NEGÓCIOS: Venda de produtos solares é tendência para impulsionar o mercado de beleza no último trimestre do ano
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O período foi responsável por 40% do mercado em 2021, ano em que o setor somou 30 milhões de reais em vendas
A busca por produtos com proteção solar aumenta nos últimos meses do ano. Segundo levantamento da NPD Group, empresa de inteligência de mercado, o segmento de produtos solares representou 30 milhões de reais em 2021. Cerca de 40% dessas vendas foi registrado no último trimestre do ano, que costuma ser o mais representativo para essa categoria.
Os dados analisados apontam que nos últimos três anos, é possível notar uma tendência de crescimento nos meses de outubro, novembro e dezembro. "Quando comparamos a evolução mês a mês, desde o ano de 2019, realmente há uma tendência no mercado Semisseletivo e Prestígio, onde produtos solares ganham mais representatividade conforme se aproxima o fim do ano", comenta Ana Seccato, Diretora Comercial da NPD Group no Brasil.
Nos últimos três meses de 2021 foi possível notar um crescimento nas vendas de produtos como: Bloqueadores solares de alta proteção (acima de FPS 50), em relação ao trimestre anterior. Produtos mistos solares, como cremes faciais com proteção solar, efeito bronzer, entre outros, além dos autobronzeadores, também costumam ser mais vendidos nessa época do ano.
Ana Seccato destaca também que há uma variação de preço praticada nessas subcategorias. "No último trimestre de 2021 notamos que esses produtos entraram em promoção. A variação de preço médio do mercado total é de -0.5%, enquanto para o grupo de produtos Solares e variação é de -3.8%", afirma.
Dentro do mercado Semisseletivo, nas vendas em lojas de departamento destaca-se as vendas de kits que contém produtos mistos solares, seguido de bloqueadores de alta proteção e autobronzeadores. No canal online, o destaque nas vendas fica para os bloqueadores de alta proteção. Já no canal físico, os autobronzeadores ganham na performance em relação às outras subcategorias desse segmento.
SOBRE O THE NPD GROUP (www.npd.com)
O The NPD Group é uma empresa de inteligência de mercado fundada em 1966 em Port Washington, Nova Iorque, nos Estados Unidos, e opera em 22 países das Américas, Europa e Ásia. Conta com um portfólio de mais 2 mil empresas em todo o mundo que utilizam os seus dados e insights em mais de 20 setores da indústria e do varejo para medirem, preverem e melhorarem o desempenho de seus negócios. Anualmente mais de 12 milhões de consumidores são entrevistados e mais de 600 mil lojas de varejo são monitoradas globalmente. O grupo ainda oferece soluções analíticas e serviços de consultoria para apoiar na tomada de decisão das empresas de diferentes tamanhos e setores. No Brasil atua com operação própria desde 2016.
FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. por @marcosgomesbr SIGA NAS REDES SOCIAIS INSTAGRAM: www.instagram.com/oblogueirooficial TWITTER: www.twitter.com/siteoblogueiro CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE |