Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

NEGÓCIOS: Confeitaria, conheça três franquias do segmento para investir em 2023

Segundo dados da ABF, o food service cresceu 21,5% em 2022; levantamento aponta que mercado global de doces terá taxa de crescimento anual composto quase 4% até 2027


De acordo com a Associação Brasileira do Franchising (ABF), o setor de franquias foi responsável por movimentar mais de R$ 211,4 bilhões em 2022 e teve crescimento de 14,3%. Segundo a entidade, o segmento de food service foi um dos que mais expandiu, registrando aumento de 21,5% e faturamento de mais de R$ 39,8 bilhões. 

Mas foi a confeitaria, entre as opções do food service, que se tornou mais promissora. Em conformidade com um levantamento feito pela Mordor Intelligence, o mercado global de doces terá uma taxa de crescimento anual composto (CAGR) de quase 4% até 2027. Por isso, conheça três franquias de confeitaria para investir em 2023:

   

Le Petit Macarons: a primeira boutique brasileira especializada no doce francês, uma iguaria preparada artesanalmente, oferece 30 sabores diferentes, com opções exclusivas sem lactose. O cardápio conta ainda com opções de chás importados, oferecidos quentes e gelados, além de cafés preparados como espressos, lattes especiais e espumantes. No franchising desde 2018, a rede possui 24 unidades que estão localizadas em sete estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. 

Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil (incluso taxa de franquia, instalações, equipamentos e estoque inicial) no modelo carrentino. 

Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil

Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Seu Churros: especializada em receitas artesanais de churros produzidas por meio de ingredientes premium e massa frita na hora, a rede tem em seu cardápio opções exclusivas, como o churros artesanal, cone com sorvete italiano (Conetto), cone com fondue (Conetto Fondue), Bubble Waffle Original, sorvetes e milkshakes. No franchising desde 2017, conta com 40 unidades presentes em oito estados brasileiros.

Investimento inicial: a partir de R$ 159 mil (incluso taxa de franquia)

Faturamento médio mensal: até R$ 40 mil

Tempo de retorno: a partir de 12 meses

Casa de Bolos: maior rede de bolos do Brasil e pioneira no segmento, está presente no franchising desde 2011. Conta atualmente com mais de 400 lojas em todo o país e possui um cardápio com mais de 100 sabores de bolos, incluindo versões de produtos diet, integral, funcional, tortas, cucas, bolos de aniversário e bolo no pote. 

Investimento inicial: a partir de R$ 103 mil (incluso taxa de franquia e implantação)

Faturamento médio mensal: R$ 40 mil 

Prazo de retorno: até 24 meses




Seu Churros




Divulgação Le Petit Macarons




Divulgação




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Maratona FILA bate recorde de inscritos

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Novo momento da marca NV, Estratégia de Rebranding

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino

CONVERSE CONS APRESENTA: "Pé Vermei", a colorway de Renato Souza

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins