Visando ampliar a presença no mercado internacional, Calçados Bibi participa da Children’s Show, em Nova Iorque

Imagem
    Pela primeira vez na feira internacional de moda infantil, a rede contou com um estande exclusivo. Foto: Divulgação   Com o objetivo de expandir a presença no mercado norte-americano, a Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, participou pela primeira vez da Children's Show, uma feira internacional de moda infantil realizada em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A iniciativa ocorre duas vezes ao ano, nas edições de inverno e verão, atraindo expositores e visitantes de diversas partes do mundo. Durante o evento, a marca contou com um estande exclusivo, compartilhando as principais tendências e diferenciais.   "Esta é a nossa primeira participação na feira, um passo estratégico para fortalecer a presença da rede nos Estados Unidos e ampliar o reconhecimento da marca no mercado internacional. Durante a Children's Show, nossos produtos foram muito bem recebidos, demonstrando o potencial da Bibi no país. Por estar...

NEGÓCIOS: Marketing Digital - 4 séries da Netflix para maratonar nas férias

Carolina Fernandes


A chegada das férias, para muitos, é o momento ideal para relaxar a mente. E uma das formas de alternar o descanso com programas leves é colocando as séries em dia. Neste sentido, serviços de streaming como a Netflix acabam se tornando programação quase que obrigatória para quem opta pelo período de recesso mais tranquilo.

Uma boa dica para aqueles que estão sem ideia do que assistir é apostar em séries que abordam o universo do marketing digital. A escolha é ideal para quem pretende conhecer ou se aprofundar um pouco mais nessa área, que segue em franca ascensão no Brasil. Nesta linha, a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil aponta que 94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento.

Para ajudar na escolha, a especialista em Marketing Digital e CEO da Cubo Comunicação, Carolina Fernandes, lista 4 séries disponíveis na Netflix. Confira: 

  1. Emily em Paris

Emily Cooper sai de Chicago e se muda para Paris a trabalho, fato que faz com que a protagonista lide com choques culturais. "Cooper é social media em uma agência de marketing que atende clientes do segmento de luxo, trazendo uma visão americana aos europeus. E com muito esforço, ela passa a ganhar a confiança e respeito da equipe, propondo novas formas de se comunicar e desenvolver o marketing da empresa", explica Carolina Fernandes. 

A trama mostra a trajetória da profissional, que lida com o ego dos clientes e as diferentes formas de pensar as campanhas. O  "jeito criativo" de Copper faz com que ela se torne uma influenciadora digital justamente pela autenticidade de suas ideias, o que prova também o quanto isso agrega às marcas.

  1. Suits

Essa série é um pouco mais antiga do que as outras, e não foca necessariamente em marketing, mas aborda questões essenciais na rotina corporativa, como: imprevisibilidade, negociações e soluções de problemas. "Assim como na área jurídica, que é o tema da série, o marketing trata de situações como essas o tempo inteiro. Suits mostra o quão essencial é trabalhar com soluções inteligentes e únicas em cada caso, e saber dos 'antecedentes' de cada cliente. Ao traçar estratégias para uma rede social nova, por exemplo, é fundamental saber se já houve compra de seguidores ou sorteios. Porque isso muda tudo, principalmente quando se faz tráfego pago dentro dessa base, porque se ela não for aquecida, o planejamento não vai funcionar", detalha a CEO da Cubo Comunicação. 

  1. Girl Boss

Essa é baseada em uma história verídica. A série mostra uma menina empreendedora que vende roupas pela internet e se torna milionária. "Ela monta um super escritório e começa uma loja online. Isso mostra como o ambiente digital pode ser próspero quando se cria uma estratégia eficiente na aplicação de um 'novo negócio'. A única requisição é que o seu cliente esteja online. Para isso, basta pensar em uma forma estratégica de como conversar com ele", pontua. 

  1. Billions

Billions acontece no mundo do mercado financeiro, onde o procurador federal inicia a investigação de um crime de Insider Training contra o bilionário Robert Axelrod. A série trabalha pontos como imprevistos e riscos, além de algumas lições entre a rivalidade dos protagonistas, mostrando como é necessário estar sempre atento ao seu concorrente, a importância de uma boa rede de relacionamentos (o famoso networking), e como o controle emocional e a saúde mental são importantíssimas não só na vida pessoal como também no mundo dos negócios.

Outro ponto interessante é relacionado ao seu lifestyle, diferentemente da grande maioria dos homens do seu segmento, e de outras séries, que usam o mesmo estereótipo: "homens de terno bebendo whisky". O estilo dele destoa desse senso comum, ele é extremamente minimalista, com roupas básicas, lisas e muito jeans. A cerveja também aparece diversas vezes em cena, e algo interessante é até mesmo o posicionamento da marca, sempre Heineken, inconscientemente ela imprime uma imagem de ser premium e diferenciada. 







Carolina Fernandes, CEO da Cubo comunicação
Carolina Fernandes, CEO da Cubo comunicação
Divulgação






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui