Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Imagem
Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

NEGÓCIOS: Euro é a moeda mais procurada em 2022

Levantamento da empresa de câmbio B2Gether mostra que a moeda europeia foi mais procurada pelos brasileiros do que o dólar ao longo do ano no Google



O euro foi a moeda estrangeira mais procurada pelos brasileiros na internet ao longo de 2022. É o que mostra um levantamento da B2Gether, empresa especializada em operações de câmbio, com base nos dados da plataforma Google Trends.

No período de 12 de dezembro de 2021 a 3 de dezembro de 2022, a moeda europeia liderou o ranking das mais procuradas no Google, ficando à frente até mesmo do dólar. De zero a 100, a média de popularidade do euro no buscador online obteve nota 71 contra 36 da moeda norte-americana.

"Tradicionalmente, o dólar é a moeda líder em transações e demandas no Brasil. Mas, de fato, notamos um aumento significativo na procura dos clientes por euro este ano", pontuam Diego Zia e Janaina Assis, sócios-fundadores da B2Gether.

"Uma das principais razões para esse crescimento foi a desvalorização da moeda europeia, que atingiu paridade com o dólar e ficou, em parte, mais barata para os brasileiros", explicam os especialistas que, juntos, somam mais de 20 anos de experiência no mercado de câmbio.

Os períodos de maior busca pelo euro no ano ocorreram nos meses de fevereiro, março, julho e novembro. Já os picos de pesquisas do dólar aconteceram em fevereiro, março e novembro.

Metodologia

Os dados do Google Trends, compilados e organizados pela B2Gether, indicam o interesse de pesquisa no período de dezembro de 2021 a dezembro de 2022 no Brasil. Os termos de pesquisa utilizados para obter os dados na plataforma foram: "dólar", "euro", "libra", "peso argentino" e "dólar canadense".

Essas cinco moedas foram as mais negociadas no País na primeira parte do ano, de acordo com uma outra pesquisa da B2Gether sobre câmbio turismo, realizada com base em dados do Banco Central.

Segundo os parâmetros do Google, o valor de 100 representa o pico de popularidade de um termo de pesquisa, enquanto o valor de 50 significa que o termo teve metade da popularidade. A pontuação 0, por sua vez, comunica que não havia dados suficientes para apresentar indicadores sobre o termo.








A MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE







VEJA TAMBÉM:

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

Conheça as feiras têxteis que acontecerão em 2025

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra