EDUCAÇÃO: Universidade de Yale discute papel da mulher na política na América Latina
- Gerar link
- Outros aplicativos
Iniciativa busca debater o fim da violência contra mulheres na vida pública e promover lideranças femininas
A Universidade de Yale realiza amanhã, 2 de dezembro, o Gender and Policy Forum onde será discutido a urgente necessidade de se colocar em debate as normas e estereótipos associados às mulheres na vida pública, com a finalidade de eliminar a violência contra a mulher na política e promover lideranças femininas dentro das instituições políticas.
Durante o evento também será debatido até que ponto as políticas, práticas e paradigmas hoje existentes na América Latina são (ou não) adequados para prevenir retrocessos nos direitos políticos das mulheres, e se dará atenção à promoção de medidas com perspectiva de gênero para a participação das mulheres na política.
O debate será moderado por
Mariana Iglesias, Chief Editor of Gender, Clarín Newspaper
Participam da discussão
Juliana Restrepo Sanín: Estratégias para combater a violência contra as mulheres na vida política: Para onde vai a América Latina?
Virgina García Beaudoux: Cenários desiguais para a liderança e a participação política das mulheres
Ligia Fabris, cofundadora do Fórum do Estado do Rio de Janeiro por Mais Mulheres na Política
Belen Sanz Luque, ONU Mulheres México
O evento será realizado de forma online a partir das 16h (horário de Brasília). Será disponibilizada aos participantes tradução simultânea em português, espanhol e inglês. As inscrições podem ser feitas em https://yale.zoom.us/webinar/register/WN_ED1AMidLQNS5gjRgOJh01w
O Gender and Policy Forum é uma iniciativa entre o Council for Latin American and Iberian Studies (CLAIS) do MacMillan Center e a Latin American Interdisciplinary Gender Network (LAIGN), liderada por um comitê executivo de acadêmicos com vasta experiência no nexo entre gênero e política.
O objetivo do Fórum é ambicioso: ajudar a preencher a lacuna entre políticas públicas e bolsas acadêmicas. Para conseguir isso, o Fórum contará com a experiência e as conexões dos membros do LAIGN, bem como formuladores de políticas de alto nível do governo, organizações internacionais e sociedade civil.