Visando ampliar a presença no mercado internacional, Calçados Bibi participa da Children’s Show, em Nova Iorque

Imagem
    Pela primeira vez na feira internacional de moda infantil, a rede contou com um estande exclusivo. Foto: Divulgação   Com o objetivo de expandir a presença no mercado norte-americano, a Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, participou pela primeira vez da Children's Show, uma feira internacional de moda infantil realizada em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A iniciativa ocorre duas vezes ao ano, nas edições de inverno e verão, atraindo expositores e visitantes de diversas partes do mundo. Durante o evento, a marca contou com um estande exclusivo, compartilhando as principais tendências e diferenciais.   "Esta é a nossa primeira participação na feira, um passo estratégico para fortalecer a presença da rede nos Estados Unidos e ampliar o reconhecimento da marca no mercado internacional. Durante a Children's Show, nossos produtos foram muito bem recebidos, demonstrando o potencial da Bibi no país. Por estar...

NEGÓCIOS: A cerâmica como fonte de renda - "Jornada do Ceramista" ensina como construir um negócio lucrativo com a arte milenar

Um famoso ditado paraibano diz que "o primeiro artesão foi Deus que, depois de criar o mundo, pegou o barro e fez Adão". Isso porque as artes cerâmicas moldam minerais da terra, como metais, barro, argila, areia, gerando utensílios, peças ornamentais e os mais variados produtos. 

Pensando em quem tem este tipo de artesanato como hobby, a ceramista com 20 anos de experiência, Carol Lamaita, abriu as inscrições para a "Jornada do Ceramista", um evento online e gratuito, nos dias 16, 17, 18 e 19 de janeiro.

O foco da artista plástica é mostrar que a cerâmica pode sim ser lucrativa, afinal, o mercado tem muitas oportunidades para quem maneja este tipo de artesanato. Além disso, o evento vai te ensinar a diferença entre fazer cerâmica e viver de cerâmica. 

Estudiosos afirmam que a cerâmica é a "mais antiga das indústrias". Ela passou a substituir outros materiais mais difíceis de serem trabalhados, como a pedra e a madeira. Ao contrário do que é comumente pensado, este tipo de artesanato não chegou ao Brasil com os portugueses. Os registros apontam que indígenas da Ilha do Marajó, no estado do Pará, já produziam suas próprias peças desde cerca de 400 d.C. 

Com o treinamento certo, o artesão se utiliza dos elementos para modelar, depois, a peça é cozida ao sol, em fogueira ou em fornos. O produto pode ter a cor natural, preto, vermelho ou amarelo, podendo ser revestido de pintura ou vidrado, o que forma um esmalte brilhante e torna a peça mais resistente. 

A cerâmica, ao longo dos anos, se consolidou como um dos principais artesanatos ao redor do mundo. E, no Brasil, não foi diferente. De acordo com a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER), são 11.697 trabalhadores formais nas indústrias de cerâmica de São Paulo. 

Por fim, Carol Lamaita afirma que você vai "descobrir o caminho para prosperar nesse mercado incrível que é a cerâmica artesanal", finaliza.

 

Quem é Carol Lamaita

 

Artista plástica e ceramista especializada em cerâmica utilitária de alta temperatura.

Há 20 anos trabalha com cerâmica, desenvolvendo práticas sustentáveis de produção e atendendo exigentes clientes do mercado gastronômico e empresas de grande porte, além de ensinar cerâmica a muitos alunos e alunas. "Hoje tenho orgulho de chamá-los de colegas de profissão", afirma Carol.

Atualmente, produz peças para chefs que admira muito, como Renata Vanzetto, Rita Lobo, entre outros, além de empresas como Natura, Dengo Chocolates, The Body Shop, etc, em projetos nacionais e internacionais.

A artista finaliza: "Quero te ajudar a entrar nesse universo mágico e dar seus primeiros passos para transformar a cerâmica numa fonte de renda!"



Contato

Instagram: @carollamaita

Site: https://viverdeceramica.com.br/jdc

 




Carol Lamaita trabalha com cerâmica há 20 anos
Carol Lamaita trabalha com cerâmica há 20 anos






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 




SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

"Moda Brasileira: Uma Retrospectiva" - Exposição Gratuita Celebra a Riqueza e a Diversidade da Moda Nacional em Diadema/SP.