ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

EDUCAÇÃO: Instituto Gourmet Brasil lança curso de empreendedorismo com retorno financeiro imediato

Instituto Gourmet


Com duração de três meses, o curso Faça e Venda foca no empreendedorismo com geração de renda imediata e representa hoje 20% das vendas da rede


É por causa do dinamismo e flexibilidade, que a busca por cursos profissionalizantes cresce cada vez mais. Em sua grande maioria, os interessados estão em busca de uma rápida colocação no mercado ou abrir o próprio negócio, além disso, o menor investimento e o tempo de duração ser diferente de uma graduação também é um ótimo atrativo.

Só no primeiro semestre desse ano, o Instituto Gourmet Brasil, rede líder em ensino profissionalizante em gastronomia, teve um crescimento de 33% nas matriculas das mais de 140 unidades em funcionamento espalhadas pelo Brasil. Com isso, a marca passou a estudar o mercado e adicionar novos produtos para suprir as necessidades do público-alvo.

O curso Faça e Venda surgiu como uma aposta da marca no final do mês de julho deste ano. Idealizado para quem deseja empreender no ramo gastronômico, as aulas propostas abordam receitas vendáveis para geração de renda imediata. "Nosso time de franqueados já estavam percebendo uma necessidade de um curso de menor duração e mais objetivo, que pudesse ser a porta de entrada de um novo aluno para a unidade. A recepção tanto da rede franqueada quanto dos alunos foi surpreendente", comenta Fhellipe Rodrigues, Gerente de Produto da marca.

Hoje o Faça e Venda representa 20% do marketshare da rede ao ser comparado aos outros cursos e o carro chefe das aulas é a confeitaria. "Podemos perceber que esse curso se tornou uma forma para que o aluno dê o primeiro passo na formação em gastronomia, com as receitas rápidas, ele consegue colocar em prática o que é falado em sala e assim obter uma fonte de renda", pontua.

Para Fhellipe, a gastronomia vem crescendo e mostrando seu potencial ao longo dos anos, principalmente durante a pandemia. "O Brasil possui uma diversidade gastronômica enorme e abordamos isso em nossos cursos. O Faça e Venda possibilita aos alunos empreenderem, desde a primeira aula, com produções que estão em alta no mercado, como Bentô Cake e a Banoffee Pie", conta.

A aluna Maira, de Cachoeiro do Itapemirim, conta que ganhou o curso de aniversário do marido e já nas primeiras semanas conseguiu faturar R$ 600 reais. "Eu sempre quis fazer um curso na rede, quando meu marido me presenteou com uma matrícula, nos apresentaram o Faça e Venda, que estava de acordo com as minhas condições e eu teria um retorno imediato. Eu amo o curso, já sai de uma aula produzindo e consegui faturar R$ 600 reais logo de início", conta.

De acordo com Fhellipe, a receita mensal pode variar de R$ 4 mil a R$ 8 mil reais, ao seguir certinho o passo a passo das aulas. "Isso pode variar de acordo com a demanda do produto, região, investimento de energia em vendas, inovação e mobilização nas redes sociais. Ao ter um faturamento como esse, nós sempre indicamos que o aluno continue investindo em sua formação, matérias primas e materiais de uso", finaliza.

As matriculas podem ser efetuadas nas unidades da marca e a mensalidade custará em média R$ 299,00 no cartão de crédito. Apostando no aluno empreendedor, o Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e, no início de 2020, a marca anunciou a sociedade com a holding SMZTO.

Hoje são mais de 140 unidades em funcionamento e mais de 100 mil alunos já passaram pela rede, a marca possui em sua grade diversos cursos, entre eles estão: Confeiteiro Profissional, Gourmetzinhos, Cozinheiro Profissional, Chef Mix, Cake Designer, Doceiro Profissional, Padeiro Profissional e Cozinheiro Funcional&Fit. Para o futuro, os planos são de lançar novos curso e módulos para atender as tendências do mercado.

Sobre o Instituto Gourmet

Com 8 anos no mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 150 unidades comercializadas em todo país.

  

 

 


Instituto Gourmet
Instituto Gourmet
Divulgação




A MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025