Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Imagem
Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

NEGÓCIOS: FEICON 2023 abre credenciamento com aumento de 50% no número de marcas expositoras

FEICON


Organizadores apostam em edição maior, em comparação com o ano passado, com atrações inéditas na programação; inscrições são on-line e gratuitas


A FEICON, o maior evento de construção civil da América Latina, anuncia que, a partir desta terça-feira (17), está aberto o credenciamento de visitantes para a sua 27ª edição, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de abril, no São Paulo Expo (SP), em São Paulo capital. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do evento e são gratuitas para profissionais do setor.

Considerada uma das principais plataformas de geração de negócios, atualização profissional e networking do setor, a feira trará uma série de novidades e um número 50% maior de marcas neste ano. A expectativa é surpreender tanto os expositores quanto profissionais do varejo, distribuição, engenharia, arquitetura e de toda a indústria, além de reforçar o movimento positivo do setor, que fechou 2022 com crescimento de 10,9% no Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), segundo informações do IBGE divulgadas na terça-feira (10).

Neste sentido, a RX – promotora e organizadora do evento - destaca algumas das atrações inéditas deste ano, como a Rota de Tecnologia, patrocinada pela MÚTUA (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea), com soluções e tecnologias construtivas inovadoras, selecionados por um comitê de especialistas na área. Outra atração estreante será o Lounge dos influenciadores, que reforçará a participação de formadores de opinião do mercado no evento, além de oferecer uma programação de conteúdos com os maiores especialistas no setor de construção civil, arquitetura e tendências dessa indústria.

A perspectiva é superar o sucesso e os números recordes do evento de 2022. "Como principal evento do setor e importante palco para lançamento de tendências e geração de negócios dessa indústria, queremos movimentar ainda mais o mercado e destacar todo o processo de inovação da construção civil, trazendo um panorama amplo de estudos, debates, soluções, produtos e tecnologias que estão transformando a área", ressalta Lúcia Mourad, Gerente da FEICON.

 

Outros destaques

Além das novidades, atrações consideradas tradicionais também terão espaço na edição 2023. Uma delas, a Casa Cerâmica, modelo de projeto eficiente para conjuntos habitacionais, voltará a expor uma casa em tamanho real, com produtos modernos e que ao mesmo tempo trazem redução de custo para construtores e público final.

Outro destaque é a Rota da Sustentabilidade, com marcas e produtos que atendem aos critérios de ESG selecionados por especialistas da Fundação Vazolini em parceria com a Inovatech Engenharia.

A grade de programação contará com o Núcleo de Conteúdo – Atacado, Varejo e Distribuição, com curadoria da Grau 10 Editora e do Sincomavi, e do Núcleo de Conteúdo – Construção, organizado pela Inovatech Engenharia.

O retorno de expositores que são referência no mercado também será um dos diferenciais. Lorenzetti, Astra e Stam são algumas das marcas que estarão ao lado de players como Vonder, Juntos Somos Mais, Grupo Saint Gobain, Ferragens Negrão e muitos outros.

Vale destacar que o setor da construção civil espera um crescimento de 2,5% em 2023, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A projeção considera o ritmo de expansão dos últimos três anos do segmento, acima da economia nacional, além do ciclo de negócios do mercado imobiliário em andamento e da demanda habitacional sólida. Ainda sobre essas tendências e projeções, a CBIC, em parceria inédita com a RX, apresentará a 96ª edição do ENIC durante a feira em abril.

"Sabemos que essa indústria tem um papel estratégico e essencial para o desenvolvimento do país, com geração de negócios, emprego e renda, e o PIB do setor tem superado a média nacional nos últimos anos. Por isso, a cada edição buscamos surpreender os participantes, elevando o nível das experiências e atrações, impactando a geração de negócios durante o ano", reforça Mourad.

 

Para participar do evento, as inscrições estão disponíveis e devem ser feitas de acordo com as categorias:

Para visitantes, em https://bit.ly/visitantefeicon2023.

Para jornalistas, em https://bit.ly/jornalistasimprensafeicon2023. A entrada de profissionais de imprensa será liberada e organizada pela assessoria do evento.

 

Sobre a FEICON

Com 27 edições, a FEICON é o principal evento voltado para os mercados de construção civil e arquitetura na América Latina, reconhecido como o ambiente perfeito para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os principais players da construção civil e arquitetura. Para mais informações acesse: https://www.feicon.com.br .

 

Sobre a RX

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. www.rxglobal.com

 







FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 




SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Reserva e Cruzeiro anunciam collab exclusiva que celebra a história do clube

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace