Visando ampliar a presença no mercado internacional, Calçados Bibi participa da Children’s Show, em Nova Iorque

Imagem
    Pela primeira vez na feira internacional de moda infantil, a rede contou com um estande exclusivo. Foto: Divulgação   Com o objetivo de expandir a presença no mercado norte-americano, a Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, participou pela primeira vez da Children's Show, uma feira internacional de moda infantil realizada em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A iniciativa ocorre duas vezes ao ano, nas edições de inverno e verão, atraindo expositores e visitantes de diversas partes do mundo. Durante o evento, a marca contou com um estande exclusivo, compartilhando as principais tendências e diferenciais.   "Esta é a nossa primeira participação na feira, um passo estratégico para fortalecer a presença da rede nos Estados Unidos e ampliar o reconhecimento da marca no mercado internacional. Durante a Children's Show, nossos produtos foram muito bem recebidos, demonstrando o potencial da Bibi no país. Por estar...

NEGÓCIOS: Proptech Apto aposta em personagens marcantes da vida real e da ficção para criar novas personas de vendas

Apto


Ferris Bueller, Marge Simpson ou Miranda Priestly? Proptech selecionou sete personagens para ilustrar público-alvo de cada imóvel


Proptech especializada em imóveis novos (lançamentos, em construção ou prontos para morar), o Apto utiliza personagens da ficção como personas para trabalhar o Inbound Marketing e outras estratégias de Marketing Digital para alcançar compradores de imóveis novos. 

"Nas fichas de descrição dos imóveis, as arquitetas e redatoras escrevem os conteúdos como se estivessem falando com os amigos pensando nos personagens. É muito mais fácil lembrar de um personagem da ficção que somos familiarizados do que criar do zero uma nova persona. Esse formato agiliza o entendimento de todos, inclusive de novos funcionários", explica o CEO do Apto, Alex Frachetta. 

Para aperfeiçoar ainda mais a abordagem e facilitar o trabalho dos times de Marketing de Performance, Customer Experience, Comunicação e Conteúdo, o Apto selecionou sete personagens (um da vida real e seis da ficção) para ilustrar quem é o público-alvo de cada imóvel. 

São eles: 

  • O empresário, investidor e filantropo americano Warren Buffet
  • a empresária protagonista do filme brasileiro "Os Homens São de Marte… e É Pra Lá que Eu Vou", Fernanda Garcia
  • a mãe de família Edileuza do Espírito Santo, inspirada na personagem da série Sai de Baixo; 
  • o jovem solteiro Ferris Bueller, do filme "Curtindo a Vida Adoidado"; 
  • a jovem em busca do primeiro apartamento Rachel Green, da série "Friends"; 
  • a esposa e mãe Marge, da animação "Os Simpsons"; 
  • e a celebridade Miranda Priestly, de "O Diabo Veste Prada"; 

"Além do próprio site, o Apto utiliza estas referências para criação de conteúdo nas mídias sociais e no portal Live, um canal com diversos conteúdos para a jornada de compra do imóvel com dicas e tendências", explica a Líder de Customer Experience, Aline Zamboti. 

 

Conheça as principais personas do Apto 

Ferris Bueller: Jovem adulto, solteiro e sem filhos. Possui renda mensal em torno de R$6 mil. Deseja comprar um estúdio compacto bacana para morar perto do trabalho e do bairro que ele mais gosta, com preço de R$300 a R$400 mil.

Marge Simpson: Mãe, com renda mensal de R$10 a 15 mil/mês, que busca um apartamento confortável para toda a família com ampla área de lazer, com preço de R$650 mil até R$1 milhão. 

Miranda Priestly: Celebridade, com filhos, com renda mensal de R$30 mil. Procura apartamentos exclusivos, fora de série e valoriza status. Os apartamentos que a interessam possuem um preço acima de R$1,5 milhões. 

 

Foco em Customer Experience

Recentemente, o Apto atualizou seu especialista virtual, o Vince, para uma versão 3D. O objetivo é torná-lo mais interativo e próximo dos consumidores, oferecendo atendimento personalizado por meio de chatbot,  recomendando imóveis, usando como base o perfil dos personagens. Isso faz com que o nosso atendimento tenha qualidade e rapidez, sem perder a curadoria e o toque especialista do Apto.

 

Sobre o Apto

Fundado em 2015 pelo executivo Alex Frachetta, o Apto é uma plataforma de lançamentos imobiliários com imóveis novos das construtoras e imobiliárias de todo o Brasil. O objetivo da startup é colaborar com a transformação digital no setor, inovando na apresentação de imóveis na planta, em construção e prontos para morar. Com presença em todas as capitais e principais cidades do país, o Apto tem mais de 200 clientes e motivou R$785 milhões em vendas em 2021. 

 





A MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui