Visando ampliar a presença no mercado internacional, Calçados Bibi participa da Children’s Show, em Nova Iorque

Imagem
    Pela primeira vez na feira internacional de moda infantil, a rede contou com um estande exclusivo. Foto: Divulgação   Com o objetivo de expandir a presença no mercado norte-americano, a Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, participou pela primeira vez da Children's Show, uma feira internacional de moda infantil realizada em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A iniciativa ocorre duas vezes ao ano, nas edições de inverno e verão, atraindo expositores e visitantes de diversas partes do mundo. Durante o evento, a marca contou com um estande exclusivo, compartilhando as principais tendências e diferenciais.   "Esta é a nossa primeira participação na feira, um passo estratégico para fortalecer a presença da rede nos Estados Unidos e ampliar o reconhecimento da marca no mercado internacional. Durante a Children's Show, nossos produtos foram muito bem recebidos, demonstrando o potencial da Bibi no país. Por estar...

TURISMO: CVC assina parceria com startup Biofábrica de Corais para atuar na regeneração e conservação de recifes de corais em Porto de Galinhas

Iniciativa envolve regeneração e preservação de corais e programa de capacitações em turismo regenerativo na região, durante a próxima temporada de verão


A CVC e o Instituto CVC acabam de fechar parceria com a startup de biotecnologia Biofábrica de Corais, especializada em pesquisa e desenvolvimento em ciências físicas e naturais voltada à regeneração e conservação de ecossistemas recifais em Ipojuca - Porto de Galinhas (PE).


A maior operadora de viagens do país vai financiar, por meio do recém-criado Instituto CVC, a recuperação de corais na costa litorânea de Ipojuca, por meio da implantação de novas mesas de cultivo de corais, em área controlada do oceano, contribuindo para a biodiversidade marinha, e em ações de turismo e educação ambiental.

Além da regeneração de 600 fragmentos de corais - que vai dar origem à 30 colônias biofabricadas e que se somam à meta já realizada de 1,2 mil corais regenerados pela Biofábrica durante 2021-2022, a operadora de viagens realizará diversas ações educativas até março de 2023, em parceria com o time de biólogos e pesquisadores, com apoio da Luck Receptivo (seu parceiro em turismo receptivo na região há mais de 30 anos) e da Porto de Galinhas Convention Bureau, associação que reúne hotéis e pousadas parceiras:

  • blitzes em cerca de 130 hotéis e pousadas parceiros na região, com foco em educação ambiental e divulgação da campanha aos consumidores "Adote um Coral", para ampliar a capacidade de regeneração;
  • duas capacitações para profissionais de turismo, de resorts que também apoiam a causa ambiental - Vivá e  Village, para destacar a importância da regeneração dos corais na costa, como atividade geradora de riquezas ambientais e renda e seus efeitos no combate às ações climáticas;
  •  duas ações in loco de voluntariado em turismo regenerativo, para exemplificar na prática como é feito o processo de regeneração, sendo uma envolvendo colaboradores e franqueados CVC da região, e outra com cunho em educação socioambiental, com crianças e adolescentes da rede de ensino municipal;
  • divulgações aos clientes CVC, com viagens agendadas no período, com envio do Guia do Viajante Consciente CVC (disponível na plataforma de conteúdo CVC+) e convite à causa "Adote um Coral";
  • famtour com franqueados da CVC pelo Brasil, que mais realizam reservas para o destino, para realizarem visita técnica conhecendo novidades em atrações turísticas e empreendimentos hoteleiros da região, incluindo visitação às ações em turismo regenerativo, resiliência costeira e conservação de ambientes.

Trata-se da primeira parceria institucional do Instituto CVC, criado recentemente com o objetivo de fomentar parcerias em regeneração e conservação em destinos prioritários, e integra o REprograma CVC Corp, plano de sustentabilidade do grupo CVC Corp, com compromissos públicos até 2030.

Rudã Fernandes, engenheiro de pesca e CEO da Biofábrica de Corais, destaca que "a chegada da maior operadora de viagens CVC e da Luck Receptivo à Biofábrica de Corais reforçam o compromisso de longo prazo desses dois importantes operadores, em contribuírem com a regeneração e a conservação das piscinas naturais, também impulsionando a nossa capilaridade, na geração de renda à comunidade, no engajamento junto à cadeia produtiva do turismo da região e, ainda, possibilitando levar experiências únicas e sustentáveis até a ponta, para os turistas, para que o destino também seja referência em sustentabilidade".

Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, destaca que "a iniciativa reforça ainda mais o papel de liderança e protagonismo do grupo, que ao longo de 50 anos de história vem contribuindo para o desenvolvimento do setor de viagens e, desde 2021, incluindo em sua atuação e gestão, o avanço na sustentabilidade e diversidade, através do REprograma CVC Corp, para oferecer sempre a melhor experiência aos clientes".

Todos os hotéis e pousadas da região poderão aderir à campanha "Adote um Coral" e, adicionalmente, caso tenham interesse em ampliar a atuação do hotel na sustentabilidade da região, a Biofabrica oferece opções de patrocínios/apoios que também podem contemplar sessões educativas com times e/ou clientes sobre a importância do turismo regenerativo.

Essa iniciativa tem como objetivo mobilizar toda a cadeia produtiva do setor, visto que a manutenção dos corais é fonte de renda para pesca, economia e turismo local, e está alinhada com os objetivos estratégicos do Pacto Global da ONU, que nomeou o período de 2021-2030 como a Década da Restauração de Ecossistemas, convocação para a proteção e revitalização dos ecossistemas em todo o mundo, para benefício das pessoas e da natureza, no alcance dos objetivos globais da ONU. A CVC é signatária do Pacto Global da ONU desde 2021.

Saiba mais sobre a Biofábrica de Corais

A Biofábrica de Corais nasceu oficialmente em 2017 como resultado de um amplo estudo científico realizado por equipes de biólogos e pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco, que implantaram técnica de última geração para cultivos de corais no litoral de Ipojuca (PE).

A técnica consiste em implantar fragmentos de corais em berços feitos por materiais biodegradáveis, implantados ao fundo do mar, feitos sob medida para cada espécie de coral. As mudas são plantadas em estruturas de cultivo e, após alguns meses submersas sob cuidados do time de restauração da Biofábrica de Corais, já podem ser transferidas e voltam a se reconectar no oceano e o seu papel na natureza. Segundo pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco, 80% dos corais conseguem rebrotar e cerca de 2 mil fragmentos foram recuperados em 5 anos.

Os recifes de corais são chamados de "florestas do oceano", por causa da riqueza da biodiversidade. Um quarto das espécies marinhas depende dos corais para se abrigar, reproduzir ou se alimentar.

A lógica buscada pela startup é desenvolver uma engrenagem que possibilite acelerar a restauração dos corais. "As experiências foram construídas de forma a unir a ciência que praticamos no ecossistema recifal às melhores práticas do turismo regenerativo. Estamos focados em mostrar que é possível interagir com a natureza e voltar para casa deixando para trás um cenário melhor do que encontramos", afirma Rudã Fernandes, CEO da Biofábrica de Corais.


Mais informações:

Conheça aqui os berçários da Biofábrica de Corais.

https://biofabricadecorais.com/ e www.institutocvc.com.br.


Biofábrica de Corais
Biofábrica de Corais
Biofábrica de Corais



Biofábrica de Corais
Biofábrica de Corais
Biofábrica de Corais






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

"Moda Brasileira: Uma Retrospectiva" - Exposição Gratuita Celebra a Riqueza e a Diversidade da Moda Nacional em Diadema/SP.