Visando ampliar a presença no mercado internacional, Calçados Bibi participa da Children’s Show, em Nova Iorque

Imagem
    Pela primeira vez na feira internacional de moda infantil, a rede contou com um estande exclusivo. Foto: Divulgação   Com o objetivo de expandir a presença no mercado norte-americano, a Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, participou pela primeira vez da Children's Show, uma feira internacional de moda infantil realizada em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A iniciativa ocorre duas vezes ao ano, nas edições de inverno e verão, atraindo expositores e visitantes de diversas partes do mundo. Durante o evento, a marca contou com um estande exclusivo, compartilhando as principais tendências e diferenciais.   "Esta é a nossa primeira participação na feira, um passo estratégico para fortalecer a presença da rede nos Estados Unidos e ampliar o reconhecimento da marca no mercado internacional. Durante a Children's Show, nossos produtos foram muito bem recebidos, demonstrando o potencial da Bibi no país. Por estar...

TURISMO: São Paulo consolida balanço de gestão


Documento destaca legado da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP, o que inclui a criação dos distritos turísticos, estratégia de promoção e investimentos recordes


O turismo paulista encerra esta semana um ciclo de quatro anos em uma posição inédita no cenário econômico: em um período desafiador de pandemia, destacou-se como locomotiva na recuperação de postos de trabalho, tendo gerado mais de 60 mil empregos diretos para o setor, de acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo, o CIET, ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur).

Com o fechamento do comércio e as restrições às viagens, a Secretaria aproximou-se do trade turístico e teve um papel essencial na criação de protocolos sanitários, medida que permitiu uma reabertura gradual e segura, minimizando as perdas. Ao mesmo tempo, a Setur passou a desenvolver projetos inovadores, que reforçaram São Paulo como destino turístico para os paulistas, brasileiros e estrangeiros, sempre em parceria com as secretarias de Estado, Prefeituras, sindicatos, parceiros privados e instituições de ensino.

O primeiro marco desta gestão foi o plano estratégico para o desenvolvimento do turismo paulista, o Plano 20-30, que tem servido para orientar o trabalho de toda a equipe da Secretaria pela próxima década. O Plano 20-30 deu origem ao SP pra Todos, um grande programa de divulgação e promoção do estado, que levou a marca de São Paulo para o mundo e reduziu o ICMS do combustível de aviação. A iniciativa gerou mais de 700 novas frequências de voos dentro do Estado, acelerando o desenvolvimento de todas as regiões paulistas.

A Secretaria de Turismo e Viagens também criou a lei dos Distritos Turísticos, sancionada em 2021, gerando um ambiente favorável e seguro à atração de investimentos públicos e privados em áreas vocacionadas para o turismo. Já foram criados os distritos de Olímpia, Serra Azul, Iguape e Andradina, o que resultou, em pouco mais de um ano, em bilhões de reais em investimentos privados em todos os distritos.

Para que o turismo realmente se desenvolva, a Secretaria também investiu na estrutura local dos destinos. Os 210 municípios turísticos do Estado receberam mais do que o dobro de investimentos das gestões anteriores, passando de R$ 220 milhões, em média, para R$ 500 milhões ao ano em 2021 e 2022. Além disso, foram criados incentivos locais para atrair turistas, como as rotas gastronômicas, o SP Ecoaventura, as rotas cênicas, a marca Parques de SP e as marcas regionais para regiões de grande potencial.

As realizações da Setur deixam um grande legado para o turismo paulista. O maior de todos, no entanto, virá com as futuras gerações. Em parceria com a pasta da Educação, a Secretaria de Turismo e Viagens de SP elaborou disciplinas eletivas de turismo para a rede pública de ensino, que já foram cursadas por mais 180 mil alunos – e seguem bastante requisitadas em 2023. Estes mesmos jovens seguem assistidos, com programas de mestrado, doutorado e de ensino à distância em turismo. O objetivo é que elevem o turismo ao mais alto patamar, na vanguarda do desenvolvimento social e econômico.

 Clique aqui para acessar o documento.



Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo entre 2019 e 2022




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui