NEGÓCIOS: "We are DUX" - Expansão do empoderamento tecnológico marca nova fase da maior startup de Web3 da América Latina
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Após oferecer capacitação e oportunidade de remuneração para mais de 30 mil pessoas por meio dos NFT games, DUX se prepara para embarcar 100 milhões de pessoas na Web3, em segurança, até 2030
"We are DUX" (Nós somos DUX, em português) é a nova campanha da maior startup de Web3 da América Latina – a DUX – que pretende desmistificar o conhecimento sobre blockchain, cripto, token, NFT, metaverso, ou seja, sobre a Web3, e mostrar que todos podem fazer parte deste novo universo. Desde a sua fundação, em 2021, a DUX ofereceu capacitação e oportunidade de remuneração para mais de 30 mil pessoas por meio dos NFT games. Agora, a startup se prepara para embarcar 100 milhões de pessoas na Web3, em segurança, até 2030. Para escalonar o projeto iniciado no setor de jogos, a DUX desenvolveu um hub de educação que tem um único objetivo: expandir o empoderamento tecnológico dos brasileiros.
A DUX nasceu dentro da crise sanitária provocada pelo COVID-19, quando os NFT games consistiram em uma importante fonte de renda para pessoas em condição de vulnerabilidade socioeconômica nos países em desenvolvimento, especialmente nas Filipinas, no Vietnã e no Brasil. A nova fase da startup trará oportunidades de remuneração ainda mais abrangentes para essas pessoas, pois a DUX está ampliando suas frentes de atuação a partir das inovações que surgem todos os dias da Web3, que vão muito além dos games.
"Entendemos que novos paradigmas tecnológicos são um caminho para a construção de uma sociedade mais integrada, justa e menos desigual. E acreditamos que o acesso a essas tecnologias deve ser tratado como um direito fundamental, soberano e irrevogável para que os brasileiros estejam na vanguarda do salto disruptivo promovido pela Web3.
A campanha 'We are DUX' coloca o usuário dos nossos serviços no centro de tudo. É um manifesto pelos valores que a DUX carrega e pelas pessoas que fazem parte da nossa jornada, que estão embarcando na Web3 conosco, uma verdadeira comunidade sem a qual nosso trabalho não faria sentido", declara Júlia Audi, head de growth marketing da DUX, que desenvolveu a nova campanha institucional.
Além do hub de educação, a DUX oferece consultoria para empresas interessadas em conhecer melhor as formas de inserção de marcas e negócios na Web3. Um de seus primeiros clientes nessa área foi a mais famosa dupla de música eletrônica do Brasil, Dubdogz, formada pelos irmãos gêmeos Marcos e Lucas Ruback Schmidt. A startup lançou os DJs no The Sandbox (onde já se encontram marcas como Adidas, Warner Bros., Snoop Dogg e The Walking Dead), fazendo deles os primeiros brasileiros no metaverso descentralizado.
Com a expansão das frentes de atuação e forte posicionamento em prol da comunidade, a DUX se consolida como um importante player da nova economia digital no país, que tanto carece de investimento em tecnologia e inovação acompanhadas de inclusão social.
Sobre a DUX
Fundada em 2021, em Juiz de Fora (MG), é a maior startup de Web 3.0 da América Latina. Atua em diversos segmentos: Investimento, Pesquisa e Educação para Blockchain Games, criando um ecossistema que facilita a entrada de brasileiros no sistema Play-to-Earn e evoluindo com importantes parcerias, como a da sul-africana Crypto University e sua guilda Mamba Gaming Universe; Criação de produtos para o Metaverso, como o show do Dubdogz, a maior dupla de música eletrônica do Brasil, na plataforma The Sandbox; e Publicidade Gamificada, tendo fundado a Agência Plug, em 2022, em parceria com a Fibra.Ag (www.fibra.ag). A DUX é a primeira empresa latino-americana a receber investimento da Old Fashion Research, R$ 7 milhões de seed round, e uma das primeiras a receber investimento da Animoca Brands no Brasil, no valor de R$ 3 milhões. Saiba mais nas redes sociais da DUX: Instagram, LinkedIn e Twitter.