Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: Venda de produtos solares é tendência para impulsionar o mercado de beleza no último trimestre do ano

The NPD Group


O período foi responsável por 40% do mercado em 2021, ano em que o setor somou 30 milhões de reais em vendas


A busca por produtos com proteção solar aumenta nos últimos meses do ano. Segundo levantamento da NPD Group, empresa de inteligência de mercado, o segmento de produtos solares representou 30 milhões de reais em 2021. Cerca de 40% dessas vendas foi registrado no último trimestre do ano, que costuma ser o mais representativo para essa categoria.

Os dados analisados apontam que nos últimos três anos, é possível notar uma tendência de crescimento nos meses de outubro, novembro e dezembro. "Quando comparamos a evolução mês a mês, desde o ano de 2019, realmente há uma tendência no mercado Semisseletivo e Prestígio, onde produtos solares ganham mais representatividade conforme se aproxima o fim do ano", comenta Ana Seccato, Diretora Comercial da NPD Group no Brasil.

Nos últimos três meses de 2021 foi possível notar um crescimento nas vendas de produtos como:  Bloqueadores solares de alta proteção (acima de FPS 50), em relação ao trimestre anterior. Produtos mistos solares, como cremes faciais com proteção solar, efeito bronzer, entre outros, além dos autobronzeadores, também costumam ser mais vendidos nessa época do ano.

Ana Seccato destaca também que há uma variação de preço praticada nessas subcategorias. "No último trimestre de 2021 notamos que esses produtos entraram em promoção. A variação de preço médio do mercado total é de -0.5%, enquanto para o grupo de produtos Solares e variação é de -3.8%", afirma.

Dentro do mercado Semisseletivo, nas vendas em lojas de departamento destaca-se as vendas de kits que contém produtos mistos solares, seguido de bloqueadores de alta proteção e autobronzeadores. No canal online, o destaque nas vendas fica para os bloqueadores de alta proteção. Já no canal físico, os autobronzeadores ganham na performance em relação às outras subcategorias desse segmento.

 

SOBRE O THE NPD GROUP (www.npd.com)

O The NPD Group é uma empresa de inteligência de mercado fundada em 1966 em Port Washington, Nova Iorque, nos Estados Unidos, e opera em 22 países das Américas, Europa e Ásia. Conta com um portfólio de mais 2 mil empresas em todo o mundo que utilizam os seus dados e insights em mais de 20 setores da indústria e do varejo para medirem, preverem e melhorarem o desempenho de seus negócios. Anualmente mais de 12 milhões de consumidores são entrevistados e mais de 600 mil lojas de varejo são monitoradas globalmente. O grupo ainda oferece soluções analíticas e serviços de consultoria para apoiar na tomada de decisão das empresas de diferentes tamanhos e setores. No Brasil atua com operação própria desde 2016.

 

 




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro