MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

LITERATURA: Indicação de leitura para o Dia de Combate ao Trabalho Escravo


"As veias escuras do Saara" testa os limites da empatia na sociedade em uma história que passa pelo Brasil e chega ao deserto


Qual legado a sociedade de hoje vai deixar para as próximas gerações? No romance As veias escuras do Saara, o escritor gaúcho Marcos Emílio Frizzo faz refletir sobre como a miséria humana – ligada não só à pobreza, mas ao egoísmo, individualismo, violência e ganância – é passada de pais para filhos e como influencia na coletividade.

O enredo ficcional conta a história de Carlo, italiano rico e privilegiado, que sente uma insatisfação inexplicável com a vida. Para entender suas emoções, decide enfrentar o desconhecido e conhecer outras realidades. Ele passa pelo Brasil, em uma comunidade de pescadores de Santa Catarina, e depois vai em missão voluntária ao Sahel, região da África – próxima ao deserto do Saara – que abriga um povo atormentado pela guerra, escassez, escravidão e terrorismo.

Ao presenciar desigualdade e exclusão em escalas inimagináveis, o protagonista deixa de olhar para si e tenta entender as dores das outras pessoas. A grande lição é que dificuldades são vividas por todos, independentemente de classe social ou lugar. O que cabe às pessoas é investir em empatia, afinal o mundo está conectado e cada decisão tomada (ou não) afeta a coletividade e altera destinos. Ele sente o impacto disso quando a família investe em uma empresa bélica, responsável por mortes próximas a ele.

– Sim, Carlo, em parte é verdade, mas temo dizer que seja mais complexo
do que apenas isso. Ainda há algo pior do que a violência e a maldade
doentia. – Tinha os olhos avermelhados e úmidos de lágrimas. – A exploração
consciente da miséria humana!
(As veias escuras do Saara, p. 162)

Nesta história ficcional que discute o autoconhecimento, a jornada do protagonista incentiva o leitor a reavaliar suas atitudes. "Acredito que só podemos mudar a sociedade se estivermos dispostos a rever comportamentos, hábitos e se formos comprometidos com uma lógica que transcenda o imediatismo de nossos próprios interesses", afirma Frizzo.

As questões sociais são, de fato, um aspecto preponderante para o autor. Interessado em novas culturas e entender a sociedade e suas organizações, foi de viagens aos países abordados no livro que ele trouxe a inspiração para o enredo. Biólogo e pós-doutor em neurociência, Marcos Frizzo é pesquisador e professor universitário em Porto Alegre, onde também nasceu e vive.


FICHA TÉCNICA

Título: As Veias Escuras do Saara: uma viagem ao deserto interior
Autor: Marcos Emílio Frizzo 
ISBN/ASIN: 978-65-998900-0-0
Formato:16x23 cm
Páginas: 230
Preço: R$ 65,50
Onde comprar: Amazon | Magalu


Sobre o autor: Marcos Emílio Frizzo é ítalo-brasileiro, nascido em Porto Alegre. É biólogo bacharel em Fisiologia, mestrado em Neuroanatomia, doutorado e pós-doutorado em Neurociências. Atua como professor Titular do Departamento de Ciências Morfológicas, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.  

Apaixonado por viagens, gosta muito de conhecer novas culturas e entender a sociedade e suas organizações. Na literatura, ele dá enfoque a questões humanas e sociais. Assim nasceu seu primeiro romance: As Veias Escuras do Saara.

Redes sociais:
Instagram: @marcosemiliofrizzo 
Twitter: @emilio_frizzo
Site: https://orcid.org/0000-0002-3358-6939





Divulgação/Marcos Frizzo




Foto Divulgação/Marcos Frizzo




COMPARTILHE e FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday