Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: Proptech Apto aposta em personagens marcantes da vida real e da ficção para criar novas personas de vendas

Apto


Ferris Bueller, Marge Simpson ou Miranda Priestly? Proptech selecionou sete personagens para ilustrar público-alvo de cada imóvel


Proptech especializada em imóveis novos (lançamentos, em construção ou prontos para morar), o Apto utiliza personagens da ficção como personas para trabalhar o Inbound Marketing e outras estratégias de Marketing Digital para alcançar compradores de imóveis novos. 

"Nas fichas de descrição dos imóveis, as arquitetas e redatoras escrevem os conteúdos como se estivessem falando com os amigos pensando nos personagens. É muito mais fácil lembrar de um personagem da ficção que somos familiarizados do que criar do zero uma nova persona. Esse formato agiliza o entendimento de todos, inclusive de novos funcionários", explica o CEO do Apto, Alex Frachetta. 

Para aperfeiçoar ainda mais a abordagem e facilitar o trabalho dos times de Marketing de Performance, Customer Experience, Comunicação e Conteúdo, o Apto selecionou sete personagens (um da vida real e seis da ficção) para ilustrar quem é o público-alvo de cada imóvel. 

São eles: 

  • O empresário, investidor e filantropo americano Warren Buffet
  • a empresária protagonista do filme brasileiro "Os Homens São de Marte… e É Pra Lá que Eu Vou", Fernanda Garcia
  • a mãe de família Edileuza do Espírito Santo, inspirada na personagem da série Sai de Baixo; 
  • o jovem solteiro Ferris Bueller, do filme "Curtindo a Vida Adoidado"; 
  • a jovem em busca do primeiro apartamento Rachel Green, da série "Friends"; 
  • a esposa e mãe Marge, da animação "Os Simpsons"; 
  • e a celebridade Miranda Priestly, de "O Diabo Veste Prada"; 

"Além do próprio site, o Apto utiliza estas referências para criação de conteúdo nas mídias sociais e no portal Live, um canal com diversos conteúdos para a jornada de compra do imóvel com dicas e tendências", explica a Líder de Customer Experience, Aline Zamboti. 

 

Conheça as principais personas do Apto 

Ferris Bueller: Jovem adulto, solteiro e sem filhos. Possui renda mensal em torno de R$6 mil. Deseja comprar um estúdio compacto bacana para morar perto do trabalho e do bairro que ele mais gosta, com preço de R$300 a R$400 mil.

Marge Simpson: Mãe, com renda mensal de R$10 a 15 mil/mês, que busca um apartamento confortável para toda a família com ampla área de lazer, com preço de R$650 mil até R$1 milhão. 

Miranda Priestly: Celebridade, com filhos, com renda mensal de R$30 mil. Procura apartamentos exclusivos, fora de série e valoriza status. Os apartamentos que a interessam possuem um preço acima de R$1,5 milhões. 

 

Foco em Customer Experience

Recentemente, o Apto atualizou seu especialista virtual, o Vince, para uma versão 3D. O objetivo é torná-lo mais interativo e próximo dos consumidores, oferecendo atendimento personalizado por meio de chatbot,  recomendando imóveis, usando como base o perfil dos personagens. Isso faz com que o nosso atendimento tenha qualidade e rapidez, sem perder a curadoria e o toque especialista do Apto.

 

Sobre o Apto

Fundado em 2015 pelo executivo Alex Frachetta, o Apto é uma plataforma de lançamentos imobiliários com imóveis novos das construtoras e imobiliárias de todo o Brasil. O objetivo da startup é colaborar com a transformação digital no setor, inovando na apresentação de imóveis na planta, em construção e prontos para morar. Com presença em todas as capitais e principais cidades do país, o Apto tem mais de 200 clientes e motivou R$785 milhões em vendas em 2021. 

 





A MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro