Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Imagem
Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

NEGÓCIOS: Pesquisa sobre digitalização no setor da construção civil e otimismo do mercado


Pesquisa sobre digitalização no setor da construção civil aponta big data como principal método de vendas e prospecção de clientes e obras



Dados revelam que 83% dos empresários acreditam na estabilidade econômica e estão otimistas para 2023


Uma pesquisa divulgada pela Prospecta Analytica, empresa de solução de Big Data que fornece informações sobre empresas brasileiras de diferentes setores, mostra o crescimento da digitalização das empresas no setor da construção civil em 2022. No mapeamento, realizado com 2 mil lojas de materiais de construção em todo o país, 95% afirmam que a big data auxiliou no aumento de vendas e a encontrar oportunidades, como obras em andamento.

O alto número de novas construções e o processo digital de busca de informações vem beneficiando o setor. "Nosso mapeamento apontou que 83% dos usuários estão construindo pela primeira vez e 14% investindo na construção para venda ou aluguel do imóvel. Quando questionamos qual a maior dificuldade encontrada na hora de orçar, 84% indicou a falta de comunicação e informação junto às lojas e profissionais. Segundo eles, existe uma barreira muito grande no relacionamento cliente x fornecedor", explica o CEO da Prospecta Analytica, Wanderson Leite


Otimismo do mercado

A pesquisa também apontou o otimismo dos empresários para o próximo ano, já que 83% acreditam na estabilidade econômica e no impulsionamento do programa habitacional da casa própria para que construções de baixa renda possam somar no crescimento do setor, já que em 2022 o Programa Casa Verde e Amarela não progrediu de forma eficiente. Mas, mesmo diante deste cenário, o desenvolvimento do varejo de materiais de construção, que deve encerrar 2022 com aumento de 17% em comparação com 2021.


Internet como ferramenta principal

De acordo com os resultados, 46% afirma que a internet é a primeira opção de pesquisa para orçamento de materiais, seguida de indicação profissional (24%), contatos recebidos (19%) e visitas às lojas presencialmente (11%). A crescente do setor de construção civil de 3% em 2022 incidiu diretamente nos dados apresentados pela plataforma, que mostrou que 96% dos entrevistados comprou algum produto ou serviço on-line nos últimos seis meses, o que explica o aumento de 38% no consumo do meio digital no setor, quando comparado a 2021.

Para os lojistas, a grande dificuldade no processo de vendas, segundo 61% entrevistados, é a prospecção de clientes. A falta de vendedores qualificados, concorrência e preço do produto/serviço também foram apontados como sensíveis no diagnóstico. "Entender a importância da digitalização para essa prospecção do cliente faz toda a diferença para o as vendas. Cada vez mais as pessoas consomem pela internet e aliar esse crescimento de consumo com o do setor é a chave para o aumento de vendas e possibilidades de prospecção", afirma Leite.




Sobre a Prospecta Analytica

A Prospecta Analytica é uma solução de Big Data que fornece informações sobre as principais empresas, profissionais e lojistas nas áreas da saúde, agronegócio, construção civil e business no Brasil. Na plataforma digital, é possível encontrar dados como fornecedores, endereços, serviços e atividades de cada setor. Os clientes acessam as informações a partir de uma assinatura mensal. Saiba mais aqui





freepik






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



VEJA TAMBÉM:

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Reserva e Cruzeiro anunciam collab exclusiva que celebra a história do clube

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace