Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

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Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

TECNOLOGIA: Retrospectiva Snapchat 2022

Snapchat


Todos os dias, milhões de pessoas usam o Snapchat em todo o mundo, seja para se expressar, viver o momento ou aprender algo novo. E 2022 não foi exceção!  A plataforma, que conta com mais de 360 milhões de usuários ativos no mundo e 8 milhões de usuários no Brasil, relembra as parcerias de sucesso da plataforma e as lentes e filtros que mais bombaram no ano. 

Estudo da Geração Z

O Snapchat realizou uma pesquisa para identificar as principais tendências na cultura e na forma de se comunicar da Geração Z. Após dois anos de distanciamento, o reencontro com entes queridos, amigos de escola e colegas de trabalho para retomar as atividades presenciais foi muito esperado pela maioria dos jovens entre 13 e 24 anos entrevistados. A realidade é que os jovens da Geração Z estão valorizando esses momentos e relacionamentos mais do que nunca. Cerca de 4 em cada 5 entrevistados planejam passar mais tempo se conectando pessoalmente do que antes da pandemia.

O relatório do Snapchat também revelou que 97% dos jovens entrevistados usam alguma forma de comunicação visual ao enviar mensagens para amigos para criar uma conexão mais pessoal. Essa tendência enfatiza a importância da comunicação criativa, expressiva e visual, pois permite interações de qualidade, levando a relacionamentos mais profundos. Além disso, 3 em cada 5 jovens da Geração Z usam a comunicação visual para ter uma conexão mais pessoal.

Comemorando o mês do orgulho

O Snapchat participou do Mês do Orgulho LGBTQIA+ lançando funcionalidades para os Snapchatters compartilharem amor, liberdade e diversidade do seu smartphone. O aplicativo anunciou o lançamento de novos adesivos, visuais especiais para os Bitmoji, jogos, quiz interativos do celular com câmera e lentes de realidade aumentada para experimentar nos Stories.

O relatório do Snapchat revelou que 79% dos entrevistados disseram que sentem uma responsabilidade pessoal de tornar o mundo um lugar melhor. Eles também são mais abertos do que as gerações anteriores para levantar suas vozes e se opor à discriminação contra as comunidades LGBTQIA+.  O mesmo relatório apontou que 53% dos entrevistados acreditam que ser fiel a quem eles são se tornou ainda mais importante, apesar da pressão de estar à altura das expectativas.

Parcerias

No decorrer do ano, o Snapchat firmou parcerias com grandes marcas, proporcionando diferentes experiências aos usuários. Esses lançamentos mostram como as marcas podem gerar novas possibilidades de relacionamento e engajamento com seus fãs. 

  • La Liga

A LaLiga, uma das principais ligas do futebol mundial e responsável pela organização de competições profissionais de futebol na Espanha, se uniu ao Snapchat e anunciou uma parceria para levar o melhor do futebol a milhões de fãs que utilizam o aplicativo. Por meio dessa cooperação, a liga levou conteúdos exclusivos do campeonato espanhol para a comunidade global do app de mais de 347 milhões de pessoas, que acompanham esportes no Snapchat todos os dias.

  • Coca-Cola no Rock in Rio

Este ano, durante o Rock In Rio, a Coca-Cola colaborou com o DJ Marshmello (uma das maiores atrações do festival) para lançar um novo produto de edição limitada. Para promover tanto o novo sabor de refrigerante de melancia e morango quanto a nova música de Marshmello, a Coca-Cola fez parceria com o Snapchat para criar uma nova Lente de Realidade Aumentada que dava aos usuários a possibilidade de jogar enquanto ouvem a nova música do DJ e acumular pontos para ganhar descontos em apps de entrega ao comprar este novo sabor da Coca-Cola.

  • Adidas 

Para promover o lançamento das novas chuteiras X Speedportal, a Adidas se juntou ao Snapchat para criar uma lente especial que usa realidade aumentada que permitia os usuários experimentarem as chuteiras em seus pés e ao chutarem a bola eram transportados por diversos portais multidimensionais exatamente como no universo de Rick e Morty. A campanha ainda contou com as estrelas do futebol mundial Mohamed Salah e Vivianne Miedema. 

Alé dessa campanha, o Snapchat e a Adidas revelaram os detalhes sobre o primeiro lançamento do Bitmoji Drop em parceria exclusiva, que permitia que a comunidade do Snapchat usasse Tokens para garantir uma jaqueta exclusiva da adidas "Into The Metaverse" (ITM).

  • HBO

Como parte do lançamento da nova série da HBO Max House of the Dragon, o Snapchat e a HBO Max trouxeram os dragões do show para cidades ao redor do mundo através de experiências de realidade aumentada baseadas em localização. Foi a primeira vez que o Snap realizou uma ação como essa no Brasil.

  • Disney

Em comemoração ao aguardado filme Avatar: The Way of the Water, que estreou em dezembro nos cinemas brasileiros, Snapchat e Disney se uniram para criar uma lente de realidade aumentada que transforma qualquer Snapchatter em um Na'vi, nome dado à raça alienígena humanoide que habita as selvas da lua Pandora. Esta parceria é mais uma extensão dos esforços da Snap & Disney para trazer a magia do filme para a casa dos Snapchatters

Copa do Mundo 

Usuários de todo o mundo puderam mostrar apoio à sua seleção nacional na Copa do Mundo por meio de novas experiências com AR Lens (Lentes de Realidade Aumentada, Augmented Reality Lenses, em inglês). Eles encontraram lentes de selfie que sobrepunham as cores e emblemas do time em seu rosto, bem como lentes com as pontuações e estatísticas dos jogos de forma virtual que eram atualizadas dinamicamente em tempo real. Além das Lentes, os Snapchatters podiam incrementar e decorar seus Snaps e compartilhar suas experiências usando bandeiras de países, filtros de cores e adesivos. 

Lentes de sucesso

Com uma média de mais de 6 bilhões de visualizações diárias, o Snapchat Lenses oferece aos usuários uma visão dos maiores acontecimentos culturais do ano, bem como conquistas em inovação por meio da tecnologia de realidade aumentada e tendências que tiveram uma longa repercussão na comunidade. Veja quais as lentes de maior sucesso no mundo.

Esta lente permite que os usuários coloquem lágrimas e uma expressão triste em seus rostos, amigos e até mesmo em suas celebridades favoritas. Vale lembrar que a lente viralizou depois que Kylie Jenner a usou com as irmãs no Met Gala, e Anitta foi umas das primeiras a viralizar com o filtro no Brasil. Desde o seu lançamento, o Lens foi usado mais de 9,7 bilhões de vezes em todo o mundo.

Essa lente reconhece traços faciais e os modifica para deixar os olhos bem grandes, sobrancelhas arqueadas e boca aberta, com uma cara super engraçada de surpresa ou susto. Essa lente garantiu boas risadas entre os Snapchatters!

Com essa Lente de Realidade Aumentada, o usuário pode assumir a aparência de um personagem dos filmes de animação dos estúdios Pixar.

Essa é mais uma lente que viralizou e faz parte do Snapchat. Com ele o usuário pode fazer a pessoa parecer um personagem de anime.   

Para fechar o ano com o Snapchat, a comunidade da plataforma também poderá compartilhar sua "História de fim de ano" com suas lembranças dos últimos 12 meses. Esses vídeos já estão disponíveis no aplicativo. Quais são suas memórias favoritas de 2022? 

 

Sobre a Snap Inc. A

Snap é uma empresa de tecnologia. Acreditamos que a câmera apresenta a maior oportunidade de melhorar a maneira como as pessoas vivem e se comunicam. O Snap contribui para o progresso humano capacitando as pessoas a se expressarem, viverem o momento, aprenderem sobre o mundo e se divertirem juntas. Os três principais produtos da empresa são o Snapchat, um aplicativo de mensagens visuais que aprimora seu relacionamento com amigos, família e o mundo; Lens Studio, uma plataforma de realidade aumentada que alimenta o AR no Snapchat e outros serviços; e seus óculos AR, Spectacles. Para obter mais informações, visite snap.com.





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