Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Imagem
Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

MODA: Protagonismo feminino é a joia do negócio

Jalde semijóias


Como a Jalde Semijoias criou modelo de negócio empoderando suas revendedoras e tornou-se uma das principais marcas do setor no País


Mesmo com o crescimento exponencial do e-commerce observado durante o período de fechamento do comércio na pandemia de Covid-19, a indústria de semijoias Jalde, de Belo Horizonte (MG), apostou no relacionamento para aumentar suas vendas e impulsionar a carreira de suas revendedoras.

Átila Cabral, diretor executivo da Jalde Semijoias, conta que tirou um ensinamento de uma palestra da vice-presidente de experiência do usuário do Google, Suzanne Pellican, para estimular as revendedoras. "A grande técnica de venda do Google é entregar amor. As pessoas desejam ser acolhidas. A dica não é vender produto, é quebrar objeção, é dar o remédio para a dor. E a última escala, é entregar o sonho", ensina.

De acordo com Cabral, na pandemia a Jalde Semijoias cresceu na casa de dois dígitos. Segundo ele, esse mercado deve fechar 2022 com um faturamento próximo de R$ 100 bilhões.

Quando veio o fechamento do comércio, na contramão do que as empresas estavam fazendo, a Jalde Semijoias triplicou o estoque, investiu na capacitação das revendedoras e o resultado foi um aumento expressivo nas vendas. "As colaboradoras abraçaram a ideia, mostramos que por mais que tivessem pessoas que iriam perder renda, outras aumentaram e investiram em produtos para melhorar a autoestima. E aí entram as semijoias num mercado gigante", conta.

Na opinião do diretor executivo, "a mulher tem resiliência, condicionamento, está acostumada a sentir e assimilar a dor. Homem não faz isso. Por isso eu digo que as mulheres vão dominar o mundo". Cabral informa que na Jalde Semijoias 99% das revendedoras são mulheres e 90% do quadro de funcionários é composto por mulheres.

Para o diretor executivo, o segredo é praticar marketing baseado no cliente, entregar inclusão, valores. "Essa é a tendência do varejo, foco no cliente e não no produto. Vender para a geração Z e alfa. Quem consegue vender para essa geração vende para qualquer um", argumenta.

Segundo Cabral, o que tem feito a Jalde Semijoias crescer em níveis semelhantes ao de uma startup é focar na revendedora, demonstrar e aplicar propósito, missão, visão e valores que, consequentemente, geram vendas. "É um ciclo virtuoso no qual quanto mais colhemos resultados, mais nos aperfeiçoamos e é isso que as pessoas querem. Elas desejam ganhar dinheiro, conquistar coisas e veem na Jalde essa possibilidade. Criamos uma comunidade de mulheres empreendedoras entre nossas revendedoras e suas histórias são simplesmente incríveis", comemora.




Sobre a Jalde Semijoias

A atacadista de joias é a empresa que mais cresce no mercado em que atua. Através da revenda direta, transforma a vida de milhares de mulheres que querem empreender. Para mais informações, acesse https://jalde.com.br/ ou pelo instagram @jalde.semijoias









A MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

Conheça as feiras têxteis que acontecerão em 2025

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra