Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Imagem
Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

MARKETING: RD Station anuncia a lista Mindshifters 2022

RD Station


Conheça as mentes transformadoras do universo de marketing e vendas que chacoalharam diversos segmentos durante o ano


A  RD Station, líder em desenvolvimento de softwares para PMEs, anuncia os 10 nomes escolhidos para a lista Mindshifters 2022: mentes que transformam. É o segundo ano consecutivo que a RD Station nomeia os destaques, primeiramente indicados pelo público e depois analisados por um comitê interno da empresa.

Em 2021 foram escolhidas 10 pessoas em marketing e 10 em vendas e este ano a empresa chegou a 10 nomes finais, sem determinar a categoria, pois entendeu que as duas áreas hoje trabalham em bastante sincronia.

O objetivo da lista é reconhecer os profissionais que estão "chacoalhando" o mercado de marketing e vendas no Brasil, trazendo inovação, construindo comunidades e provocando mudanças.

O termo "mindshifter" vem de um dos atributos mais fortes da marca, determinado em 2020, quando a RD Station conduziu o seu rebranding. Pela definição da RD Station, Mindshifters chacoalham o mundo. Inovam. Levantam discussões importantes. Constroem comunidades. Desafiam padrões. Democratizam informações. E assim ajudam na evolução do mercado e da sociedade.

"Além do aspecto provocador de todo mindshifter, este ano também notamos outro sentimento comum entre os finalistas, o de terem alcançado um lugar de privilégio e sentirem a necessidade de compartilhar o conhecimento", afirma Fernanda Brunsizian, diretora de comunicação da RD Station e organizadora do prêmio. 

Conheça a lista final (ordem alfabética):

Beatriz Guarezi - [inovação/newsletter]

Beatriz Guarezi é consenso quando falamos sobre inovação. Lançou sua newsletter Bits to Brands em 2018, quando o formato ainda não era tão popular. Desde então, acumula assinantes, seguidores nas redes sociais, alunos em escolas, eventos e suas próprias Masterclass, além de inspirar outros projetos similares.

Casimiro - [streaming]

Casimiro Miguel, conhecido como Cazé, tornou-se um fenômeno na internet pela forma irreverente e descontraída de comentar diversos assuntos, que vão do futebol ao universo dos games. Este ano, conseguiu o direito de transmitir 22 jogos da Copa do Mundo em seu canal do YouTube, através de uma parceria com a FIFA e com a LiveMode. Na primeira partida do Brasil, bateu o recorde de público simultâneo em transmissões ao vivo, com um pico de audiência de 3,7 milhões de pessoas. No segundo jogo, bateu seu próprio recorde, com 4,85 milhões de pessoas, e superou os 5 milhões na terceira partida.

Chico Felitti - [podcast] 

Chico foi responsável por um dos fenômenos de audiência do ano: o podcast A Mulher da Casa Abandonada, que alcançou 7 milhões de downloads, ganhou o posto de podcast mais ouvido no Brasil por episódio produzido e se tornou um dos temas de maior audiência da TV aberta no ano.

Clariza Rosa - [produção] 

Formada em publicidade, Clariza iniciou sua carreira trabalhando com branding e construção de marca para a indústria da moda. Tendo crescido no Morro do Macaco, no Rio de Janeiro, ela sentia o distanciamento que havia entre as marcas e a realidade brasileira. Ao fundar a SILVA, agência de comunicação e produtora de imagem, cria pontes estabelecendo uma nova forma de comunicar sobre o Brasil, levando em consideração o contexto sociocultural e movimentos estéticos. 

Cauê Sanchez - [lojas e ativação] 

Cauê Sanchez é Head de Marketing e e-commerce da Chilli Beans, que este ano investiu em diversas iniciativas ecológicas, baseadas nos conceitos de inovação, arte e sustentabilidade, pilares da marca.

Daniel Padilha - [branding]

Daniel Padilha dá aulas sobre branding há mais de 13 anos e sempre foi conhecido como subversivo, aquele professor que "causava" na sala de aula e algumas vezes até criava atritos com a direção das universidades. Sua inquietação estava relacionada à maneira como se ensinava branding, sempre focado em grandes organizações. Assim, decidiu criar o The Ugly Lab, laboratório de inovação que tem o objetivo de destrinchar o assunto, tornando-o mais acessível e fácil de trabalhar. 

Larissa Lima - [performance]

Larissa Lima é fundadora do GPD - Gestão de Projetos Digitais -, uma consultoria que visa desenvolver habilidades técnicas e comportamentais em profissionais que queiram se especializar em marketing de performance.

Lília Porto - [tendências/pesquisa]

Lília Porto é fundadora do ecossistema O Futuro das Coisas, que atua com educação e mapeamento de tendências, sinais de mudanças e novos comportamentos. Lília costuma dizer que "antecipa o futuro para impactar o presente". 

Marcelo Pereira - [negociação]

Depois de ter atuado por mais de 15 anos no mercado corporativo, dos quais 10 como comprador, Marcelo achava que podia contribuir mais com o mercado e decidiu embrenhar-se na área de educação, ajudando a formar novos líderes. Recebeu a avaliação de melhor professor pelos alunos da Conquer, e esse alto índice de aprovação é constante em seus programas de educação corporativa e palestras. Mais de 500 mil alunos e 50 empresas  já fizeram seu curso.

Pequena Lo - [redes sociais]

Lorrane Silva, conhecida como Pequena Lo, é uma influenciadora e comediante brasileira, que conquistou o público pelas redes sociais. Em seus perfis, ela satiriza cenas comuns do dia a dia.

 

Sobre a RD Station
A RD Station é líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas. Sua plataforma de automação de marketing e vendas é líder no Brasil e soma 35.000 clientes em mais de 40 países. Possui uma divisão de conteúdo, mídia e educação para clientes e parceiros, em que estão os sites Resultados Digitais e Agência de Resultados, e 800 funcionários em toda a América Latina.








A MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Reserva e Cruzeiro anunciam collab exclusiva que celebra a história do clube

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace