MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

POLÍTICA: Falta encaixar a Simone Tebet no governo




Falta encaixar a Simone Tebet no governo

 Por Tatiana Farah

Luiz Inácio Lula da Silva deixou para a semana que vem a indicação dos ministros acordados com os partidos que o apoiaram no segundo turno, como MDB e PDT, mas ainda conversa hoje com Simone Tebet para acertar sua função no novo governo. Tebet não ganhou o que queria, o Ministério do Desenvolvimento Social, mas pode ficar com Meio Ambiente ou mesmo Cidades.
O MDB teria duas vagas; e a ideia era um nome da Câmara e outro do Senado contemplando dois aliados históricos de Lula, as famílias Calheiros e Barbalho. Lula não queria que o nome de Tebet corresse por fora, mas a pressão da semana pode levar o MDB a ter as três cadeiras.
Enquanto isso, a cara do novo governo vai se desenhando: um ministério muito concentrado nas mãos do PT, mostrando a influência da presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, nas escolhas de Lula. A relação dos dois se estreitou com o apoio irrestrito de Gleisi ao presidente eleito durante sua prisão.
Ontem, o presidente eleito anunciou novos nomes que mostram também como o governo deve se comportar nas questões identitárias e na recuperação de áreas como Saúde e Cultura.


Confira outros destaques da semana: 

 
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Uma mulher na Saúde

Presidente da Fiocruz, Nísia Trindade será a primeira mulher a assumir o Ministério da Saúde. A comunidade científica saudou a escolha de Lula, já que Nísia é muito respeitada em todo o país. A nova ministra declarou ontem que a prioridade será restabelecer a excelência que o Brasil sempre teve com seu sistema nacional de imunização. Voltamos aos tempos das vacinas.
Ver mais

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Racismo na pauta

O novo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, comprou uma briga grande nos últimos tempos ao desenhar para os brasileiros que o racismo, no país, é estrutural. Almeida é considerado um dos intelectuais mais brilhantes da atualidade. O enfrentamento do racismo será feito por ele e por Anielle Franco, a jornalista e pesquisadora irmã de Marielle, que se identifica como uma feminista preta.
Ver mais

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Desacerto de Dino

O novo ministro da Justiça, Flávio Dino, enfrenta protestos das entidades de direitos humanos, como a Pastoral Carcerária. O motivo é a indicação do coronel da PM Nivaldo Sergio Restivo para a Secretaria Nacional de Políticas Penais. As entidades atribuem a Restivo boa parte da responsabilidade pelo massacre do Carandiru, quando 111 presos foram mortos pela polícia paulista. A própria equipe de transição criticou o novo ministro. Para o grupo temático de segurança pública, a carreira de  Restivo pela polícia é marcada por "ojeriza à democratização da política penal".
 
Ver mais

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Dilma e Bolsonaro aprovados

Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro tiveram suas contas aprovadas pela Comissão Mista de Orçamento da Congresso Nacional. No caso da petista, os parlamentares aprovaram os gastos de 2014 e 2015. Já as contas de Bolsonaro são relativas a 2020 e 2021, o que dá ao atual presidente uma salvaguarda para eventuais investigações sobre a legalidade das emendas do chamado orçamento secreto.
 
Ver mais

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Enfim, o orçamento
Aperta daqui, negocia dali, mas, enfim, o Congresso Nacional aprovou esta semana o orçamento da União para 2023. A PEC de aumento do teto de gastos foi aprovada com o valor integral, garantindo o Auxílio Brasil/Bolsa Família de R$ 600, mas valerá apenas por um ano. A despesa para 2024 terá de ser negociada no ano que vem. O Congresso autorizou o novo presidente a furar o teto de gastos em cerca de R$ 170 bilhões.

 
Ver mais

"O Estado que o presidente Lula recebe é muito mais difícil e muito mais triste do que anteriormente." Do vice-presidente eleito e futuro ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, ao apresentar o balanço da equipe de transição.


Fonte: TERRA

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô