MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

NEGÓCIOS: Ranking inédito apresenta desempenho de marca das 100 cidades mais populosas do Brasil

"Brasil City Brand Ranking©" traz uma análise de dados quantitativos, estatísticos e digitais da performance dos municípios brasileiros nos quesitos visitar, viver e investir


A Bloom Consulting, empresa global especializada em Nation e City Branding e Placemaking, acaba de lançar o "Brasil City Brand Ranking©", estudo inédito que analisa a performance dos 100 municípios brasileiros mais populosos nos aspectos: visitar, viver e investir.

O objetivo do ranking é apresentar as cidades brasileiras que contam com boas práticas de estratégias de promoção, visibilidade e registram procura proativa por turistas em sites de buscas. O levantamento também avaliou os municípios que oferecem as melhores plataformas online e redes sociais, além dos melhores indicadores estatísticos nas três categorias avaliadas neste estudo.

Por meio de uma metodologia própria e inovadora da Bloom Consulting que combina os melhores resultados no ranqueamento do Google, estatística e ferramentas únicas, os resultados do "Brasil City Brand Ranking©" podem auxiliar os municípios no planejamento de suas estratégias de marca atuais.

"O 'Brasil City Brand Ranking©' é uma pesquisa diferenciada, sem variáveis qualitativas ou de opinião, focada exclusivamente em 'hard data'. Ou seja, em dados fidedignos que classificam o desempenho das marcas dos municípios de forma tangível e realista", ressalta Caio Esteves, Partner global director of placemaking da Bloom Consulting.

"Marcas Estrela"

O "Brasil City Brand Ranking©" criou a categoria "Marcas Estrela" para reconhecer as cidades que se destacaram tanto nacionalmente, nos três eixos analisados pelo ranking (visitar, viver e investir), quanto regionalmente.

Nacionalmente, a cidade vencedora nesse quesito foi Curitiba (PR). A capital paranaense se destacou em 2º lugar nos eixos "Investir" e "Viver", além de 3º no "Visitar", confirmando a solidez de sua marca-cidade. O trabalho frequente de divulgação de seus aspectos positivos, tais como: segurança, sistema de transporte e equipamentos culturais pode ser considerado um dos principais fatores responsáveis por sua performance.

O ranking traz também o resultado "Marca Estrela" das cidades por cada eixo específico. O "Viver", avalia a porcentagem de taxas de desemprego, de criminalidade e o poder de compra per capita em relação à média nacional. Neste eixo, a cidade que se destacou foi Campinas (SP). A vencedora da "Marca Estrela" de "Visitar", aspecto que analisa a taxa de ocupação hoteleira, foi Florianópolis (SC). Já no eixo "Investir", que considera a porcentagem de novas empresas sobre o total, Brasília foi a campeã.

Regionalmente, Goiânia (GO), ganhou a "Marca Estrela" do centro-oeste do país. Manaus (AM) foi a vencedora na Região Norte; Maceió (AL), no Nordeste; São José dos Campos (SP) no Sudeste, e Curitiba (PR) e Maringá (PR) no Sul.

TOP 10 Geral

A cidade de São Paulo ficou com o 1º lugar do "TOP 10 Geral" do "Brasil City Brand Ranking©", dominando todos os eixos e grande parte das variáveis estatísticas e digitais. Além disso, o município se destaca por alcançar o melhor ranqueamento no Google, comprovando seu status de cidade brasileira mais procurada por investidores, turistas e talentos.

Rankings Categorias - Análise dos Top 10

TOP 10 - Investir

Assim como o "TOP 10 Geral", São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, respectivamente, lideraram o pódio do "TOP 10 - Investir". No entanto, o destaque desse eixo ficou com Brasília e Manaus. Suas boas performances online, de redes sociais e ranqueamento no Google (4º e 5º lugar, nessa ordem), colocaram as cidades entre os 5 melhores ambientes para negócios do país.

Já o baixo desempenho nos resultados de busca do Google da cidade de Belo Horizonte (na qual obteve apenas o 35º lugar), resultou na em sua 10ª colocação neste eixo. No entanto, a boa presença em redes sociais e online, manteve a capital mineira entre as 10 principais cidades deste eixo.

TOP 10 - Visitar

Apesar de se encontrar praticamente empatada com o Rio de Janeiro, Curitiba se classificou como o 2º melhor destino turístico do "TOP 10 - Visitar", ficando atrás apenas de São Paulo

Mesmo com o bom resultado do Rio de Janeiro nos resultados dos mecanismos de buscas, a capital paranaense obteve a nota máxima em performance online e redes sociais, gerando o desempate.

Vale destacar também neste eixo, as performances de Florianópolis e Maceió, classificadas em 6º e 8º lugar, respectivamente. Estes resultados foram impulsionados pelo bom desempenho destas cidades nas redes sociais e nos buscadores. No entanto, ambas as cidades ficaram apenas em 27º e 22º lugar, nessa ordem, no quesito de performances online, ficando atrás, inclusive, de destinos turísticos menos convencionais como: Mogi das Cruzes, Contagem, entre outros.

TOP 10 - Viver

Apesar de não ter sido o 1º lugar do "TOP 10 - Viver", Campinas foi o principal destaque entre as 10 cidades com melhores índices de qualidade de vida, já que é a única não-capital a figurar na categoria. A cidade conquistou um prestigioso 8º lugar neste quesito, consequência de suas excelentes performances online e nos mecanismos de busca (onde obteve o 2º melhor desempenho). Este desempenho foi fundamental para consolidar a cidade como a melhor marca-cidade do interior no "Brasil City Brand Ranking©".

"Os nossos estudos e pesquisas fazem parte de todas as discussões acerca do desempenho das estratégias de marca de cidades e países pelo mundo. Estamos muito satisfeitos em trazer uma análise pertinente e fundamental ao Brasil pela primeira vez", finaliza Esteves.

O "Brasil City Brand Ranking©" completo está disponível no Bloom Consulting Journal.

Sobre a Bloom Consulting

Nos seus 19 anos de atividade, a Bloom Consulting tem sido presença assídua nos meios de comunicação internacionais de renome como a BBC, The Economist, Forbes e CNN, bem como nas mais importantes conferências de "Country", "Region" e "City" Branding internacionais. A sede da empresa encontra-se no coração de Madrid, contando ainda com escritórios em Lisboa, São Paulo e Londres. A Bloom Consulting tem vindo a colaborar com a OCDE e a European Travel Commission, sendo ainda Data Partner oficial do World Economic Forum contribuindo para a elaboração do seu índice mundial de competitividade turística, agora índice de desenvolvimento de viagens e turismo. José Filipe Torres, CEO da Bloom Consulting, é reconhecido como um dos maiores especialistas mundiais de Place Branding e é um pioneiro na modernização desta indústria, tendo lançado em Setembro de 2019 o livro "Nation Brand Builders" na conferência City Nation Place em San José, Costa Rica. Caio Esteves - Partner global director of placemaking da Bloom – consolidou-se como uma das principais vozes no Brasil na discussão sobre os diferentes aspectos que compõem a vida nas cidades, tendo lançado três livros sobre o Placemaking entre 2016 e 2021. Nas últimas duas décadas, a Bloom Consulting desenvolveu continuamente sua abordagem única, robusta e abrangente para o desenvolvimento de estratégias de marcas locais, com mais de 90 projetos concluídos com sucesso para governos de países, regiões e cidades em 5 continentes diferentes.


"Marcas estrela" do "Brasil City Brand Ranking©"




"TOP 10 Geral" do "Brasil City Brand Ranking©"




"TOP 10 - Investir" do "Brasil City Brand Ranking©"



TOP 10 - Visitar
TOP 10 - Visitar" do "Brasil City Brand Ranking©"




"TOP 10 - Viver" do "Brasil City Brand Ranking©"





FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE







VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana