Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

TURISMO: CVC lança novas funcionalidades no aplicativo, que agora permite contato direto com as lojas

Essa é uma das novidades do app que teve um aumento de quase 68% nos downloads neste ano em relação a 2021, e que oferece uma experiência completa ao cliente, desde descontos de parceiros até acompanhamento de toda a viagem


A CVC Corp, um dos maiores grupos de viagens da América Latina, tem investido fortemente em tecnologia, tendo anunciado, inclusive, que 2022 já é o ano de maior investimento da história da companhia, com R$ 166 milhões investidos somente entre janeiro e setembro. Nesse caminho de transformação digital, o aplicativo da CVC Viagens, maior operadora de turismo do país, também foi alvo de melhorias, tendo se tornado um canal completo de vendas e assistência, com grande importância para a omnicanalidade da empresa e apoiando na melhor experiência do cliente.

O app CVC passou a ser mais que um canal de vendas e pós-vendas e passou a apoiar o cliente em toda a jornada, desde a pesquisa até o acompanhamento da viagem, com suporte e assistência da CVC. Outro avanço nesse sentido é que agora o cliente consegue falar com o vendedor da loja via app.

"Essa é a primeira funcionalidade verdadeiramente omnicanal do aplicativo. O cliente compra na loja, vê sua compra no app e consegue contatar o vendedor por meio dele, caso necessite. O objetivo foi criar uma ponte de comunicação entre os canais e facilitar a jornada do cliente, melhorando sua experiência", afirma Tulio Oliveira, diretor executivo dos Negócios B2C e Produtos Digitais da CVC Corp. Outra funcionalidade é que o cliente também consegue, via app, encontrar as lojas físicas mais próximas a ele.

O objetivo das melhorias é aumentar a relevância do aplicativo e fazer com que ele esteja inserido na jornada completa do viajante. Por isso, outra novidade foi o desenvolvimento do Clube CVC, o programa de fidelidade da marca, para o app, ou seja, como um canal de assinatura, de consulta e também de utilização de pontos. Nessa primeira fase do programa, ainda em formato piloto, o Clube CVC está ativo para compras de pacotes no app e no site da CVC, devendo chegar às lojas a partir do primeiro trimestre de 2023.

Outra mudança foi na área "Minhas Viagens", onde o cliente acessa as informações sobre as viagens adquiridas. "Algumas informações das viagens e reservas não ficavam claras ou fáceis de ler no app, e alguns produtos ainda não mostravam detalhes da reserva. Fizemos esses ajustes e nosso objetivo final é criar uma experiência de boarding pass no app, para que o cliente possa utiliza-lo como passaporte durante a viagem", completa o diretor. 

Também houve mudanças para oferecer mais inteligência ao aplicativo. Por exemplo, para melhorar velocidade e usabilidade, a tecnologia que era utilizada anteriormente (Webview) oferecia a mesma experiência do site e, agora, foi convertida para outra ferramenta (Nativo), de forma que os componentes ficam no próprio celular, otimizando a navegação e tornando mais rápida e usual. Essa tecnologia também foi utilizada para recomendações inteligentes de hotel e carro, de forma que os usuários são influenciados a contratar as melhores opções do mercado, relacionado a pesquisas e preferências de viagem que esses clientes já fizeram. 

Outras funcionalidades do app já haviam sido anunciadas, como o "Hotel Check-in", que permite aos clientes da operadora fazer o check-in no hotel por meio do aplicativo, e um marketplace de parceiros, que garante aos clientes CVC descontos exclusivos em serviços complementares da viagem, como aluguel de malas e hospedagem para pets.

Já são mais de 2,7 milhões de usuários no app CVC, sendo que mais de 2 milhões de instalações foram realizadas em 2022, o que representa um aumento de quase 68% no número de downloads em relação ao ano passado. Nesse ano, o aplicativo CVC ganhou o Prêmio Folha Top of Mind na categoria "aplicativo de viagem", que estreou nessa edição de 2022. A operadora também se manteve invicta na categoria "agência de viagem", sendo a vencedora pelo 12º ano consecutivo. O app CVC está disponível para download nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (iOS).

 

 



Agora é possível contatar o vendedor da loja por meio do app CVC
Agora é possível contatar o vendedor da loja por meio do app CVC



O Clube CVC, programa de fidelidade da operadora, está neste momento disponível no site e no app da marca
O Clube CVC, programa de fidelidade da operadora, está neste momento disponível no site e no app da marca






FALE COMIGO E DIVULGUE SEU NEGÓCIO NA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.
Apareça em diversos sites e perfis nas redes sociais !



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro