MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

NEGÓCIOS: Moda responsável, mãe e filha veganas criam empresa para driblar exploração ambiental e animal promovidas pela indústria

Criado em 2019, o Brechó Vegano é uma plataforma de consumo consciente que prioriza facilitar a compra e venda de desapegos de forma online e prática

 

 

O consumo consciente da moda vem ganhando cada vez mais a atenção dos consumidores. Isso porque o setor é responsável por grande parte da exploração ambiental. Para se ter uma ideia, apenas uma calça jeans precisa de 5,2 mil litros de água para ser fabricada. Além do excesso de materiais consumidos, a quantidade de lixo gerada pela indústria têxtil e a emissão de CO2 impactam negativamente a natureza. 

 

Na contramão dos enormes danos do setor, algumas empresas vêm mudando a forma como se vende moda. Criado em 2019, o Brechó Vegano é uma plataforma que busca ressignificar itens que estão em ótimo estado por valores acessíveis. Edleine e Gabriela Medeiros, mãe e filha veganas, decidiram unir o consumo circular e a causa animal à tecnologia e praticidade do e-commerce 

 

"O Brechó Vegano surgiu como uma limpeza de final de ano que nós fizemos no guarda-roupa. A gente percebeu que aquela pilha de roupas poderia ser muito mais do que só uma pilha de roupas escondida no fundo do armário. Foi quando a gente começou a nossa própria loja no Instagram. Algo bem pequeno e pessoal, que começou a crescer. Então, passamos a pensar como aquela peça, que já era sustentável, poderia ser mais do que isso. Como somos veganas, queríamos conectar a venda de itens usados com a causa animal. Foi quando começamos a parceria com as instituições. Então, além das doações que recebemos, 1% do valor das nossas vendas é doado. Hoje, a gente se vê como uma ponte de quem quer ajudar com quem precisa dessa ajuda", conta Gabriela.

 

Além de vestuário, a empresa também oferece livros e acessórios, tudo pensado ecologicamente, inclusive no momento da entrega. Seja na escolha da embalagem ou no próprio envio das mercadorias, tornar a logística sustentável foi uma prioridade para o sucesso do Brechó Vegano. "Para a gente, não é só a venda do produto em si. Queremos ressignificar toda a indústria", explica Edleine. 

 

Conhecida como logística verde, o conceito promove algumas ações sustentáveis que as empresas devem se atentar no envio das mercadorias. Para Éder Medeiros, CEO e fundador do Melhor Envio, plataforma de intermediação de fretes utilizada pelo Brechó Vegano, algumas estratégias podem ser adotadas pelos vendedores virtuais: "A dica mais importante envolve as embalagens dos produtos. Evitar plásticos e utilizar materiais ecológicos é o que mais vai chamar a atenção do consumidor na hora do recebimento do pedido. Para quem trabalha com cosméticos, outro ponto de atenção são os recipientes dos itens. Uma ideia é oferecer desconto para quem fizer o retorno dessa embalagem. Além disso, a própria escolha da transportadora deve ser pensada. É necessário calcular a quantidade de CO2 emitido e os impactos ambientais das entregas, sempre notificando essas ações, para que os consumidores as conheçam". 

 

 

Para um mundo sustentável, é preciso que os consumidores avaliem todos os processos de uma compra, desde o fornecimento dos materiais, passando pelo produto em si até o momento da entrega. 

 

Sobre o Brechó Vegano

O Brechó Vegano é uma plataforma de consumo circular consciente com base no bem estar de todas as formas de vida. Criada em novembro de 2019 por mãe e filha veganas, Edleine Medeiros e Gabriela Medeiros, a empresa tem como objetivo facilitar a compra e venda de desapegos de forma on-line e prática. Com a intenção de unir o consumo circular com a causa animal, a plataforma ressignifica itens que estão em ótimo estado por valores acessíveis, gerando assim um bem estar não só na vida das pessoas mas das ONGS e protetores da Causa Animal.

 

Sobre o Melhor Envio

O Melhor Envio é uma plataforma de intermediação de fretes para quem vende online, onde é possível cotar, gerar etiquetas de frete e realizar o rastreamento de pedidos. Atualmente, a empresa conta com 7 transportadoras integradas, que são: Correios, Jadlog, Latam Cargo, Azul Cargo Express, Via Mundo, Buslog e Loggi. O Melhor Envio foi fundado em 2015, por Éder Medeiros, quando o empresário, que vendia seus produtos em e-commerce, sentiu na pele a dificuldade que um lojista enfrenta ao tentar encontrar um valor acessível de frete, além dos complexos de gestão de logística. Por conta disso, o fundador e atual CEO da companhia decidiu criar a empresa para oferecer fretes competitivos para lojistas de todo o Brasil.



Éder Medeiros é CEO e fundador do Melhor Envio Edleine e Gabriella Medeiros





COMPARTILHE e FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

MODA: Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor

TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual