Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: Akad Seguros passará a vender seguro de bike por maquininhas de cartão de crédito

Akad Seguros


Visando maior facilidade e velocidade nas contratações das apólices, a seguradora disponibiliza uma solução de venda ponta a ponta para seus clientes em maquininhas POS


A Akad prepara um movimento para revolucionar o jeito de vender seguros no Brasil. A companhia será a primeira seguradora do País a emitir apólices diretamente em maquininhas POS, os mesmos equipamentos portáteis já recorrentemente utilizados para aceitar o pagamento das compras no débito ou no crédito em restaurantes, lojas e delivery. A tecnologia, que já estará disponível a partir deste mês de dezembro, será aliada da Akad na venda de seu seguro para bikes de até R$ 100 mil.  

A nova tecnologia surge de uma parceria com a corretora Wiz, gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros com atuação em todo o País. O foco está justamente em democratizar as condições comerciais das grandes seguradoras para o pequeno varejo, alcançando uma parcela do mercado estratégica para a Akad. "Precisaremos de apenas três minutos para dar toda a proteção ao nosso cliente pedalar em qualquer lugar do País", projeta Alexsandro Aleixo, executivo comercial da Akad. 

Para colocar a solução em funcionamento, as parceiras trabalharam na integração do sistema de cotação e geração de apólices da Akad com um sistema de massificação de seguros e serviços desenvolvido por uma insurtech parceira da Wiz, como não necessita de integração com as lojas, é um sistema Plug and Play e funciona para muitos outros nichos "Trabalhamos muito para chegar em uma jornada que seja fácil e rápida para o vendedor", explica Aleixo. Segundo o executivo, basta preencher poucas informações da bike para emitir a apólice. O tempo de espera para o segurado apresentar a nota fiscal da bicicleta e fazer a cotação, que já foi de dois dias, passaria agora a ser de poucos minutos. 

''O avanço da tecnologia e toda a transformação digital em conjunto com as necessidades de nossos clientes e consumidores digitais têm nos proporcionado experiências e percepções incríveis do mercado, assim como contribuído para toda a nossa inovação", destaca Aleixo. "Hoje podemos dizer que somos a primeira seguradora do País a lançar uma contratação do seguro bike através de uma maquininha POS, uma forma rápida e fácil de obter o nosso seguro'', completa o executivo. 

Ainda de acordo com Aleixo, a Akad trabalha com uma tecnologia capaz de linkar as maquininhas a qualquer estabelecimento de vendas pelo CNPJ, bastando posteriormente fazer o cadastro dos vendedores. 

Para a Akad, as maquininhas serão decisivas para massificar a venda de seguros e fisgar a atenção do cliente no momento de "carteira aberta", logo após fazer uma compra. Com essa estratégia em mente, a seguradora deve reforçar as parcerias para ganhar penetração junto a fabricantes, varejistas, grupos de ciclistas e portais de assessoria esportiva.

A Akad é pioneira na oferta de seguro para bikes em um modelo totalmente digital. A seguradora conta com três opções de produtos. O Seguro Bike tradicional oferece proteção contra danos decorrente de acidentes, danos a terceiros, roubo e furto qualificado para modelos de bicicletas entre R$ 1,5 mil e R$ 100 mil. O Bike Basic é voltado para os modelos mais simples, entre R$ 300 e R$ 5 mil, com cobertura contra roubo e furto qualificado. Já o Bike Mulher foi criado no ano passado para ciclistas com uma série de serviços de assistência que beneficiam todo o nosso público feminino.

 

SOBRE A AKAD SEGUROS

A Akad Seguros é uma das cinco maiores seguradoras do Brasil em Transportes e líder em Responsabilidade Civil Profissional. Opera ainda com Riscos Patrimoniais e Linhas Financeiras, além de oferecer proteção para ciclistas e prestadores de serviços, sendo reconhecida como referência no mercado quando o assunto é agregar tecnologia e inovação aos produtos e na operação. Para saber mais, acesse: www.akadseguros.com.br.






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week