Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: ABIMAD chega aos 20 anos e lança um olhar sobre o futuro do setor

Nascida em Santa Catarina, Associação mudou a maneira de se olhar e fazer negócios no setor de móveis e acessórios de alta decoração.



Lançando o olhar para um passado nem tão distante, naquele 22 de maio de 2003, um misto de saudosismo e orgulho nos enche de satisfação. Ao lado de Francisco Marcos Martins (Arte Nova Móveis), Gilmar Giachellin (Móveis Nordeste) e José Lúcio Aragão (Indústria Margareth), o empresário Paulo Allemand (Formanova Móveis) tornava realidade o desejo de levar ao público e mercado uma nova maneira de apresentar e valorizar seus produtos. Nascia ali a ABIMAD, que sem falsa modéstia tornou-se o ponto de convergência entre o que era e se tornou o setor de móveis e acessórios de decoração.

Porém, ainda faltava algum componente nessa recém celebrada união. Era preciso tornar 'real aos olhos' o diferencial das marcas ali reunidas. Um ano depois era realizada a primeira feira destinada ao segmento, originalmente batizada como Unidade Móvel, e que em sua segunda edição transformou-se na Feira ABIMAD, tendo como foco da mudança o fortalecimento da associação e a necessidade de torná-la conhecida.

A iniciativa deu tão certo e alcançou exponencial reconhecimento de público e crítica, que em 2005 é criado um departamento internacional para promover a associação e a feira, acontece o lançamento do ABIMAD Export, projeto de fomento à exportação, junto com o programa 'Quality for Export' de capacitação das empresas parceiras para o mercado internacional, além do début da Revista Hall, publicação exclusiva para associados, lojistas e profissionais do setor de decoração e design.

Com participações em eventos de renome mundo afora, como a tradicional Isaloni – Salão do Móvel de Milão – encontros de negócios entre compradores estrangeiros e expositores certificados pelo QE, num salto temporal repleto de novidades, chegamos a 2008, que contou não só com o evento original como marcou a estreia do que seria a hoje também consagrada edição de inverno da Feira ABIMAD, que acontece anualmente no segundo semestre.

A partir daí, todo o esforço para colocar em evidência os fabricantes e talentos brasileiros para o país e o mundo ganhava ainda mais fôlego e a ABIMAD mostrava a excelência em ser a maior feira do segmento de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina.

Numa trajetória marcada por sucessos, inovação e reinvenção, os 20 anos da Associação serão mais que bem festejados. E quem dá o pontapé inicial das comemorações é a ABIMAD'35, com mais de 140 expositores já confirmados e expectativa de 20 mil visitantes, seguida do lançamento do livro com a história da Associação e da feira de julho, que será toda focada nessas duas décadas de realizações.

Olhando em retrospecto, ver onde Associação e Feira chegaram é uma vitória indescritível. Dos 64 expositores da primeira edição ao volume de cerca de R$ 1 bilhão em negócios no evento de janeiro de 2022, as perspectivas para o setor num futuro próximo mostram-se ainda mais animadoras. "O mercado nacional anseia por constante evolução em móveis e objetos de alta decoração, ao mesmo tempo que outros países mostram cada vez mais interesse na alta qualidade do que é produzido no país e tem sede de comprar. É aí que entra o case de sucesso que é a ABIMAD, trazendo sempre novidades, recebendo bem seus clientes e garantido diferenciais para os expositores que nenhuma outra feira oferece", comemora Paulo Mourão, presidente da ABIMAD e CEO da Artesania Actual.


 

Sobre a ABIMAD
Fundada em maio de 2003 por um grupo de empresários do setor moveleiro, a ABIMAD (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo criar oportunidades de negócios para os seus associados através da Feira ABIMAD que, com quase 20 anos de história, tornou-se a principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios. Com duas edições anuais, que trazem o melhor do design brasileiro e as principais tendências internacionais, a ABIMAD conta ainda com três importantes programas: ABIMAD Export, ABIMAD VIPs e Revista Hall. Atualmente, são 166 marcas de móveis e acessórios de decoração associadas, provenientes de todo o Brasil.



Feira ABIMAD Feira ABIMAD Feira ABIMAD





FALE COMIGO E DIVULGUE SEU NEGÓCIO NA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.
Apareça em diversos sites e perfis nas redes sociais !



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro