MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

SAÚDE: "Careca de saber?" o que pessoas com essa característica precisam saber para se proteger do sol

Queimaduras em decorrência da exposição solar são mais frequentes em pacientes calvos ou com fios ralos

Carecas precisam se proteger do sol

O couro cabeludo, geralmente, não é motivo de preocupação, já que costuma estar protegido pelo cabelo. No entanto, essa região da cabeça também pode ficar queimada. O alerta é válido especialmente nesta época do ano em que o sol vem com mais intensidade.

"Pacientes com cabelo fino e/claro ou com pouco cabelo têm mais chance de queimadura no couro cabeludo. Os carecas devem proteger o couro cabeludo, especialmente se tiverem pele clara. Com o ângulo de incidência solar no couro cabeludo, é indicado usar fotoprotetores acima de 30 e em boa quantidade" explica a médica dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS, Analupe Webber.

Outra recomendação importante dos médicos é a proteção com barreiras físicas. Evitar exposição solar no período das 10h às 15h, quando a radiação é mais intensa e sempre que possível fazer uso de chapéus ou bonés. Além da ardência, casos mais graves podem causar bolhas, dor de cabeça, náusea e febre.

A sensação de queimadura na parte de cima da cabeça, pode ser ainda um indicativo de uma perda de fios de cabelo, a chamada alopecia. É importante que seja procurado o dermatologista que vai avaliar os sintomas e propor o tratamento adequado.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak


Carecas precisam se proteger do sol
(Freepik)






A MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana