Visando ampliar a presença no mercado internacional, Calçados Bibi participa da Children’s Show, em Nova Iorque

Imagem
    Pela primeira vez na feira internacional de moda infantil, a rede contou com um estande exclusivo. Foto: Divulgação   Com o objetivo de expandir a presença no mercado norte-americano, a Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, participou pela primeira vez da Children's Show, uma feira internacional de moda infantil realizada em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A iniciativa ocorre duas vezes ao ano, nas edições de inverno e verão, atraindo expositores e visitantes de diversas partes do mundo. Durante o evento, a marca contou com um estande exclusivo, compartilhando as principais tendências e diferenciais.   "Esta é a nossa primeira participação na feira, um passo estratégico para fortalecer a presença da rede nos Estados Unidos e ampliar o reconhecimento da marca no mercado internacional. Durante a Children's Show, nossos produtos foram muito bem recebidos, demonstrando o potencial da Bibi no país. Por estar...

NEGÓCIOS: Feira em São Paulo apresenta novidades do mundo geek para casa


Expectativa de faturamento com produtos da cultura pop e de personagens é de R$ 25 bilhões em 2023; lançamentos do gênero para área de home&decor estarão expostos na ABCasa Fair


O sucesso da cultura geek tem muito a nos dizer sobre os hábitos de consumo dos brasileiros. O volume de vendas de produtos licenciados superou R$ 23 bilhões no país, em 2022, e a expectativa para este ano é de um crescimento na casa dos dois dígitos, 10%, segundo dados da ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens.

Isso porque não é apenas a indústria de produção audiovisual que ganha com o frenesi em torno do elenco da Disney, com Marvel e Mickey Mouse; da Sony, com a franquia Venom; ou da Warner, com animações do Cartoon Network até o universo cinematográfico de DC. No ano passado, lançamentos icônicos como Batman, Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, Aquaman 2, Pantera Negra: Wakanda Forever, Thor: Amor e Trovão, entre outros, influenciaram a cultura popular, refletindo no consumo dos mais variados produtos. 

Para 2023, a expectativa é que o setor gere, só no Brasil, um volume de vendas na casa dos R$ 25 bilhões. E o segmento de casa e decoração terá grande representatividade nisso. Ainda segundo a ABRAL, a estimativa de crescimento é de 6 a 10% nas vendas de itens de Cama, Mesa e Banho; 7 a 10% em Acessórios e Itens para o lar; 8 a 12% em Papelaria, que inclui mochilas e itens de confecção; e 8 a 12% em Artigos de Festas. 

As novidades de cada uma dessas categorias serão apresentadas na ABCasa Fair, feira realizada entre os dias 7 e 11 de fevereiro, em São Paulo, que reúne fabricantes, lojistas e profissionais da área de artigos de casa e decoração para qualquer tipo de ambiente. No evento, os visitantes poderão encontrar luminária no formato da luva do Mickey, planner da Mulher Maravilha, caneca do Hulk, pantufa da Turma da Mônica, entre muitos outros itens. 

"Feiras e eventos ajudam a movimentar esse segmento. Não é de hoje que os produtos da cultura geek chamam a atenção na ABCasa Fair e é por isso que apostamos cada vez mais nas tendências deste mercado, no Brasil", afirma Anderson Passos, diretor executivo da ABCasa, associação responsável pelo encontro de negócios. 

Ele acrescenta que o setor de casa e decoração tem força dentro do comércio de produtos licenciados exatamente porque os fãs dos personagens querem tê-los por perto. "Para alguns, a cultura geek tornou-se um estilo de vida - uma forma de exercício da sua própria identidade, independentemente de idade ou gênero. A indústria percebeu isso e investiu em itens que estão ao alcance das pessoas a qualquer hora do dia, em diversas ocasiões. Por isso, os super-heróis e personagens podem ser encontrados nos mais variados objetos. Uma solução que agrada vendedor e consumidor", finaliza. 

 

Confira a vitrine de destaques

Luminária Luva Mickey, por USARE

Luminária Rex Toy Story, por USARE

 

Prancheta com planner semanal Marvel, por DAC

 

Box de Histórias Mickey, por CULTURAMA

LEGO Star Wars - Aventura dos Stormtroopers, por CULTURAMA

Estojo tubo Minecraft, por PACKED

Pantufa Turma da Mônica, por EUROPA



Calendário Planner Permanente na Prancheta Mulher Maravilha, por DAC

GARRAFA TÉRMICA RETRÔ – RELAX, por UATT?

Quadro Frida, por VISAGE quadros

Caneca 3D Punho Verde 250ml, por AMERICANSHOP

Planner Harry Potter, por ZONACRIATIVA

Sombrinha Longa Automática Minnie, por TUUT & CO



Kit Cavalete para Pintura Mario Bros Colorido, por CROMUS

Airwalker Castelo das princesas, por CROMUS

Minibolsa de colorir, por CROMUS

Festa temática completa, por CROMUS

 

Sobre a ABCasa Fair

Organizada e realizada pela ABCasaAssociação Brasileira de artigos para casa, decoração, presente criativos, papelaria, utilidades domésticas, festas, flores e têxteis para o lar –, a ABCasa Fair é uma feira B2B (business-to-business) que congrega lideranças de negócios do setor para alcançar o que há de melhor em artigos para casa, presentes e festas. O evento tem a missão de transformar o mercado de modo sustentável, competitivo e inovador.

 

Serviço:

Expo Center Norte 

  1. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, 02055-000 – São Paulo – SP | 7 a 11 de fevereiro de 2023

Horários: 

Primeiros 4 dias: 10h às 20h | último dia: 10h às 17h

A abertura dos portões acontece 1 hora antes do início do evento, às 9h. 







Luminária Luva Michey, por USARE
Luminária Luva Michey, por USARE
Divulgação



Prancheta com planner semanal Marvel, por DAC
Prancheta com planner semanal Marvel, por DAC
Divulgação



Box de Histórias Mickey, por CULTURAMA
Box de Histórias Mickey, por CULTURAMA
Divulgação



LEGO Star Wars - Aventura dos Stormtroopers, por CULTURAMA
LEGO Star Wars - Aventura dos Stormtroopers, por CULTURAMA
Divulgação



Estojo tubo Minecraft, por PACKED
Estojo tubo Minecraft, por PACKED
Divulgação



Pantufa Turma da Mônica, por EUROPA
Pantufa Turma da Mônica, por EUROPA
Divulgação



Calendário Planner Permanente na Prancheta Mulher Maravilha, por DAC
Calendário Planner Permanente na Prancheta Mulher Maravilha, por DAC
Divulgação



GARRAFA TÉRMICA RETRÔ – RELAX, por UATT
GARRAFA TÉRMICA RETRÔ – RELAX, por UATT
Divulgação



Quadro Frida, por VISAGE quadros
Quadro Frida, por VISAGE quadros
Divulgação



Caneca 3D Punho Verde 250ml, por AMERICANSHOP
Caneca 3D Punho Verde 250ml, por AMERICANSHOP
Divulgação



Planner Harry Potter, por ZONACRIATIVA
Planner Harry Potter, por ZONACRIATIVA
Divulgação



Sombrinha Longa Automática Minnie, por TUUT & CO
Sombrinha Longa Automática Minnie, por TUUT & CO
Divulgação



Kit Cavalete para Pintura Mario Bros Colorido, por CROMUS
Kit Cavalete para Pintura Mario Bros Colorido, por CROMUS
Divulgação



Airwalker Castelo das princesas, por CROMUS
Airwalker Castelo das princesas, por CROMUS
Divulgação



Minibolsa de colorir, por CROMUS
Minibolsa de colorir, por CROMUS
Divulgação



Festa temática completa, por CROMUS
Festa temática completa, por CROMUS
Divulgação



Luminária Rex Toy Story, por USARE
Luminária Rex Toy Story, por USARE
Divulgação



ABCasa Fair apresenta novidades do mundo geek para casa
ABCasa Fair apresenta novidades do mundo geek para casa
Divulgação




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui