ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

CURIOSIDADES: Por que os parafusos precisam de nanotecnologia?

Solução desenvolvida pela Ciser garante até 20 vezes mais resistência à corrosão com baixo custo


Maior fabricante de fixadores da América Latina, a Ciser foi umas das pioneiras a usar revestimentos baseados em nanotecnologia para aumentar a resistência e a durabilidade de seus produtos. Com uma intensa cultura de inovação e constante investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, a empresa desenvolveu tecnologias próprias, patenteadas ou em processo, que visam a prolongar a vida útil de peças fixadoras.

A solução proporciona redução nos custos de manutenção ao dar maior durabilidade aos fixadores utilizados em estruturas na construção civil e na indústria, em especial aquelas que enfrentam condições adversas severas, sejam intempéries, maresia ou usabilidade de impacto, e que precisam de revestimentos de proteção contra corrosão e que não modificam seu formato, garantindo a fixação exata.

Algumas vantagens dos revestimentos baseados em nanotecnologia são o aumento expressivo da resistência à corrosão, baixa interferência nas dimensões dos fixadores, a um custo relativamente baixo se comparado as soluções tradicionais. O processo agrega valor aos produtos e serviços dos nossos clientes, nos mais diversos segmentos", afirma Aluisio Goulart Lopes, Head de Inovação e Transformação Digital da Ciser.

Nanotec

Os selantes nanotecnológicos produzidos pela Ciser são resultado de pesquisas na área da química em nível molecular. O primeiro produto foi o Nanotec, um selante aplicado em peças metálicas revestidas com compostos à base de zinco eletrolítico e outras ligas. É considerado uma nanotecnologia por se tratar de uma resina de base cerâmica, que forma uma película protetora de baixíssima espessura que adere à superfície já existente. "O resultado é uma peça de alta resistência à corrosão a um preço bastante acessível", explica Aluisio.

A eficiência do processo é assegurada por um teste de laboratório chamado "salt spray", que segue a norma ASTM B-117, padrão reconhecido em todo o mundo. É um procedimento que provoca uma corrosão acelerada. Os fixadores são colocados em uma câmara de temperatura controlada e submetidos à intensa e ininterrupta borrifação de água com 5% de salinidade, semelhante à do mar, até que apareçam os primeiros sinais de desgaste. O salt spray acelera o processo de corrosão e nos dá parâmetros sobre a eficiência da nanotecnologia em comparação com os produtos convencionais. A combinação do revestimento de zinco com o selante nanotecnológico chega a assegurar mais de 3 mil horas de borrifação antes que a peça comece a apresentar algum desgaste.

Esse resultado é superior a qualquer outra solução existente a base de zinco eletrolítico e garante uma resistência inigualável. "Em uma estação de intempéries no litoral de Santa Catarina, onde a Ciser avalia a durabilidade de seus produtos na prática, peças expostas à maresia há mais de sete anos ainda não apresentaram sinais de ferrugem, ou seja, de oxidação vermelha", destaca Aluisio. Atualmente, a Ciser oferece uma linha de produtos Nanotec, como o Nanotec Alumínio e o Nanotec 3000, de maior ou menor resistência, de acordo com as necessidades dos clientes.

NanoGeo

O NanoGeo, lançado no final do ano passado, é um revestimento à base de flocos de zinco, de alumínio e de nanopartículas de alta dureza, conhecido no Brasil como organometálico. É uma exclusividade da Ciser e tem patente requerida. Pode ser aplicado em fixadores sextavados ou fendados, independentemente do tipo de rosca. Como resultado, oferece maior dureza superficial do filme protetor, sendo cinco vezes mais resistente à corrosão no "salt spray" se comparado ao produto convencional em testes de aplicação. "Junto com um selante, conseguimos um teste salt spray superior a 4.000 horas, que é quatro vezes superior ao similar comercializado no mercado e cerca de 300 vezes maior do que um produto sem proteção", afirma.

Sustentabilidade

Tanto o Nanotec quanto o NanoGeo são tecnologias sustentáveis, pois não utilizam Cromo VI e outros metais pesados. Também não geram resíduos e agentes agressivos. Essas características atendem às políticas de ESG da Ciser e estão de acordo com as principais tendências industriais no atual momento em que todos buscam alternativas para minimizar os impactos das cadeias produtivas no meio ambiente.

"Com todas essas características - resistência, durabilidade, sustentabilidade e baixo custo - os produtos nanotecnológicos da Ciser têm conquistado cada vez mais o mercado. Sabemos que nossos selantes são inovadores e colocam a Ciser muito além de seus concorrentes. Trata-se de uma tecnologia que, desde seu lançamento, tem ocupado cada vez mais espaço com excelente aceitação e ótimo retorno", conclui.

Sobre a Ciser

Marca de excelência, a Ciser conta com um portfólio de mais de 27 mil produtos, distribuídos em 503 linhas, para atender clientes em mais de 25 países. Mais de 2 mil colaboradores estão divididos entre as unidades de Joinville, Araquari (SC) e Sarzedo (MG). Com 63 anos de história, a companhia segue investindo fortemente em inovação tecnológica e conduz ações de responsabilidade socioambiental. Seus produtos cobrem diversos segmentos, como agronegócio, energia solar, moveleiro, metalomecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica e varejo da construção civil.

 


Aluisio Goulart Lopes_Head de Inovação e Transformação Digital da Ciser
Aluisio Goulart Lopes_Head de Inovação e Transformação Digital da Ciser
Divulgação



Parafusos Ciser
Parafusos Ciser
Divulgação



Parafusos Ciser
Parafusos Ciser
Divulgação






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas