Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

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O Carnaval mais sofisticado do Brasil será celebrado no dia 22 de fevereiro, marcando o início das comemorações pelos 50 anos da Vogue Brasil. Foto Divulgação     O icônico Baile da Vogue, um dos eventos mais aguardados do calendário cultural brasileiro, retorna ao histórico Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, no dia 22 de fevereiro. Em sua quinta edição na capital carioca, a festa este ano terá como tema 'VogueLândia: O Fantástico Mundo da Moda'.   Nesse universo onde a moda encontra a liberdade e a fantasia, os 1.600 convidados poderão homenagear personalidades e momentos marcantes da moda ou então transformar-se em ícones fashion originais, soltando a criatividade na produção de seus looks.   Como sempre, haverá atrações musicais de peso, entre elas a já tradicional e contagiante presença da bateria e alegoria da Escola de Samba Grande Rio. A direção criativa, marcada pela cenografia sempre surpreendente e deslumbrante, será novamente assinada por Wado...

CURIOSIDADES: 88% dos homens brasileiros disseram ter reavaliado seu comportamento


Bumble divulga tendências inéditas para relacionamentos no Brasil em 2023


Bumble, o primeiro aplicativo de relacionamento e rede social para mulheres, lançou hoje sua lista das principais tendências que definirão relacionamentos em 2023. Este ano trouxe o retorno de casais e moda Y2K icônicos, uma obsessão por barbiecore e Brazilcore - mas e nossas vidas amorosas?

As tendências de 2022 do Bumble focaram na redescoberta à medida que saímos da pandemia com novos comportamentos, como hardballing, o aumento de dates sem álcool ("dry dating") e uma obsessão em tornar os hobbies parte dos encontros ("hobby-dating")

Olhando para o futuro, parece que este ano nos ensinou algumas lições sobre o que queremos e como melhor articular nossas necessidades e limites. Após o ano de redescoberta de 2022, a pesquisa do Bumble sugere que o próximo ano será mais focado em desafiar o status quo e encontrar mais equilíbrio na maneira como nos relacionamos.

De acordo com o Bumble, 75% dos brasileiros dizem estar mais otimistas sobre o clima de romance que está por vir, uma estimativa maior do que a global de 70%.

Quando se trata de relacionamentos no próximo ano, o Bumble sugere que devemos esperar…

  1. Casting aberto: a busca restrita por um "tipo" físico chega ao fim, junto com a lista de pré-requisitos físicos como "alto", "moreno" e "bonito". O "casting aberto" se refere à mudança de 1 a cada 3 (38%) pessoas na hora de buscar alguém fora de seu "tipo" e à quebra de expectativa de 1 a cada 4 (28%) pessoas ao se relacionarem com parceiros diferentes do que o "esperado" para elas. O que as pessoas estão procurando agora? A maioria (63%) está mais focada na maturidade emocional do que nas exigências físicas.
  2. Estabelecendo limites e prioridades: com o retorno da cultura de vida de escritório e das agendas sociais ocupadas, a maioria das pessoas tem se sentido sobrecarregada. Isso leva os solteiros a quererem priorizar melhor o seu tempo - metade (52%) deles planejam estabelecer mais limites no ano que vem em comparação a 2022. Esse comportamento é refletido também em 63% das pessoas sendo mais claras sobre suas necessidades e limites emocionais, 59% mais atenciosas e intencionais ao iniciarem algo e 53% pretendendo não se comprometer demais socialmente.
  3. Equilíbrio entre vida pessoal e profissional: houve uma mudança na maneira como pensamos e valorizamos nosso trabalho e o de nosso parceiro. A época em que nossos cargos e dias de trabalho exaustivos eram vistos como um símbolo de status faz parte do passado, e metade (56%) dos brasileiros busca priorizar um equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Quando se trata do parceiro, 2 em cada 3 (65%) brasileiros se preocupam mais com o equilíbrio entre vida profissional e pessoal do que com o status na carreira - ao nível global, esse número é de apenas 56%. Em 2022, a maioria das pessoas (52%) criaram espaços para pausas e descanso e mais de 13% deixaram de namorar alguém que tem um trabalho muito exigente.
  4. Wanderlove: os brasileiros querem se apaixonar, mas não muito longe de casa. De acordo com o levantamento do Bumble, somente 12% dos brasileiros estão mais abertos a viagens e relacionamentos com pessoas fora de sua cidade atual, na contramão dos mais de 30% em nível global. Com a flexibilidade do home office pós-pandemia, 10% das pessoas já exploraram a ideia de ser um "nômade digital", abrindo a mente sobre com quem e onde se relacionar. Porém, somente 7% dos brasileiros acham mais fácil namorar alguém em outro país.
  5. Masculinidade Moderna: as conversas sobre normas e expectativas de gênero é o centro das atenções. Em 2022, 88% dos homens brasileiros disseram ter reavaliado seu comportamento e que agora têm uma compreensão mais clara do que é a "masculinidade tóxica" e do que não é aceitável, enquanto ao nível global a porcentagem é de 74%. Mais da metade (52%) dos homens no Bumble dizem desafiar ativamente os estereótipos que sugerem que as pessoas do gênero masculino não devem demonstrar emoções, por medo de parecerem fracos. 1 em cada 3 (38%) deles agora fala mais abertamente sobre suas emoções com amigos homens, e metade (49%) concorda que quebrar papéis de gênero nos relacionamentos, sejam amorosos ou não, é benéfico para eles.
  6. Renascimento do Encontros: assim como a Queen Bey, muitos estão passando por um renascimento, como os 46% dos brasileiros no Bumble que encerraram um casamento ou relacionamento sério nos últimos dois anos, superando a média global de 36% da mesma pesquisa. Essas pessoas estão entrando no novo capítulo de suas vidas, com 26% dos brasileiros usando aplicativos de relacionamento pela primeira vez e aprendendo a navegar em novas linguagens de dating.
  7. Ética do sexo: a maneira como falamos, pensamos e praticamos sexo está mudando. Mais pessoas estão falando sobre sexo, intimidade e relacionamentos de forma mais aberta (42%). Para os brasileiros, o sexo não é mais um tabu, com mais da metade (70%) das pessoas entrevistadas concordando ser importante discutir desejos e necessidades sexuais desde o início de um relacionamento - numa perspectiva global, esse número cai para 53%. Em 2022, 9% dos brasileiros disseram ter explorado mais sua sexualidade e 22% consideraram um relacionamento não monogâmico. No entanto, isso não significa que todos estão transando mais. Segundo a pesquisa do Bumble, 27% dos brasileiros não estão praticando sexo no momento e estão bem com isso, uma porcentagem um pouco menor do que a do resto do mundo, que gira em torno dos 34%.
  8. Dates mais baratos: o aumento do custo de vida levou a conversas mais honestas e abertas sobre dinheiro e relacionamentos, com 1 em 4 (28%) das pessoas estabelecendo novos limites financeiros para suas vidas amorosas. Isso não significa que sairemos menos, mas sim que estamos mudando como nos relacionamos - 64% dos brasileiros estão mais interessados em encontros mais informais do que em algo sofisticado. Inclusive, 1 em cada 3 (32%) pessoas ficam menos impressionadas com os primeiros encontros exagerados.

Samantha García, diretora do Bumble na América Latina, afirmou: "2022 foi um ano cheio com o retorno das viagens, o aumento drástico dos compromissos sociais e uma série de eventos globais turbulentos. No entanto, para algumas pessoas, essa mudança pós-pandêmica as deixou descontroladas e exaustas. Em resposta a isso, vimos que as pessoas no Bumble agora priorizam identificar e definir seus limites de forma mais clara. Esses limites podem ser emocionais, como serem mais francos sobre o que querem ou reconhecerem sinais vermelhos e verdes; físicos, como garantir que eles não se comprometam demais; ou financeiros, incentivando conversas honestas sobre assuntos que são tabus.

Tudo isso está mudando a maneira como as pessoas pensam sobre o que procuram e como equilibram melhor os relacionamentos, o trabalho e a vida. À medida que entramos no novo ano, somos encorajados de várias maneiras pelas pessoas solteiras que estão desafiando o status quo e assumindo o controle ao definir o que significa um relacionamento saudável para elas."

 

Sobre o Bumble

O Bumble, o primeiro aplicativo de relacionamento e rede social para mulheres, foi fundado pela CEO Whitney Wolfe Herd em 2014. O Bumble conecta pessoas por meio de namoro (Bumble Date), amizade (Bumble BFF) e networking profissional (Bumble Bizz). Não importa o tipo de relacionamento, as mulheres dão o primeiro passo. O Bumble baseia-se na importância de relacionamentos equitativos para uma vida saudável e feliz. A plataforma foi construída em torno de gentileza, respeito e igualdade - e sua comunidade desempenha um papel importante nisso. O Bumble responsabiliza seus usuários por suas ações e tem tolerância zero para ódio, agressão ou intimidação. O Bumble é gratuito e está disponível em todo o mundo na App Store e no Google Play.











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