Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Imagem
Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

INCLUSÃO: Gil do Vigor no futebol? Presidente do Sport pretende mudar estatuto e incluir pautas sociais


Combate ao racismo, homofobia e violência contra a mulher estão entre uma das prioridades de Yuri Romão em novo mandato


Além de fortalecer o departamento de futebol, modernizar a Ilha do Retiro e introduzir novos debates sobre a introdução da SAF dentro do Sport, o presidente Yuri Romão, que concorre à reeleição nesta sexta-feira (16), também pretende estender as conversas dentro do Conselho e entre os associados para mudar o estatuto do clube a fim de um objetivo: incluir itens sociais e de combate ao racismo, à homofobia e violência contra a mulher.

"Nós sabemos o quanto alguns dos itens dos estatutos dos clubes estão defasados, pois foram redigidos há muitas décadas. Precisamos enxergar o presente e o futuro da nossa sociedade, e principalmente estar conectado com o momento. As agremiações europeias já caminham com isso, e um dos meus desejos numa eventual reeleição é levar esse debate adiante, para que possamos introduzir novos temas e regras que combatam de forma incisiva o racismo, a homofobia e a violência contra a mulher", adiantou o presidente Yuri Romão.

Para fortalecer ainda mais esse movimento, a chapa conduzida por Romão anunciou nesta quarta-feira (14) mais um importante nome para o grupo que disputa as eleições do biênio 2023-2024: é o ex-BBB e torcedor do clube, Gil do Vigor, que sairá como candidato à diretoria do departamento de inclusão e diversidade.

"Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes para aceitar. Sou torcedor do Sport e estou bastante empolgado para agregar ao time do meu coração em uma temática tão importante, que é a inclusão, o respeito a todos e o combate ao preconceito. O Sport é muito grande e tem um enorme potencial mobilizador", afirmou Gil, em pronunciamento divulgado pelo grupo do atual presidente Yuri Romão.

O movimento em prol de causas sociais não vem de agora, vale registrar. O Sport já vem promovendo ações ao longo do ano e conta com Roberta Negrini, vice-presidente de inclusão e diversidade do Leão, em seu quadro diretivo.

Um dos exemplos aconteceu no mês passado, quando o clube realizou o Ilha Plural, evento viabilizado pela diretoria de inclusão e diversidade, que reiterou o compromisso do Sport no combate às intolerâncias e ao preconceito. No auditório da Ilha do Retiro, diversas entidades especialistas e autoridades estiveram presentes, que contou com painéis e debates em torno do enfrentamento às violências.

"Nosso desejo é tornar o Sport um exemplo. Acredito verdadeiramente que é possível transformar através do futebol, principalmente o nosso Clube, que possui um engajamento enorme e é capaz de mobilizar milhões", destacou Roberta Negrini.





Gil no Vigor
Anderson Stevens / Sport




Gil do Vigor
Reprodução Instagram







A MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Reserva e Cruzeiro anunciam collab exclusiva que celebra a história do clube

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace