Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

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Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

TURISMO: São Paulo registra participação recorde em feiras do setor



Esforço de divulgação em 2022 resultou na mudança de imagem de São Paulo, reforçando a vocação cultural, gastronômica, de aventura e religiosa do estado


A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur) registrou, este ano, uma participação recorde em feiras nacionais e internacionais do setor: foram 44 no Brasil e no exterior, sendo 27 em São Paulo, sete em outros estados brasileiros e 10 feiras e eventos fora do país; cinco na Europa, quatro na América do Sul e um na América do Norte, o que corresponde a um crescimento de 30% se comparado a anos anteriores.

No total, estima-se que 1,8 milhão de pessoas foram impactadas pela Setur em feiras e eventos e 30 regiões turísticas foram mobilizadas com ações inéditas e novos negócios da Secretaria. A Pasta também participou da maior feira internacional de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, promovendo suas rotas gastronômicas e dezenas de produtos artesanais típicos do estado, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Visite São Paulo.

A Secretaria ainda teve papel de destaque na Expo Creative Cities, evento promovido pela Rede de Cidades Criativas da UNESCO, em Santos, divulgando destinos do estado, gastronomia, arte e cultura de SP. "As ações fizeram parte de uma ampla estratégia de promoção de SP no Brasil e no exterior", afirma Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de SP, ao citar as fantours e presstrips realizadas pela Setur.

Entre as ações de grande repercussão, também vale mencionar os treinamentos e capacitações para vender SP como destino turístico, assim como as agendas de negócios com operadoras e companhias aérea. Os esforços resultaram na mudança de imagem de São Paulo para além da capital dos negócios, acrescentando atrativos culturais, gastronômicos, de aventura e religiosos, com o diferencial de infraestrutura e a conectividade de seus destinos.



Setur-SP participou de 44 feiras no Brasil e no exterior Setur-SP participou de 44 feiras no Brasil e no exterior





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