Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Imagem
Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

NEGÓCIOS: Venda de produtos solares é tendência para impulsionar o mercado de beleza no último trimestre do ano

The NPD Group


O período foi responsável por 40% do mercado em 2021, ano em que o setor somou 30 milhões de reais em vendas


A busca por produtos com proteção solar aumenta nos últimos meses do ano. Segundo levantamento da NPD Group, empresa de inteligência de mercado, o segmento de produtos solares representou 30 milhões de reais em 2021. Cerca de 40% dessas vendas foi registrado no último trimestre do ano, que costuma ser o mais representativo para essa categoria.

Os dados analisados apontam que nos últimos três anos, é possível notar uma tendência de crescimento nos meses de outubro, novembro e dezembro. "Quando comparamos a evolução mês a mês, desde o ano de 2019, realmente há uma tendência no mercado Semisseletivo e Prestígio, onde produtos solares ganham mais representatividade conforme se aproxima o fim do ano", comenta Ana Seccato, Diretora Comercial da NPD Group no Brasil.

Nos últimos três meses de 2021 foi possível notar um crescimento nas vendas de produtos como:  Bloqueadores solares de alta proteção (acima de FPS 50), em relação ao trimestre anterior. Produtos mistos solares, como cremes faciais com proteção solar, efeito bronzer, entre outros, além dos autobronzeadores, também costumam ser mais vendidos nessa época do ano.

Ana Seccato destaca também que há uma variação de preço praticada nessas subcategorias. "No último trimestre de 2021 notamos que esses produtos entraram em promoção. A variação de preço médio do mercado total é de -0.5%, enquanto para o grupo de produtos Solares e variação é de -3.8%", afirma.

Dentro do mercado Semisseletivo, nas vendas em lojas de departamento destaca-se as vendas de kits que contém produtos mistos solares, seguido de bloqueadores de alta proteção e autobronzeadores. No canal online, o destaque nas vendas fica para os bloqueadores de alta proteção. Já no canal físico, os autobronzeadores ganham na performance em relação às outras subcategorias desse segmento.

 

SOBRE O THE NPD GROUP (www.npd.com)

O The NPD Group é uma empresa de inteligência de mercado fundada em 1966 em Port Washington, Nova Iorque, nos Estados Unidos, e opera em 22 países das Américas, Europa e Ásia. Conta com um portfólio de mais 2 mil empresas em todo o mundo que utilizam os seus dados e insights em mais de 20 setores da indústria e do varejo para medirem, preverem e melhorarem o desempenho de seus negócios. Anualmente mais de 12 milhões de consumidores são entrevistados e mais de 600 mil lojas de varejo são monitoradas globalmente. O grupo ainda oferece soluções analíticas e serviços de consultoria para apoiar na tomada de decisão das empresas de diferentes tamanhos e setores. No Brasil atua com operação própria desde 2016.

 

 




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Reserva e Cruzeiro anunciam collab exclusiva que celebra a história do clube

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace