Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

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Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

TURISMO: Resort aposta em gestão automatizada e registra alta de 40% na taxa de ocupação em baixa temporada

Retomada certa: empresas de turismo chegarão ao nível de pré-pandemia logo no primeiro semestre de 2023. Contudo, por causa da mudança do perfil dos viajantes, quem não investir em plataformas de tecnologia no segmento, está fadado a "morrer na praia"

NA FOTO: Village Praia do Rosa, que impulsionou negócios com o uso de tecnologia

 

Depois de sofrer forte queda durante o período da pandemia de covid-19 em todo o mundo, o setor de turismo e lazer deve alcançar o nível de faturamento pré-coronavírus já no ano vindouro. A perspectiva da FGV e do Sebrae, que fizeram um estudo em conjunto sobre o assunto, é que as empresas do segmento atinjam um patamar de estabilidade logo no primeiro semestre, consolidando crescimento de julho a dezembro de 2023.

Para o próximo ano, no entanto, é recomendado a essas empresas estarem atentas às tendências, visto que o cenário – principalmente digital – mudou, a começar pela nova geração de viajantes, que planeja, organiza, reserva passagens, hospedagens e passeios de forma absolutamente on-line. Assim, a transformação digital passa a ser diferencial competitivo, automatizando processos da operação e auxiliando no gerenciamento de toda a jornada do cliente, a fim de prestar um excelente atendimento. 

Um bom exemplo é o caso do Village Praia do Rosa, um condomínio de hospedagem à beira mar, localizado no canto sul da Praia do Rosa, que fica na cidade de Imbituba/SC, a 70 km ao sul de Florianópolis. Conta com 50 colaboradores e tem capacidade para receber cerca de 100 pessoas.

Atualmente, o resort catarinense encontra-se em curva de crescimento exponencial e é ancorado em tecnologia para gerir seu negócio. A ocupação na baixa temporada passou de 30% para 70%, o que foi considerado pelos gestores como "um ótimo resultado para o segmento da região, em virtude do clima mais frio". Para a alta temporada, que está prestes a começar, com a chegada do verão, férias, Natal, Ano Novo e Carnaval, a previsão é ainda mais promissora. Só em 2021, mais de 21 mil pessoas passaram pelo complexo, entre hospedagens e eventos.

Segundo Filipe Bento, CEO da BR24, startup responsável pela transformação digital no Village, até pouco tempo atrás, o empreendimento tinha vários de seus processos manuais ou sem integração e não possuíam domínio da jornada do cliente. Usavam uma ferramenta para marketing e depois apenas o sistema de reserva, sem o conceito do CRM, que em português é Gestão do Relacionamento do Cliente. Lá, o cliente que sempre retornava acabava sendo tratado como um novo cliente. A comunicação com o time interno era apenas via rádio e instantânea, os colaboradores não tinham contexto e planejamento de forma fácil e unificada. 

Filipe Bento, CEO da BR24

"A partir de 2017, com 10 anos de empresa, estávamos caminhando para profissionalizar cada vez mais o negócio. Percebemos que era preciso fazer algo para sair do patamar de ocupação baixa, que era de 30% ao ano. Tínhamos dificuldade em manter o quadro de colaboradores e os investimentos da empresa, era tudo muito desafiador. Ao mesmo tempo, buscávamos organizar os fluxos, os clientes, informações de e-mail, hospedagem, e entender como usar uma inteligência que organizasse de forma autônoma essas informações num mesmo lugar", disse Patrícia Cifali – empresária e gestora do Village Praia do Rosa. 

A solução tecnológica escolhida pelo Village para a sua digitalização foi o Bitrix24, software implementado pela BR24 que já conta com mais de 10 milhões de usuários ao redor do mundo. "Imagine um hotel ou pousada ter que usar 6 ou 7 sistemas para gerenciar todo o relacionamento com o cliente, desde o marketing, vendas, reserva, check-in, pós-venda, organização de eventos, comunicação interna. Seria um enorme desperdício de tempo e dinheiro. Com o Bitrix24, ele apenas precisa de um sistema de reservas de mercado, e todo o restante é feito de forma integrada", explica Filipe.

O Britix24 levou fluidez à jornada do cliente no Village desde a busca da hospedagem, no check-in e durante a estadia dos turistas, sendo vital para manter a fidelidade e impulsionar as reservas no empreendimento. "Sem processos bem definidos e automatizados com a ajuda de um sistema totalmente integrado, fica quase impossível orquestrar tudo isso".




Saiba mais sobre o Bitrix24 

As ferramentas utilizadas no Bitrix24 são as seguintes:

  • CRM: ajuda as equipes de vendas e marketing a orientar os clientes em potencial durante o processo de compra, e mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato dele com a empresa até o fechamento do negócio. A solução mostra como esses consumidores estão se comportando, usam gatilhos para trazer os clientes de volta, analisam as ligações para compreender hábitos e costumes e aponta os melhores contatos de comunicação que possuem maior aderência, se é o telefone, ou o WhatsApp.
  • Tarefas e projetos: voltados para projetos internos da equipe do segmento de turismo e lazer, como organização de casamentos, festas, eventos, congressos etc. Integram telefonia, e-mail e WhatsApp. Nele, é possível criar planilhas, checklists e antecipar possíveis problemas como a formação de filas no check-in, ou baixo orçamento para promover boa divulgação, por exemplo.
  • eSignature: assinatura eletrônica para estabilização de todo tipo de contrato, inclusive em ocasiões de casamentos.


Filipe Bento, CEO da Br24




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