MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

TURISMO: Setur-SP lança marcas regionais para desenvolver cinco regiões do Estado de São Paulo



Regiões turísticas do Estado de São Paulo ganharam uma marca, que inclui posicionamento estratégico, nome, identidade visual e plano de implementação para impulsionar o turismo


A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo lançou cinco novas marcas regionais para o desenvolvimento e promoção do turismo nas regiões do Vale do Ribeira, Polo Cuesta, Mantiqueira Paulista, Circuito das Frutas e Caminhos da Mogiana. O desenvolvimento das marcas foi feito pela Setur-SP em parceria com FIA Consultoria, com foco em destinos turísticos e promoção de produtos locais para as cinco regiões do Estado.

Os principais objetivos do projeto são neutralizar estereótipos, gerar identidade única, estabelecer uma narrativa, posicionar a localidade e estabelecer visão de futuro, além de aumentar atratividade da localidade. Para a criação das marcas foram entrevistados gestores locais – prefeitos e secretários de várias áreas – operadores de turismo, associações de produtores de alimentos e turistas, além de visitas aos municípios e uma pesquisa ampla na comunidade local, para, então, produzir as marcas regionais que destacam os atrativos de cada local.

"Criar marcas regionais é fundamental para dar uma identidade própria ao local e promover o turismo de forma mais personalizada. Esse foi um trabalho minuncioso que ouviu a comunidade local para traduzir sua identidade local. É muito mais do que um novo logotipo. É todo um conceito", afirma o secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz.

Para a região Caminhos da Mogiana, foi adotada a marca Raízes do Campo, uma referência às características históricas, culturais e sociais do local e traz mais identificação aos turistas. O termo Mogiana é trabalhado na assinatura da marca – Raízes do Campo: Descubra os caminhos da Mogiana. A parte visual une as 18 cidades da região, com o azul do céu, o verde da agricultura e o vermelho da terra, criando uma letra R estilizada.

No caso do Circuito das Frutas, a opção foi manter o nome da região na nova marca por ser algo já reconhecido e disseminado pelos moradores e turistas há 20 anos. Para reforçar o apelo pelo turismo, foi inserido o slogan "A sua próxima viagem", que traz a ideia de ser um destino com maior tempo de estadia. Na parte visual, foram incluídos os principais elementos que marcam o turismo na região, como a uva, a produção de vinhos, as rotas ciclísticas e os parques temáticos.

Para a Mantiqueira Paulista, foi utilizado um jogo de palavras para criar a marca Mantiqueira-me, com destaque para o queira-me. Esse nome reflete o vínculo afetivo e as sensações de bem-estar e bem-querer, traz consigo também a missão de contribuir para despertar os sentimentos positivos pretendidos em relação à marca, de desejo (possível de ser realizado em várias ocasiões), aconchego e confiança. Os elementos gráficos remetem à natureza da região e suas montanhas.

O Polo Cuesta recebeu a nova marca Encantos da Cuesta, que tem o propósito de ressaltar exatamente os atrativos naturais na região e sua diversidade de atrações religiosas, esportivas, musicais, náuticas, comerciais e de saúde. O C de Cuesta reflete o envolvimento, o céu, o café, o couro, a terra, o calor, a vegetação e as águas, e que oferece uma experiência turística completa de viagem ao campo, com paisagens fora do comum e boas surpresas gastronômicas, convivência com a vida interiorana e existência de bons eventos e bons atrativos turísticos.

A marca do Vale do Ribeira já havia sido apresentada em maio, mas ganhará reforço na sua divulgação. O Vem Pro Vale funciona como um convite dos moradores da região, reconhecidos pela simpatia, para diversos públicos. Já a identidade visual foi construída a partir da letra "V" e utiliza elementos gráficos compostos e cores que remetem à variedade local: as matas, as praias, o sol, a cultura e as cavernas, principalmente, arrematadas pelo slogan "O surpreendente Vale do Ribeira".

Em todos os casos, as marcas serão licenciadas gratuitamente para os interessados e poderão ser utilizadas em pontos de contato que promovem as regiões: peças publicitárias, produtos alimentícios de origem controlada, comércio, eventos promocionais, brindes, sinalização e no comércio local.



Cerimônia de entrega das marcas ocorreu durante o Expo Fórum 2022 Nova marca turística da região Caminhos da Mogiana Nova marca turística da região Circuito das Frutas







FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

MODA: Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor

TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual