Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

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Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

MODA: Grupo Soma estreia no ranking global das 100 maiores empresas de bens de luxo



Companhia está entre as quatro varejistas da categoria que mais crescem no mundo
 

O Grupo SOMA está entre as 100 maiores empresas de artigos de luxo do mundo, de acordo com o relatório "Poderosos do Varejo de Luxo 2022", divulgado pela Deloitte. O maior grupo de moda do Brasil, que tem em seu portfólio marcas como Cris Barros, Animale, Animale Oro, NV e Farm, estreia no ranking global entre as duas únicas empresas brasileiras presentes no Top 100.
 

O relatório tem como base os dados disponíveis publicamente para o ano fiscal de 2021 (exercícios financeiros que terminam nos 12 meses de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021) e avalia os desempenhos das companhias em todas as geografias e setores de produtos.
 

No documento, o SOMA figura, ainda, em quarto lugar na lista das varejistas de luxo que crescem mais rápido, à frente de empresas como Louis Vuitton, Chanel e Moncler. Para essa análise, a Deloitte leva em conta os resultados dos três últimos anos de todas as empresas Top 100 do relatório. O documento ressalta que a receita líquida anual do Grupo SOMA em 2021 apresentou alta de 67,1% em relação ao ano anterior - 2020.
 

Além do crescimento das suas marcas de luxo consolidadas no mercado de moda brasileiro, a companhia segue forte trajetória de expansão internacional, com destaque para a Farm Global, presente em pontos de venda nos Estados Unidos, como Saks Fifth Ave e Nordstrom, e na Europa, como Liberty (Londres), Le Bon Marché (França), KaDeWe (Berlim), Rinascente (Milão), El Corte Inglés (Madri) e Jelmoli (Zurique).




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