Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

GASTRONOMIA: Churrasco suíno se destaca entre as opções dos brasileiros para o final de ano


Cortes, ponto da carne e temperos, confira dicas para o preparo da proteína suína na grelha


Saborosa, versátil, nutritiva e com ótimo custo-benefício, não é de hoje que a carne suína vem conquistando o paladar dos brasileiros. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro semestre de 2022, o Brasil bateu um recorde no consumo da proteína: em um ano, o consumo médio por pessoa passou de 16,9 quilos para pouco mais de 18 quilos. O aumento no preço da carne bovina e o crescimento da suinocultura são alguns dos fatores que levaram o país a conquistar esse recorde jamais visto. Com o final do ano se aproximando, a opção se torna excelente para o tradicional churrasco brasileiro e seus mais variados cortes revelam sabores diferentes e prometem conquistar a preferência dos convidados.

A linguiça é a queridinha e não pode faltar como aperitivo no churrasco. No entanto, outros cortes da carne suína também combinam muito com a ocasião. "Diversos cortes da proteína suína ficam muito suculentos na grelha. Eu adoro a picanha, o mignon – que pode ser feito em espeto -, a costelinha e a sobrepaleta, que é extremamente macia e também vai super bem na churrasqueira" comenta o Chef Rafael Kula, parceiro da Alegra - marca referência em carne suína -, e proprietário do restaurante Quitutto em Curitiba.

Além da versatilidade dos cortes, partes nobres do suíno acabam tendo preços mais acessíveis quando comparados à carne de boi. Segundo levantamento do Dieese, o preço médio da carne bovina de primeira aumentou mais de 80% desde 2018, ano da última Copa do Mundo, na Rússia. "O sabor e o preço são os dois fatores mais vantajosos para o consumidor ao optar pela carne suína, principalmente quando falamos de churrasco, onde a proteína é o carro-chefe", explica o chef de cozinha.

"Enquanto o preço das outras carnes não para de subir, o da suína diminui. Nós garantimos os melhores cortes e procedência, e os consumidores cuidam apenas do preparo, aqui o céu é o limite e o churrasco suíno, com certeza, tem tudo para ganhar a preferência dos familiares", complementa Luiz Otavio Morelli, gerente comercial da Alegra.

Ainda existem pessoas que têm receio de consumir a carne suína mal passada. Segundo o chef Rafael, "esse medo vem de costumes trazidos pelos nossos pais e avós e que, de certa forma, fazia sentido, pois quando não há controle na procedência de um alimento de origem animal, os perigos aumentam. Hoje não tem mais esse problema quando se utiliza uma carne suína de boa procedência. Eu bato nessa tecla porque eu só utilizo produtos da Alegra, tanto em casa como no restaurante, pois sei que eles possuem selos de qualidade que garantem total segurança para o consumidor."

Opções encontradas no varejo permitem agradar diferentes paladares

A Alegra, indústria de derivados de carne suína sediada em Castro (PR), dispõe de cerca de 450 produtos no mercado interno e externo que se destacam pela sua praticidade e sabor, além de toda procedência da carne que segue um criterioso processo de segurança alimentar.

A marca possui alguns cortes que já vem temperados, como a picanha, o lombo, o filé mignon, a sobrepaleta e o pernil de suíno. Recentemente a indústria lançou cinco linguiças recheadas resfriadas: Linguiça Tomate Seco, Rúcula e Parmesão; Linguiça Queijo Coalho; Linguiça Chimichurri e Mostarda Dijon; Linguiça Pimenta Biquinho e, por fim, a Linguiça Alho Poró, com alho e pimenta vermelha na composição.

"Os cortes e linguiças especiais da Alegra levam uma combinação de temperos muito suave e não necessita da adição de complementos. Já para cortes que não levam temperos, eu prefiro utilizar o tradicional sal parrilla e a pimenta do reino, não tem erro. Para uma carne mais suculenta o ponto menos é uma excelente opção", finaliza Kula sobre a sua escolha de temperos e ponto da carne suína.



Sobre a Alegra

Com um olhar apurado para as demandas do amanhã, nasce a Unium: uma intercooperação entre três grandes Cooperativas holandesas sediadas no Paraná: Frísia, Castrolanda e Capal. Em seu portfólio, a Unium conta com as operações de lácteos: Naturalle, Colônia Holandesa e Colaso, e farinha de trigo: Herança Holandesa e de carne suína: Alegra.  

A Alegra abate e desossa mais 3500 mil suínos ao dia e industrializa mais 2 mil toneladas de carne por mês. Atualmente, a empresa conta com uma estrutura de 49mil m² construídos, na cidade de Castro (PR), emprega mais de 1.600 colaboradores diretos e contribui para o fomento do agronegócio e desenvolvimento da região dos Campos Gerais com o envolvimento de mais de 5 mil famílias cooperadas. Hoje, os alimentos que integram o portfólio da marca Alegra são encontrados em território nacional e exportados para mais de 32 países ao redor do mundo. 

Em 2022 a Alegra, se tornou a primeira empresa brasileira do ramo de alimentos a obter as Declarações Ambientais de Produto (ou EPD, do inglês, Environmental Product Declaration), oferecida pela EPD Brasil, parceira do programa internacional EPD System. A certificação é válida para dois produtos in natura, a sobrepaleta e o carré, e para outros quatro industrializados: salame, bacon em fatias, linguiça frescal para churrasco e presunto defumado. Somada às certificações de Bem-Estar Animal QIMA/WQS e IFS Global Market Food comprovam que fazer bem feito é a receita para um produto bom.  













FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



VEJA TAMBÉM:

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week