar com o surgimento de curvaturas e aceitar o novo efeito é um processo árduo, mas é libertador", diz Juninho.

Para proporcionar uma atmosfera de confiança e acolhimento, durante esse processo que muitas vezes desiquilibra o emocional, Loes une técnicas e tratamentos com a combinação de alguns cronogramas capilares, utilizando ativos de fora para dentro da fibra, para solidificar a estrutura do cabelo com química e introduzir os cuidados específicos ao cabelo natural, beneficiando o convívio da mulher com a transição.

Outra estratégia é a utilização dos cortes, como o Big Chop, para retirar totalmente a parte química ou mudar o estilo e ter mais movimento, incorporando a ideia natural do cabelo cacheado ou crespo.

Loes explica que para cada curvatura e estrutura de cabelo existe um cronograma. Entre o crespo, cacheado e ondulado é mapeado o PH, a carga lipídica, hídrica e proteica.  Uma dica do especialista durante a transição, é evitar secador, chapinha, contato com a água do mar e piscina, e mudar o mapa dos produtos habituais.

Importante utilizar produtos específicos para essa nova etapa, com PH mais baixo, shampoos com menos adstringência, hidratantes e condicionantes, condicionadores e máscaras com o mesmo objetivo na escala do PH e do potencial de hidrogênio, ativadores de cachos com proteção térmica, carga lipídica maior e formas moleculares mais densas.

O Loes Saúde e Beleza está localizado na zona sul de São Paulo, para saber mais, acesse:  www.instagram.com/loesoficial









Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino

Em ação inédita, estátua do Jeromão "veste" camisão da marca de moda circular ReUs, patrocinadora do Barretão 2024

Astrologia e estilo: Saiba a semijoia que mais combina com cada signo do zodíaco

Maratona FILA bate recorde de inscritos

Novo momento da marca NV, Estratégia de Rebranding

Enjoei chega ao centro de São Paulo com peças de marcas desejo de moda feminina e masculina