ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

CURIOSIDADES: Brasileiros sentem mais tesão no verão, diz pesquisa

26% dos entrevistados afirmaram que é no verão que a libido está mais alta. A pesquisa também descobriu que quanto maior a satisfação com a vida pessoal, maior a libido


Já chegou o verão, calor no coração 🎶🎵... O Brasil é um país tropical e com temperaturas mais altas ao longo de todo o ano, mas é no verão que os brasileiros dizem sentir mais tesão. De acordo com o Censo do Sexo da pantynova, pioneira em bem-estar sexual no Brasil, 26% dos entrevistados apontaram estar com a libido mais aflorado nos meses de verão.

Para 10%, o friozinho do inverno é perfeito para botar fogo no parquinho. Já 5% preferem a primavera e 4% o outono. O estudo também levou em consideração os gêneros para entender a relação do tesão com a sexualidade. De acordo com o Censo, 28% dos transgêneros estão com o tesão mais alto, sendo o grupo de pessoas com a libido mais forte. Os homens cis aparecem em segundo lugar com 26%, enquanto 16% das mulheres cis estão com o tesão mais aflorado. Para finalizar, 12% dos agêneros e 21% outros que optaram por não se identificar. 

Conduzido por pesquisadores da Trinity College Dublin (Irlanda) e apresentado na Conferência Anual da Sociedade de Endocrinologia em Edimburgo, um estudo recente relaciona a pandemia de Covid-19 à queda da libido ao redor do mundo. Alguns fatores, como medo de ficar doente, desemprego, crise econômica e isolamento social, contribuíram diretamente para a diminuição do desejo sexual. Sabendo disso, o Censo do Sexo concluiu que quanto maior a satisfação com a vida pessoal, maior a libido. 

De acordo com o sexólogo e fisioterapeuta pélvico, Félix Neto, com a chegada do verão, as pessoas ganham mais horas de atividade ao longo do dia e isso propicia que realizem mais atividades relacionadas ao prazer. "Acontece no corpo humano a liberação de mais hormônios que são responsáveis pela libido como a testosterona e o estrogênio. O calor, somado a mais horas de exposição à luz do sol, e à vitamina D, naturalmente, traz mais felicidade e, consequentemente, mais tesão", comenta o profissional. 

A psicóloga e educadora sexual Ana Canosa diz que a luz natural altera a regulação do sistema endócrino e a liberação dos hormônios sexuais é maior. "Isso provoca não só aumento da libido e da motivação para o sexo, como também maior predisposição à paixão romântica. Além disso, o verão é celebrado como uma época que favorece as pessoas a saírem, curtirem o dia e a noite. Embora muitas pessoas sofram com o calor, dias de sol e tempo aquecido sugerem o uso de menos roupas, o que também pode tornar os corpos mais atrativos. Quando as pessoas estão na praia, os corpos mais expostos, em nosso país, também podem inspirar. Também é bom lembrar que o fato de muitas pessoas tirarem férias no verão pode favorecer a diminuição dos estressores cotidianos, dando espaço para a libido se manifesta", explica.

Ambos especialistas concordam que, como o Brasil é um país tropical e com muita natureza ao redor, a aproximação com o ar livre e puro estimula e mobiliza os nossos instintos sexuais. 

Para a cofundadora da pantynova, Heloisa Etelvina, o trabalho de educação sexual promovido pela sextech, também colabora com o aumento da libido dos brasileiros por fazer a sexualidade deixar de ser tabu. "Entendemos que os sex toys, aliados à educação sexual são importantes no processo de autodescoberta e na busca pelo prazer. A pantynova tem como premissa promover bem-estar e com isso a felicidade de todos, não importando a época do ano", comenta. 

Momento de reflexão e empoderamento

A pesquisa exclusiva da sextech marca um novo momento da sociedade brasileira que está mais livre de tabus e preconceitos, além de demonstrar que as pessoas estão cada vez menos preconceituosas em relação às diversas formas de prazer que podem experimentar. 

Derek Derzevic, pesquisador e cofundador da pantynova, explica que o Censo do Sexo é um avanço para a sociedade no tocante aos tabus que muitos ainda se encaixam. "Tivemos a dor e o delícia de sermos pioneiros em bem-estar sexual no país, abrindo, assim, uma nova categoria no mercado, educando e inspirando uma série de novos empreendedores que têm o mesmo sonho que o nosso: naturalizar o sexo", diz o executivo. 

"Acreditamos que o bem-estar sexual passa pelo autoconhecimento e que é fundamental para a autoestima, nesse sentido, os dados apresentados podem ajudar no entendimento da sexualidade individual (quando cada pessoa se vê como parte de uma sociedade) e coletiva", complementa. 

"O Censo do Sexo é um start para muitas conversas. Entendemos que os dados vão nos ajudar a ampliar ainda mais o diálogo sobre sexualidade no Brasil. O objetivo da pantynova, como empresa, é desmistificar tabus e empoderar os brasileiros em relação à sua sexualidade que deve ser cuidada, tanto quanto se cuida de outras partes do seu corpo", finaliza Derek. 

Sobre a pantynova

A Pantynova, scale-up pioneira no mercado de bem-estar sexual brasileiro, nasceu em 2018 com o objetivo de contribuir na descoberta da sexualidade de forma natural, leve e divertida. Fundada e gerenciada apenas por pessoas LGBTQIAP+, a empresa - que desenvolve produtos próprios, entre eles 15 vibradores e uma linha de lubrificantes veganos - foi selecionada para aceleração pela Endeavor em 2021. Acesse em: www.pantynova.com

Sobre o Censo do Sexo

O Censo do Sexo 2022, realizado pela pantynova, contou com a participação de 1813 pessoas de todos os gêneros, orientações sexuais e residentes de todas as regiões do Brasil. A distribuição da pesquisa foi feita digitalmente, dentro da comunidade da marca e também fora, sendo compartilhada em mais de 500 páginas de redes sociais como Facebook, Twitter e Reddit. Saiba mais sobre em: www.censodosexo.com



Pessoas transgênero estão com a libido mais alta A satisfação pessoal está diretamente ligada a libido





FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas