Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Imagem
Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

NEGÓCIOS: Indústria de molhos Ekma aposta na regionalização das vendas para manter crescimento acima dos 30%


A empresa reestrutura seu time de vendas para expandir para outras praças com o reaquecimento do setor de food service


Já comemorando o crescimento de 34% no faturamento de 2022 em relação a ano anterior, superando em 2 pontos percentuais a projeção inicial, a Ekma, uma das marcas líderes do segmento de atomatados e molhos condimentados para food service, se prepara para alçar um voo mais alto em 2023. A empresa está concluindo o processo de modernização da sua fábrica para ampliar a capacidade de produção e está reestruturando o seu time de vendas para atender a novas praças do mercado nacional.

De acordo com Dauto José Azarite Junior, diretor comercial da Ekma, a retomada do setor de alimentação fora do lar após a pandemia, com a volta do trabalho presencial e híbrido, vem trazendo impactos acima das expectativas nos negócios. "Tivemos um crescimento de 43% nas vendas dos atomatados, carro-chefe da empresa responsável por 35% da receita. E, com a consolidação do delivery, registramos um aumento de 53% na demanda da linha de molhos em sachês (mostarda, ketchup, shoyu, agridoce e para salada) em relação ao ano passado", confirma.

E o reaquecimento do setor de food service, com abertura de novos estabelecimentos, também deverá trazer novas oportunidades de negócios em 2023 para Ekma, que projeta um crescimento ainda maior. A meta inicial da empresa é aumentar em 36% o faturamento em relação a 2022. "Acreditamos que o crescimento seja mais uniforme em todos os produtos e não apenas em uma categoria", afirma Dauto Junior.

Para conquistar novos mercados, a Ekma está reestruturando a sua equipe de vendas, que passará a ter uma atuação mais regionalizada. Além de ampliar cada vez mais a presença nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul, seus principais mercados, a empresa se prepara para ingressar em outras localidades. Entre os mercados-alvo da Ekma estão Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. "Além disso, os nossos atuais clientes atacadistas têm previsão de abertura de novas lojas em praticamente todo o país, e estamos prontos para acompanhá-los", diz o executivo.

De olho no aumento da demanda com a expansão, a Ekma investiu ao longo do ano na modernização da sua fábrica em Taquaritinga, interior de São Paulo, para aumentar a capacidade de processamento de tomate, que passou de 8,6 mil toneladas para 14,8 mil toneladas. A linha de produção ainda ganhou um novo equipamento de envase para linha de sachês e deve contar com mais um maquinário para melhorar a qualidade e a produção de mostarda.

O portfólio de produtos Ekma, que atualmente conta com mais de 40 itens entre molhos de tomate refogado e pronto, para pizza, hot dog, molhos para lanches, molho madeira, para salada e oriental, será reforçado com mais um lançamento: uma linha de coberturas doces para forneáveis (pizzas, pães, tortas, entre outros), para alimentar a criatividade e agilizar o trabalho dos chefs e restaurantes.

Sobre a Ekma

No mercado desde 1972, a marca se consagrou como líder de vendas do segmento de molhos e condimentos para food service. Seu portfólio abrange molhos para lanche e condimentados, para salada em sachê, orientais, maionese, além de atomatados, como extrato de tomate, tomate triturado, molho refogado e para pizza, que são distribuídos em todo território nacional, principalmente nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A fábrica, localizada em Taquaritinga, no interior de São Paulo, ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, sendo cinco mil de área construída, e gera quase 900 empregos diretos e indiretos. São processadas na planta fabril, cerca de três mil toneladas de produtos por mês. Saiba mais sobre a empresa no site da empresa.




Fábrica da Ekma, em Taquaritinga: capacidade de produção ampliada para atender novos mercados Ketchup Ekma Linha de atomatados Ekma






FALE COMIGO E DIVULGUE SEU NEGÓCIO NA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.
Apareça em diversos sites e perfis nas redes sociais !



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Reserva e Cruzeiro anunciam collab exclusiva que celebra a história do clube

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace